Voltando ao caso

5 0 0
                                    

Meu Deus, Niki realmente não sabe disfarçar desespero. Enxerga-se em seus olhos isso, de longe.

— Por mim tanto faz, se você quiser completar a cena ou se não quiser também. — falo baixinho.
— Hmm, acho que aquela cena não foi muuuuito fofa. Sei de uma, laaa do início do livro.

Ele me mostra uma cena do capítulo três e se senta no chão.

— Você Daphne e eu Miles, ok? — diz Niki.
— Tá bom.

— Ele nunca gostou de mim, né? — pergunta Miles .
— Não — admito — E a Petra, me detestava?
Niki franze o cenho
— Não. Ela gosta de todos e todos gostam dela — Como ele demorou só 10 minutos para decorar essas falas?
— Eu não. — retruco.
— Justo. — Miles concorda
— Bom, eu ficava cismado. Os dois eram melhores amigos desde crianças. Eu não poderia competir com isso, então torcia para isso nunca virar um problema.

Tento chorar. Não é muito difícil, é só pensar em algo que me deixa triste. Penso no sequestro.

— Ei.. — Miles chega bem mais perto  — Tá tudo bem.  Isso tudo é... uma merda.

Niki me puxa, novamente, para junto do peito e me abraça, dessa vez beijando o topo da minha cabeça. "CONSEGUIMOS!!" tenho vontade de me levantar e gritar. Mas Niki continua naquela posição e eu não quero sair dali. Jogo mais meu peso para cima dele, tentando fazer ele deitar ali no pano, com minha cabeça em cima dele, e meu corpo do lado direito de seus braços. Levanto um pouco o rosto, e sorrindo digo "conseguimos, Niki!!". Ele assente e sorri de volta.

Já em casa, lá pras 15:40, estou fazendo a lição da faculdade.

— Esquisito, precisamos continuar nossa investigação!!
— Mas..
— O que? — pergunta Niki
— Nada não.

Eu ia dizer que o dever era mais importante. E é, mas ainda tenho amanhã pra fazer.

Quem foi?Onde histórias criam vida. Descubra agora