05. Malibu

304 15 2
                                    

But here I am
Next to you
The sky's so blue
In Malibu
Malibu - Miley Cyrus


As instruções para aquele dia haviam sido bem simples: ela deveria usar roupa de banho. Então, lá estava ela, sentada sobre os degraus da porta da frente de sua casa, enquanto esperava pacientemente por ele.

Iriam para um lago? Para a praia? Ou talvez fossem apenas parar na piscina de algum clube. A verdade era que Helena não ligava muito para qual seria o destino final; a única coisa que importava era que poderiam passar mais tempo juntos.

Era tudo que conseguia pensar desde que ele a havia deixado em casa no dia anterior. Nunca havia tido um primeiro encontro tão bom quanto aquele: leve, sem a menor pressão para que ela se abrisse e agisse como alguém que não era.

A conversa era banal e despretensiosa, mas era daquilo que precisavam. Os breves toques, as risadas fáceis, todas aquelas imagens haviam se repetido em sua cabeça durante o restante do dia.

A buzina do carro a fez levantar num pulo, mas logo o susto sumiu quando o viu sorrindo. Estava lindo, como em todas as outras vezes que o havia visto. Vestia um moletom preto e um short vermelho que terminava acima de seus joelhos; os óculos de sol a privavam da visão magnífica de seus olhos. Ela caminhou depressa em sua direção, mal contendo a excitação.

— Bom dia, Hel! — ele a envolveu em um abraço apertado e caloroso. — Espero que esteja pronta para nossa próxima aventura.

Ela ainda estava meio zonza pela demonstração de afeto inesperada, mas tentou se recompor depressa.

— Estou mais que pronta — sua voz saiu estridente, o que só fez com que o sorriso no rosto dele aumentasse ainda mais.

Nicholas segurou a porta do carro para ela, e, assim que se acomodou no banco, ele deu a volta e entrou também. Uma música baixa tocava, fazendo com que fosse difícil para ela distinguir até as palavras. Logo, ele deu partida no carro e começou a dirigir pelas ruas ensolaradas de West Hollywood.

Era por isso que Helena gostava tanto da Califórnia. Estavam no outono, mas ainda assim o sol brilhava intenso e a temperatura era amena. Nada de neve, nem de frio intenso. Era o lugar perfeito para alguém sensível a baixas temperaturas.

— Não vai mesmo me contar para onde a gente está indo?

Nicholas batucava os dedos no volante ao ritmo da música, uma expressão de desdém surgindo em seu rosto bem-humorado.

— Sem chance, gatinha. É uma surpresa, lembra?

Ela sentiu as bochechas corarem, como já era costume toda vez que ele estava por perto. O silêncio entre os dois era confortável, pontuado por conversas casuais sobre o tempo e a música. Algumas piadas eram feitas de vez em quando.

Enquanto o carro deslizava pela Sunset Boulevard, Helena observava o tráfego intenso de veículos. Havia fugido da loucura de Manhattan para ficar longe de todo aquele trânsito e barulho de cidade grande, mas a Califórnia conseguia ser tão intensa quanto Nova York. Ela apenas vivia em sua bolha, onde não frequentava lugares lotados e muito próximos ao centro, evitava rodovias movimentadas e tudo que tirasse minimamente sua paz.

Então, estar no meio de todo aquele trânsito era um pouco assustador. Mas Nicholas estava bem ao seu lado, cantarolando as músicas que tocavam e sempre atento aos carros ao redor. À medida que o carro se aprofundava na Pacific Coast Highway, o cheiro salgado do mar começava a invadir o interior do veículo, e Helena percebeu o que estava acontecendo. Estavam a apenas alguns minutos de Malibu. Ela não conseguiu evitar um sorriso quando o carro finalmente começou a desacelerar, indo em direção à praia.

THE SHARPEST TOOL - NICHOLAS ALEXANDER CHAVEZ Onde histórias criam vida. Descubra agora