Capítulo 28

9 1 0
                                    

Na manhã seguinte, Jason acordou com uma luz cinza filtrando-se pelas cortinas. A mansão estava silenciosa, o tipo de silêncio que oprimia você, fazendo a casa parecer ainda maior do que era. Ele se mexeu sob as cobertas, seu corpo ainda dolorido, mas melhor do que estava. A infecção estava desaparecendo, a febre sumiu, mas uma dor surda persistia perto de seu lado — um lembrete de que seu corpo ainda precisava de tempo.

Ele suspirou, ficando imóvel por um momento, deixando sua mente vagar de volta para a noite anterior. As palavras de Tim e Cassandra ecoavam em sua cabeça, um eco silencioso que ele não conseguia sacudir. A revelação de Tim sobre seus pais e como ele havia traçado seus próprios limites, atingiu Jason mais forte do que ele esperava. Ele não esperava isso, não tinha percebido o quanto Tim havia passado à sua maneira.

Jason passou a mão pelo rosto, sentindo a leve barba por fazer no maxilar. Ele não tinha dormido muito, tinha se revirado na cama metade da noite. A tensão do jantar, a conversa depois, estar entre as mesmas paredes que Bruce, tudo isso o atingiu duramente.

Ele também não tinha comido muito no jantar — estava muito envolvido na tensão com Bruce para engolir mais do que algumas mordidas. Agora, porém, seu estômago roncava. Ele estava com fome. Jason odiava estar com fome.

Aquele sentimento, aquele vazio no estômago, trazia de volta muitas lembranças das ruas, de passar dias sem saber de onde viria sua próxima refeição.

Com um gemido baixo, ele se levantou na cama. Ele sabia que Bruce entendia. Inferno, Bruce provavelmente entendia melhor do que ninguém. Quando Jason se mudou para a mansão, o instinto de acumular comida era algo que ele não conseguia abalar.

Ele ainda se lembrava de Bruce flagrando-o na cozinha tarde da noite, roubando coisas da despensa e guardando lanches no quarto.

Jason esperava se meter em problemas, mas, em vez disso, Bruce e Alfred o deixaram manter um estoque de comida em seu quarto. Eles nunca queriam que ele sentisse que teria que passar fome novamente. Bruce nunca disse uma palavra sobre isso, apenas garantiu que houvesse lanches esperando por ele.

O estômago de Jason roncou novamente, mais alto dessa vez, tirando-o de seus pensamentos. Ele suspirou, esfregando a mão no rosto novamente, dividido entre o desejo de ficar no conforto relativo de seu quarto e a necessidade urgente de comer. Por mais que odiasse a ideia de encontrar Bruce, odiava mais ainda estar com fome.

Ele balançou as pernas para o lado da cama e se levantou, estremecendo levemente enquanto a dor do ferimento ainda em cicatrização o lembrava de ir com calma.

Jason vestiu um moletom por cima da camisa de dormir e vestiu a calça jeans antes de ir para a porta. Os passos de Jason eram quase inaudíveis no carpete grosso enquanto ele descia as escadas. Ele passou por alguns cômodos familiares, cada um com memórias de outra época — outro Jason.

Às vezes parecia surreal, andar por esses mesmos corredores depois de tudo o que tinha acontecido. Como se o lugar fosse um lar e um sonho distante ao qual ele não tinha certeza se ainda pertencia.

Enquanto descia a grande escadaria, o brilho suave do sol da manhã filtrava-se através dos altos vitrais. Pintava manchas de luz no chão, lançando padrões mutáveis ​​na pedra. A quietude na casa quase parecia pacífica demais, como se estivesse prendendo a respiração, esperando que algo quebrasse a calma.

Os pássaros canoros continuam cantando (eu te amo, eu te amo, eu te amo)Onde histórias criam vida. Descubra agora