003

168 11 0
                                    

LUNA

A luz da manhã entrava pela janela do meu quarto, e o aroma de café fresco me chamou para fora da cama. Jotape e Barreto haviam dormido no sofá, depois da festa na mansão da aldeia. Ao descer, encontrei Jotape na cozinha, mexendo uma panela.

— Bom dia! Dormiu bem? — ele perguntou, sem tirar os olhos do fogão.

— Melhor do que eu esperava, — respondi, pegando uma xícara de café. — E você?

— Surpreendentemente bem, considerando que dormi no sofá. O que você acha de preparar um café?

Concordei, e logo estávamos preparando uma refeição generosa. Barreto apareceu, ainda com o cabelo bagunçado, e se espreguiçou antes de se juntar a nós.

— Que cheiro bom! — exclamou, olhando para a mesa. — Graças a Deus é o Jota que me sustenta e eu vou poder comer aqui hoje parça – disse brincando e eu e jotape nos olhamos rindo alto — Deixa de ser besta mlk - falei olhando pra Barreto que divertia muito com a situação.

A manhã foi preenchida por conversas despreocupadas e risadas. Mas, enquanto comia, minha mente estava em outro lugar. A conexão com Apollo me deixava intrigada e um tanto animada. O que aquilo significava para nós?

Depois do café, Jotape e Barreto decidiram jogar videogame na sala. Aproveitei a oportunidade para me afastar um pouco e refletir. Fui para o meu quarto, onde poderia pensar com mais clareza.

Sentei-me na cama e peguei meu celular. Não havia mensagens de Apollo, o que era normal, mas não consegui evitar a ansiedade que surgia ao pensar nele. O que eu realmente queria? O que o João pensaria caso algo rolasse?

Decidi que precisava conversar com Jotape sobre isso antes de qualquer coisa. Ele sempre teve uma visão clara das minhas emoções, mas esse definitivamente não era o momento certo pra isso então o melhor que faço agora é esquecer isso por um tempo.

Na hora do almoço, a casa estava mais tranquila, mas a expectativa pela batalha de rimas à noite pairava no ar. Jotape, Barreto e eu estávamos sentados na sala, quando decidimos fazer algo para comer

— Eu vou tomar um banho enquanto vocês fazem o almoço — Jotape disse. — Juro que lavo toda louça depois, pode ser?

— Ta bom, vai lá — disse concordando enquanto ele ia em direção do banheito. — Mas tem que lavar mesmo cocudo - grito pra ele ouvir

Barreto assentiu, mas sua expressão estava distante. Eu sabia que a tensão entre Jotape e Apollo ainda persistia, e isso estava afetando nosso grupo. Os dois tinham se desentendido antes da festa, e as coisas pareciam frias entre eles.

— Você acha que a briga deles vai interferir na batalha? — perguntou me olhando enquanto pegava os ingredientes para prepararmos o almoço

— Se eles não se falarem, com certeza, — respondi com frustração na voz. — O João não consegue deixar as coisas para lá.

Barreto cruzou os braços. — É uma pena, porque, juntos, eles formariam uma boa dupla.
— Você acha que eles ainda podem se entender? — ele perguntou.

— Espero que sim. Essa briga deles nem faz sentido. — respondi.

Barreto apenas assentiu, perdido em pensamentos. Em seguida, esquecemos do assunto e continuamos cozinhando entre conversas e risadas.

HORAS DEPOIS

Quando chegamos na aldeia o palco já estava montado, e várias pessoas se reuniam em grupos, discutindo e trocando ideias. Jotape se juntou a alguns conhecidos, mas pude notar que Apollo não estava entre eles. A presença dele, ou a falta dela, pesava no ar.

A batalha começou, e as rimas começaram a fluir. Jotape e Barreto se destacavam, Apollo também estava avançando de fase e tudo se encaminhava para uma final entre eles. Ai sim que seria um pouco mais difícil tentar ignorar a tensão entre eles.

Depois de algumas batalhas finalmente chegou a final, e como esperado os finalistas foram Jotape e Apollo, Barreto perdeu para o João na semi e Bask perdeu para o Apollo.

Bob os chama para o palco, Jotape é o primeiro a subir e logo após vi Apollo se aproximando. Ele estava com um olhar sério e um semblante fechado. Jotape também não estava nada sorridente e a todo momento, a tensão entre eles ficou visível.

— Não pense que vou pegar leve com você só por conta da ultima batalha — Jotape murmurou, claramente incomodado.

— Que vença o melhor! — Disse Apollo com um semblante desafiador

Enquanto Alva e Bob puxavam o grito eles se posicionaram no meio da multidão, e os murmúrios começaram a surgir. O grupo logo se dividiu entre os que torciam por Jotape e os que apoiavam Apollo. A atmosfera estava prestes a se transformar.

No entanto, milagrosamente dessa vez Jotape decidiu ignorar o odio que sentia por Apollo e focar na performance. As rimas foram afiadas e carregadas de emoção, refletindo a situação. O público estava em polvorosa. Apesar da rivalidade, eu percebi que ambos os lados estavam prontos para dar tudo de si. Quando tudo terminou, havia uma sensação de alívio no ar. A batalha foi acirrada mas dessa vez Jotape saiu campeão.

— Foi intenso, mas pelo menos eles se controlaram dessa vez — Barreto comentou, respirando fundo.

— Sim, mas ainda precisamos resolver isso entre Jotape e Apollo, — eu disse, olhando para eles.

Após a batalha, voltei para Jotape, que ainda estava absorvendo o que aconteceu.

— Você amassou hoje, fiquei feliz de ver que você deixou todos os problemas fora do palco e resolveu com rima — falei.

Ele balançou a cabeça, ainda focado na multidão e me abraçou. — Sei que já passou mas quero novamente pedir desculpa pela ultima batalha, não deveria ter te metido nisso, eu te amo pirralha.

— Eu te amo cabeção, obrigada por entender meu lado, estou feliz por você - disse sorrindo e o apertando ainda mais no abraço

— Mas não pensa que só por isso eu to de bem com o Apollo não, pode pah? Só não brigo com ele por você - Meu semblante murcha novamente ouvindo ele falar

— Já entendi beleza, um dia vocês ainda vão se resolver, escuta o que eu to falando - Ele só continuou me abraçando ignorando o que eu havia dito e naquele momento, percebi que, embora a batalha de rimas tivesse sido uma vitória para nós, a verdadeira luta ainda estava por vir. Era hora de enfrentar os conflitos pessoais e encontrar uma maneira de unir nosso grupo.

•*´¨'*•.¸¸.•*´¨'*•.¸¸.•*´¨'*•.¸¸.•*

ECLIPSE, apollo mcOnde histórias criam vida. Descubra agora