"Vocês estão aqui por causa da novidade?"
Finalmente as palavras de Leona fazem sentido.
— Meus parabéns, Dalila! — Entrego minha taça para Apolo e vou ao encontro dela para abraçá-la. Ela me recebe em seus braços com carinho e tranquilidade, seu perfume me envolve como um manto.
— Obrigada, Xandre! Esse momento é importante para mim, principalmente depois de tudo pelo que passei. — Ela sussurra de maneira que, acredito, Apolo não ouça.
— É claro — concordo.
Quando me afasto e encaro Apolo, ele sorri, mas não faz menção de abraçá-la. Entrega minha taça e volta a me envolver pela cintura.
— Eu fico realmente muito feliz por vocês — garante com simpatia.
Estudo suas expressões tentando estuda-lo, porém sou pego no ato quando seu rosto se vira para mim e nossos olhos se conectam.
— É claro que é uma gravidez de risco e o Marcelo fica todo bobo cuidando de mim, é como se eu fosse quebrar a todo momento. Isso é tão fofinho dele. — Volto a olha-la e a pego sorrindo, baixa o rosto e encara a barriga, ainda acariciando-a. — O bom de namorar um médico é que, embora não seja sua área, ele sabe o que fazer caso seja preciso.
"Isso é tão fofinho dele" reflito sobre essas palavras. É engraçado como uma mesma atitude pode despertar sentimentos controversos, até porque Apolo, mesmo separado dela, não deixou de tentar protegê-la e cuidar dela igual quando esperava um filho seu, todavia a reação de Dalila era totalmente diferente.
É claro que existem pesos distintos pendendo nessa balança, até porque Apolo não era mais seu marido, já estava comigo e enfim... Isso tudo pode colaborado para fazer a atitude de Marcelo ser vista como fofinha enquanto Apolo parecia controlador e sufocante.
— E o melhor é que ele realmente te merece! — A alfinetada de Leona me puxa de volta.
Ela beija a bochecha da prima antes de lançar um olhar meio torto para o homem ao meu lado.
Sinto um repuxão no estômago e embora sua atenção não esteja sendo direcionada a mim, é como se pesasse sobre meus ombros.
A mão de Apolo aperta minha cintura com mais firmeza, não sei que com intenção de me segurar ou de se segurar.
— Leona, não diga isso! — repreende Dalila, já seria. — Quando vai parar de agir desse jeito?
— De que jeito? Eu não disse nada demais. — Dá de ombros. — Marcelo realmente te merece, bem diferente daquele crápula do Nicolas e o resto, bem... a gente já sabe, não é, Apolo?
Dalila encara Apolo parecendo mais pálida.
— Mas é claro! — responde meu noivo por fim. Sua voz é fria como uma lâmina de gelo. — Marcelo realmente a merece. Inclusive, todos estamos conseguindo o que merecemos. Dalila com Marcelo, eu com o Alexandre e nosso garoto finalmente voltou para nossas vidas. Mas e você, Leona, o que tem merecido?
Leona fecha a cara. Apolo bebe o restante do seu champanhe, então se vira para mim.
— Amor, acho que está na hora de irmos para casa. — Seu tom já não é mais o mesmo de meio segundo atrás.
Ele é doce e gentil.
— Claro.
— Apolo, não fique bravo pelo que a Leona disse — pede Dalila com sinceridade.
— Eu não disse nada de mais, Dalila! — retruca a moça dando alguns passos para longe dela. — Mas agora vou dizer...
— Não diga mais nada, Leona! — intervém Dalila. — Já chega, estou cheia dessa sua rusga com o Apolo! Ainda esses dias nós falamos sobre isso, mas o que há com você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
GUIANDO O PRAZER (+18)
RomanceQuando tudo parecia estar indo bem, Apolo e Alexandre descobriram que na verdade era apenas o começo. Seus problemas haviam apenas começado e agora terão que lidar com coisas ainda maiores, pois o destino tem seus próprios planos para suas vidas. Se...