Entre Graça e Caos

286 46 7
                                    

Na manhã seguinte, o brilho suave do sol nascente filtrava-se através das árvores, e o aroma fresco da floresta envolvia os arredores. Jungkook preparava silenciosamente seu arco e aljava, pronto para uma caçada solitária. Ele preferia esse momento de solidão, longe dos jogos políticos e das complicações que Taehyung trazia à sua mente. O príncipe trakail respirou fundo, sentindo a calma antes do movimento.

Mas essa tranquilidade não durou muito. De repente, o som de passos cuidadosos, mas ainda assim perceptíveis, fez com que ele levantasse a cabeça. Taehyung surgia entre as árvores, caminhando com certa hesitação. Seus trajes eram elegantes, mas claramente inapropriados para a floresta densa e cheia de obstáculos.

— Você de novo? — Jungkook franziu o cenho, a irritação transbordando em sua voz. — O que você está fazendo aqui?

Taehyung,  ajeitou as mangas de seu casaco, que estavam enroscando em galhos e arbustos ao seu redor. Ele parecia um tanto fora de lugar, mas ao mesmo tempo, não havia como negar a graça natural que ele exalava, mesmo na situação desajeitada.

— Pensei que talvez você pudesse precisar de ajuda — respondeu Taehyung com um sorriso torto, sem esconder a ironia na própria declaração.

Jungkook soltou uma risada curta, incrédula.

— Você? Me ajudando na caça? — O trakail balançou a cabeça, quase se divertindo com a ideia. — Tem certeza de que está preparado para isso? Não me parece que essas suas roupas finas vão durar muito tempo por aqui.

Taehyung olhou para as mangas de seu casaco, manchadas de lama, e fez uma careta discreta antes de dar de ombros, tentando manter a compostura.

— Não subestime minha capacidade de adaptação, Jungkook — disse ele, embora estivesse claro que ele próprio não acreditava completamente em suas palavras.

Com um suspiro pesado, Jungkook entregou a Taehyung uma lança improvisada, observando com interesse enquanto o príncipe tentava segurar a arma de forma desajeitada. Taehyung a pegou com ambas as mãos, segurando-a como se fosse um objeto estranho e perigoso, o que fez Jungkook revirar os olhos.

— Segura assim — murmurou Jungkook, aproximando-se e ajustando a posição das mãos de Taehyung na lança, seus dedos roçando os do outro brevemente. Havia uma tensão ali, uma faísca que nenhum dos dois quis reconhecer.

Taehyung tentou disfarçar o desconforto, mas era evidente que ele não tinha habilidade alguma para a caça. Em pouco tempo, ele já tropeçava nos galhos, quase derrubando a lança ao tentar seguir Jungkook pela floresta. Mas, por mais desastrado que fosse, ele mantinha a cabeça erguida, como se cada passo em falso fosse intencionalmente calculado.

Jungkook observava de longe, à espreita de uma presa. A distração de Taehyung quase o fez perder o foco. Era engraçado, na verdade, como Taehyung podia ser tão desajeitado, mas ao mesmo tempo, cada movimento dele exalava uma elegância natural que Jungkook não conseguia ignorar. Mesmo coberto de sujeira, com o cabelo loiro desarrumado pela brisa da floresta, Taehyung ainda parecia...bonito.

Havia algo cativante na maneira como ele se levantava após cada tropeço, como se estivesse em uma dança particular entre o caos e a graça. Jungkook se pegou observando os detalhes — a forma como os fios loiros caíam sobre o rosto de Taehyung, o modo como seus lábios se comprimiam enquanto ele tentava se equilibrar com a lança. Era irritante, mas também fascinante.

— Você deveria... tentar ser mais silencioso — disse Jungkook finalmente, vendo que Taehyung, a cada passo, afastava qualquer chance de capturar algo.

— Eu nunca disse que era bom nisso — respondeu ele, com uma honestidade que pegou Jungkook de surpresa.

Mas antes que pudesse dizer mais alguma coisa, um movimento rápido no mato chamou a atenção de ambos. Um cervo passou correndo entre as árvores, e, num instinto, Jungkook levantou o arco e disparou. O animal foi atingido, mas não mortalmente, e ainda estava em fuga.

O Príncipe Trakai eo Rei cruel_taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora