Capítulo 13

23 1 0
                                    

Eu tinha passado um longo e quente verão gothamita com dias escaldantes que se estendiam de meados de abril até outubro. Tinha sido um verão recorde para Gotham com quase nenhuma chuva e ainda menos vento.

O clima estava tão opressivo que até os bandidos e chefes do crime habituais da cidade pareciam desacelerar, tornando-o uma espécie de verão preguiçoso para os Bats também. Jason, em particular, tinha aproveitado a pausa, usando o tempo ocioso para passar mais noites com Sadie, muitas vezes faltando à patrulha para fazer isso.

Jason gostava de dias quentes de verão e tinha sido uma mudança bem-vinda ver o céu azul nos dias em que o ar poluído de Gotham habitual clareava e dava espaço ao sol implacável do verão. Ainda assim, até ele tinha que admitir que Stephanie tinha razão quando reclamava o quão pronta ela estava para folhas caindo, moletons, abóboras, tudo e filmes de terror.

Então os dias ficaram mais curtos e as noites ficaram mais longas novamente e o ar ficou mais fresco, mas ainda não estava frio. Foi um daqueles dias entre o fim do verão e o começo do outono que Jason tomou uma decisão que mudaria tudo.

“Quero que você conheça minha família”, ele disse a Sadie, enquanto voltavam do restaurante, onde tiveram seu primeiro encontro meses atrás, para seu apartamento.

“O que mudou?” Sadie perguntou e Jason lançou-lhe um sorriso tranquilizador.

"Nada."

***

A Batcaverna zumbia com sua atividade habitual — máquinas zumbindo, telas brilhando e o eco distante de passos contra pedra fria. Jason estava de pé ao lado da mesa central, com as mãos enfiadas nos bolsos, tentando ignorar a agitação de nervos em seu estômago.

Dick estava ocupado ajustando a calibração de um lançador de batarang, seu foco afiado enquanto ele ajustava suas configurações. Tim estava absorto em um terminal, examinando dados com toques rápidos de tecla. Stephanie estava até os cotovelos em um conserto de gadget, cercada por peças e ferramentas espalhadas. Damian estava meticulosamente limpando suas armas em uma bancada separada, cada lâmina recebendo atenção cuidadosa. Cassandra estava por perto, se esticando em um tapete e observando silenciosamente a atividade ao seu redor. Com Bruce fora em um baile de caridade, a Batcaverna havia se acomodado em um raro momento de calma.

“Quero que você conheça Sadie.”

As palavras de Jason pairaram no ar, atraindo todos os olhares para ele. Dick pausou seu trabalho, o lançador de batarang segurado frouxamente em sua mão. Tim olhou para cima de seu terminal, curiosidade faiscando em seus olhos. Damian olhou para cima de suas armas, sua expressão uma mistura de interesse e ceticismo. Cassandra parou de se espreguiçar, seu olhar fixo em Jason com atenção silenciosa.

Os olhos de Stephanie se arregalaram e um grito de alegria escapou dela.

Os pássaros canoros continuam cantando (eu te amo, eu te amo, eu te amo)Onde histórias criam vida. Descubra agora