Fear againn - part 3.

21 3 2
                                    

A sala de estar estava envolta em um ar de expectativa, enquanto Frances entrava com os seis cozinheiros experientes, que traziam consigo uma mistura de aromas e tradições culinárias. Os japoneses e franceses, com seus trajes impecáveis, se destacavam no ambiente rústico da casa dos Shelby. Thomas assentiu para eles, um gesto sutil que carregava seu habitual ar de autoridade. Ele já previa a função principal daquela noite: o jantar não era apenas uma celebração do aniversário de Charles, mas uma oportunidade estratégica para fechar negócios.

— Chegaram. — murmurou Thomas, seu olhar calculista percorrendo os cozinheiros, avaliando cada um deles como se fossem peças em um tabuleiro de xadrez.

Violet estava ali, mas sua mente vagava. Ela observava os cozinheiros recém-chegados, um misto de curiosidade e pena se formando dentro dela. Era difícil não se sentir tocada pela inocência deles; estavam prestes a servir de fachada para um esquema que nem mesmo sabiam que existia. Para eles, o jantar era um evento festivo; para Thomas, uma negociação velada.

— Eles irão mostrar o que prepararam para o jantar de Charles. — Frances disse, sua voz clara e autoritária, enquanto olhava para o garoto que pulava de alegria. Charles mal conseguia conter sua animação diante da festa de aniversário, sua energia infantil iluminando a sala. Ele ria e pulava, cada movimento uma demonstração da expectativa que só uma criança poderia sentir.

Thomas observou o filho com um olhar que, por um breve momento, se suavizou. Um sorriso quase imperceptível apareceu em seu rosto marcado pelo tempo e pela luta. Era uma fraqueza que ele não mostrava facilmente, mas que revelava uma camada de humanidade sob a dureza de sua fachada.

Violet notou a mudança, intrigada. O sorriso que surgira no rosto de Thomas a fazia questionar tudo o que sabia sobre ele. Será que ele realmente era tão insensível e indiferente como queria que todos pensassem? Ou havia algo mais profundo escondido por trás daquela armadura de gelo?

— Isso é necessário? — Violet perguntou, rompendo o silêncio e voltando sua atenção para Charles, que estava agora mais interessado no bolo do que nos cozinheiros. — Você não vai comer um bolo de chocolate, como qualquer outra criança normal?

Charles olhou para ela, confuso, como se a ideia de um bolo simples fosse algo quase exótico. Thomas, por outro lado, não parecia impressionado. Ele cruzou os braços, observando com um olhar de quem não se deixa levar por frivolidades.

— O que você quer, Violet? — ele questionou, sua voz grave e incisiva. — Um bolo simples para agradar a uma criança? Ou o tipo de festa que vai fazer com que todos se lembrem do nome Shelby?

— Um bolo, Thomas. Apenas um bolo. — Violet respondeu, tentando não deixar transparecer sua frustração. Ela sabia que estava lutando contra uma maré poderosa. — Não precisamos transformar tudo em uma negociação. Ele é só uma criança, e tudo o que ele quer é um momento de alegria.

Thomas a observou, a intensidade de seu olhar capaz de intimidar. Havia um conflito evidente ali: a luta entre o homem que queria proteger sua família e o líder que sabia que cada decisão tinha suas consequências. O sorriso que Charles lhe havia provocado logo se dissipou, substituído por uma expressão de determinação.

— Você está certa, Violet. — ele finalmente disse, sua voz mais suave, mas ainda carregando seu peso habitual. — Vamos fazer isso da maneira certa. O garoto merece um momento de felicidade.

Os cozinheiros começaram a se movimentar, revelando os pratos meticulosamente preparados, cada um mais impressionante que o outro. Mas, no fundo, Violet sabia que aquele momento era sobre muito mais do que apenas a comida. Era uma oportunidade para Thomas se abrir, mesmo que um pouco, para a vulnerabilidade que ele tanto temia.

Pecado Ambicioso - Fic - Thomas Shelby Onde histórias criam vida. Descubra agora