Episódio 16: O Desfecho da batalha contra os cavaleiros de prata

13 5 1
                                    

TRÊS DIAS DEPOIS, MANSÃO GRAAD

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

TRÊS DIAS DEPOIS, MANSÃO GRAAD

Saori Kido decidiu retornar à mansão, junto de Tatsume, para fiscalizar as reformas na propriedade, por conta dos estragos causados pelas últimas batalhas. Shiryu continuou internado no hospital de Tokyo, depois de uma cirurgia de risco nos olhos. Seiya e Marin também passaram por cirurgias de risco, mas passavam bem, em observação. Jabu, Ban, Hyoga e Shun sofreram escoriações e apenas receberam tratamento superficial. Nachi e Mitsumasa Kido continuavam em coma. Ikki de Fênix estava desaparecido, mas Ichi e Geki haviam sido presos. Na verdade, a polícia tentava investigar a situação, mas todos os corpos dos cavaleiros de prata haviam desaparecido misteriosamente, de uma hora para outra. Por conta do risco eminente, os cavaleiros de bronze ainda saudáveis revezavam entre proteger a mansão e o hospital.

- Saori? - indagou Jabu, numa manhã daquela semana - Você pretende visitar o hospital hoje?

- Sim. Estou preocupada com Shiryu e Seiya. - respondeu Saori.

- Certo! Eu vou te escoltar! - disse Jabu.

- Tudo bem. Então vamos. - respondeu Saori e preferiu não contrariar.

No hospital, Saori visitou seu avô, que ainda continuava no mesmo quadro.

- Vovô... - sussurrou Saori, segurando a destra de Kido - O senhor disse que seria difícil. Que iríamos enfrentar uma verdadeira guerra santa! Mas eu não esperava que seria tão horrível... - e deixou lágrimas escorrerem pelo seu rosto - Nachi está entre a vida e a morte! Seiya quase morreu me protegendo e Shiryu... - Começou a soluçar e tentou controlar o choro - Os médicos disseram que talvez ele não volte a enxergar nunca mais! Meu Deus... Eu não queria nada disso! Não pedi nada disso! Eu não vou aguentar vê-los se matando por minha causa!

- Saori... - disse Seiya, chegando no quarto, usando muletas - Não fala uma coisa dessas!

- Seiya! - Pasmou Saori, virando-se - Você... Você está bem?

- Você é muito mais importante do que todos nós, Saori! - disse Seiya, se aproximando - O Velho Kido sabia disso! Eu sei que ele é meio ranzinza e tive muitas brigas por causa de besteira com o seu avô. Mas numa causa ele tava certo: você é Athena, a guardiã da Terra, serva de Deus! Você tem uma luta ainda pior que a nossa! O seu fardo é ainda maior que o nosso! Você terá que enfrentar os falsos deuses, sua própria família, em Nome de Cristo! Então, não se sinta triste, Saori... Porque eu entregaria a minha vida para te proteger, sem pestanejar!

- Oh, Seiya! Eu sinto muito... - disse Saori, em prantos. - Eu não sei... Eu não sei se consigo fazer isso!

Então, repleto de coragem, Seiya largou as muletas e a abraçou, com doçura, repousando a cabeça de Saori em seu peito.

- Você não tá sozinha, Saori. Não precisa chorar. Eu estou aqui! Nunca vou te abandonar!

Apertando os braços de Seiya, a jovem de cabelos roxos enxugou as lágrimas na roupa do cavaleiro de Pégaso e disse, suavemente:

Saint Seiya: Holy Onde histórias criam vida. Descubra agora