Capítulo 15 - Renan

152 24 0
                                    

NOTA DA AUTORA: Olá meus amores, cheguei com mais um capítulo fresquinho pra vocês,espero que gostem!Obrigada por tudo ♥

____________________________________________________________________________________

Tudo estava correndo perfeitamente, estava feliz porque finalmente consegui contar tudo aquilo que estava aprisionado dentro de mim e porque a Sayuri contou o que ela guardava trancado a sete chaves.

Estava deitado pensando em como faríamos agora para nos encontrarmos e meu celular vibrou com uma nova mensagem.

"Aconteceu de novo."

Ela me mandou apenas isso e eu senti uma tristeza me invadindo, queria ser capaz de mudar tudo isso, mas não sabia como, a noite passou devagar e eu queria muito entender tudo o que estava acontecendo. O dia amanheceu e eu decidi que iria fazer algo diferente para minha mãe, queria ser mais próximo dela e queria que ela visse o mundo além de ficar no computador apostando.

Levantei e fiz minha higiene, peguei a primeira roupa que vi e fui para a padaria da esquina, comprei pão francês, rosquinhas, pão de queijo, bolo de chocolate. Depois fui à ala dos danones e comprei os preferidos da minha mãe, comprei leite, achocolatado e biscoitos. Paguei tudo e fui para casa.

Ainda bem que ela não tinha acordado, senão a surpresa estaria totalmente arruinada. Cobri a mesa com a toalha mais bonita que tinha, era uma toalha vermelha com detalhes floridos, coloquei os copos, os pratos e tudo aquilo que tinha comprado.

Fui até o quarto e chamei-a baixinho.

- Mãe,o café ta pronto.

- Ok filho, já vou – ela disse sonolenta.

Desci e fiquei esperando, assim que ela viu a mesa vi lágrimas em seus olhos e surpresa em seu rosto.

- Isso tudo é pra mim? – ela perguntou

- Sim mãe, tudo para você. Na verdade para nós, mas eu queria que seu café da manhã fosse diferente.

- Muito obrigado filho, realmente me pegou de surpresa – ela se sentou e começamos a comer.

- Mãe, o que você acha de sairmos um pouco hoje? – perguntei com medo dela recusar e preferir as apostas como sempre tem feito.

- Sair Renan? – disse meio confusa – Sair para onde?

- Sei lá, um parque, um shopping e que tal um salão de beleza? Faz tanto tempo que eu não vejo a senhora arrumada como antes, parece que perdeu um pouco da sua essência – disse olhando para minha rosquinha de chocolate.

- Isso é verdade – ela disse soltando um longo suspiro depois – Mas, é que tudo ficou tão difícil para nós e eu simplesmente perdi a vontade de viver e fiquei assim, inativa.

- É isso que me preocupa mãe, você sai pra trabalhar, mas vejo que não tem mais aquela alegria de antes, e assim que chega já vai apostar tudo o que temos, corremos um grande risco de perdermos tudo, a senhora precisa entender que nem sempre vai ter a sorte de nunca perder aquilo que tem. Tem que se tratar isso se tornou um vicio que tem atrapalhado muito a sua vida. Eu me sinto mal porque nós não temos aquela relação de antes, eu sinto falta da minha mãe. – disse com a voz embargada – Sabe quantos anos eu tenho? – perguntei e ela negou com a cabeça - Sabe ainda qual é o meu filme favorito? – mais uma vez ela balançou a cabeça negativamente – Sabe que eu namoro a Sayuri?

Ela me olhou com surpresa e soltou um sorriso.

- Senti que isso aconteceria, e eu peço desculpas por ter me afastado e ter me tornado uma pessoa tão distante de você. Eu prometo que eu vou começar a mudar os meus hábitos. Então, eu topo sair. Vou me arrumar – ela se levantou e beijou o topo de minha cabeça.

Me senti aliviado e muito feliz por ela ter finalmente enxergado que aquelas apostas e toda a situação que ela procurava evitar estava levando ela ao fundo do poço, assim que terminei de comer, peguei os pratos, os copos e coloquei na pia. Guardei tudo aquilo que tinha sobrado e comecei a lavar a louça, pela primeira vez na vida isso se tornou algo gratificante do qual eu fiz sorrindo, eu estava feliz porque um ciclo ruim tinha se fechado e outro melhor estava começando.

Subi para o quarto para tomar banho e assim que sai decidi mandar uma mensagem avisando a Sayuri que iria sair com a minha mãe, queria que ela soubesse que eu estaria sempre ao seu lado.

"Bom dia princesa, espero que esteja tudo bem,queria saber como que estão as coisas e o que realmente aconteceu, estou muito preocupado. Estou mandando essa mensagem para avisar que finalmente consegui tirar minha mãe da "toca" dela e vamos sair um pouco. Espero chegar rápido para podermos conversar, te amo."

Sayuri nem tinha visualizado ainda e eu desci, minha mãe estava muito diferente do que costumava estar. Ela usava uma calça jeans em um tom mostarda, uma camisa jeans e alpargatas na cor azul escuro, além disso, usava uma bolsa na cor vinho. Seus cabelos estavam bem penteados e ela estava radiante.

- Uau mãe,você está linda – sorri e a abracei.

- Estou assim por sua causa, obrigada por me ajudar a enxergar as coisas meu filho – e beijou minha bochecha.

Saímos naquele sábado sem rumo, caminhamos por parques, praças, visitamos algumas lanchonetes e docerias, fomos ao shopping e ela fez algumas compras pra ela, ia ao provador e voltava fazendo caras e bocas com as roupas que vestia, ela estava se divertindo e eu também apesar de estar preocupado com a minha menina. Minha mãe foi no salão de beleza e voltou totalmente renovada, cortou os cabelos, pintou, fez hidratação na pele, fez as unhas e depois ainda fomos a um estúdio de tatuagem e ela gravou em seu pulso "05.07.15 mudanças". Ela quis eternizar em sua pele algo que ela pudesse se lembrar sempre.

Depois do shopping fomos em uma locadora pequena, uma das poucas que ainda existiam e alugamos alguns filmes para assistirmos. Cheguei em casa e troquei de roupa, e nada da Sayuri me responder, minha preocupação aumentou, mas eu não podia ir lá por causa do pai carrasco dela.

Fiz pipoca e me juntei a minha mãe no sofá, ela incrivelmente assistiu todos os filmes e não dormiu, ficamos conversando um bom tempo depois e fomos dormir. Mandei mais umas duas mensagens para Sayuri,mas não tinha resposta. Tentei ligar e nada dela atender, me senti sufocado e minha noite foi a pior de todas, tudo veio de uma só vez na minha cabeça, então apelei para os calmantes e dormi profundamente.


A Menina do Tênis FloridoOnde histórias criam vida. Descubra agora