Não sou prostituto

9 1 0
                                    

"Mas e você?" espero Niki perguntar, já com meu discurso pronto na mente. Antes que qualquer um questione o porquê do discurso, é pra mim não se embolar e acabar falando merda na hora, ou demorar cem anos para responder. Vejo a projeção de discursos ou falas longas na mente como necessidade.

— Imagino que você já tenha namorado milhares de pessoas, pela sua surpresa quando respondi que não. — eu imaginava que ele dissesse outra coisa, e não que passo o rodo em geral.
— Nossa.

Depois dessa fico até quieto.

A viagem – para um lugar que não faço ideia de onde seja, talvez ele me traga de volta para um cativeiro onde estará lá milhares de pessoas que eu já namorei – está em silêncio até agora, já se passaram 5 minutos e nada do Niki dizer "Não, não, me expressei mal. Me perdoa, Sunoo!!". 

Estamos numa praça, às 7:40.

— Chegamos!! — diz Niki.
— Hm — um sorriso forçado aparece em meu rosto.

Ele pega as sacolas e um pano. Me guia até um local sombreado pelas árvores, estica um tecido ali na grama verde-olivia e se senta. Coloca sobre o pano; duas garrafas d'água, uma caixinha de achocolatado, um potinho de patê de sardinha, quatro pães e algumas frutas.

— Gostou??! — pergunta ele animado.
— Uhum.

Gostar, eu gostei, não gostei só do que ele disse no carro. Pego uma faca (infelizmente, só posso usar para cortar pão e passar o patê nele) , corto um pão e coloco um pouco de patê. Tudo em silêncio, apenas o barulho da água e dos pássaros cantando. Quando ele vai me perguntar por que estou assim?

— Tá tudo bem? — ótimo, agora que ele percebeu.
— Parece estar, né? — não olho pra seus olhos — pensei que você ia me levar para um lugar com milhões de pessoas que eu já namorei.
— Ei. Desculpa, não foi isso que eu quis dizer. E mesmo se fosse, com certeza teria pensado errado. Eu errei, me perdoa.

Eu engulo o pão.

— Eu realmente não sou assim. Eu já me apaixonei, sim, por várias pessoas. Mas foram cerca de 5 ou 6, dentro delas, namorei 2 garotas, e só. A minha surpresa foi porque hoje em dia, é raro encontrar alguém de 18 anos que nunca namorou. Mesmo que eu saiba que você pensou errado, de alguma forma, me senti ofendido. Me lembrei um pouco do meu pai. Só um pouco. Ele sempre estava com uma namorada diferente todo dia. Isso acabou comigo. Acredito que você não pense que eu seja igual ele, mas não sei porque, por um momento eu acreditei. Ah..deixa, esquece. Só esquece.
— Não, pode falar. — assegura Niki.
— É que parede coisa besta, e é sim.
— Não é, não. Eu te entendo perfeitamente. Me desculpa.

Niki chega mais perto e me abraça, colocando minha cabeça em seu peito. Não chorei, mas não estava calmo. As batidas do coração dele me acalmaram um pouco.

Quem foi?Onde histórias criam vida. Descubra agora