Capítulo 25

65 2 0
                                    

Narração de Dominick

Domingo, 5 de abril.

– Liza... Você não vai jantar? – perguntou o meu pai, demonstrando sua preocupação paterna.

– Estou sem fome, pai – respondi, sem tirar os olhos do tablet.

Estava dando os últimos detalhes da festa de Tyler há alguns dias e aproveitando para fazer algumas pesquisas sobre cerimônias de casamento. Era realmente muito cansativo organizar um casamento, mas pra mim era algo natural e tão... divertido. Como se eu tivesse nascido pra fazer aquilo.

– Que eu me lembre lasanha é o seu prato favorito – comentou Jason enquanto pegava o tablet de minhas mãos. O navegador estava aberto em uma página de vestidos de noiva e Jason a viu, então se voltou pra mim com um olhar de quem diz "depois a gente conversa" e desligou o tablet. – Se eu fosse você comeria logo, a Máquina Devoradora de Lasanhas está a solta – Jason balançou ligeiramente a cabeça na direção de Tyler.

Olhei para o garoto e abri um sorriso ao vê-lo com o rosto lambuzado de molho. Tyler hesitou olhando para nós quando notou que olhávamos pra ele e o garfo com uma grande quantidade de lasanha parou no caminho de sua boca.

– O que foi? – ele perguntou.

– Nada – respondi, em fim tocando na lasanha em meu prato. A fome viera de repente. Hm... – Quem fez essa lasanha?

– Chris e eu – Jason respondeu, sorrindo pra mim. – O que me lembra... temos um assunto pendente, Chris.

– Temos? – perguntou meu pai.

– Temos? – perguntei também, olhando para Jason com um pouco de perplexidade. Se ele estiver falando do que eu estou pensando...

– Temos – Jason respondeu.

– Agora a coisa vai ficar boa – disse Tyler, divertindo-se com a cena. – O que é?

Jason olhou pra mim e seus olhos diziam que ele estava estranhando meu comportamento. Ele estava mesmo falando do que eu estava pensando, mas... por que eu estava tão nervosa? Eu até estava preocupada com o fato de meu pai não saber ainda, mas agora que a oportunidade de contar surgiu, por que não consigo dizer? Seria algo referente ao meu passado? Meu pai já havia me dito alguma vez que não queria que eu me casasse com Jason? Meu pai gostava mesmo de Jason? Nenhuma das ideias me parecia boa, tanto que minha cabeça até começou a doer.

– Bem... – Jason pareceu entender minha situação – é que eu tive uma ideia e gostaria que você permitisse que a gente organizasse um jantar amanhã a noite.

– Hm... Não vejo problema – disse meu pai. – Algum assunto em especial?

– Isso é surpresa – Jason buscou a minha mão debaixo da mesa e entrelaçou nossos dedos. O gesto me tranquilizou ligeiramente até que meu pai disse:

– Tudo bem – Chris encolheu os ombros, abrindo um leve sorriso –, contando que não seja para pedir a mão de Nick em casamento...

Meu corpo esfriou repentinamente como se eu houvesse sido atingida por um balde de água com muito gelo. Ele não quer.

– Como assim? – perguntou Jason.

– Não é por nada, Jason – meu pai sorriu –, mas ainda vejo vocês como irmãos. Não sei se me acostumaria em ver vocês dois se casando.

– É um pena porque já estamos namorando – deixei escapar.

Eu e minha grande boca...

– Dio mio... repita, Dominick – meu pai pediu.

Possua-meOnde histórias criam vida. Descubra agora