Capítulo 28

43 1 0
                                    

Dedico à Estefane ;) ela sabe porquê <3

Narração de Stephany

Quarta feira, 8 de abril.

- Aonde vai assm tão apressada? - perguntou Robert ao me ver descendo as escadas rapidamente.

- Vou correr no Central Park - respondi. - Estou precisando gastar energia e queimar umas calorias.

- Que isso, amor? - Robert me deu um sorriso amigável. - Que calorias? Você está ótima! Senta aqui comigo e vamos assistir a um filme.

- Não - caminhei até ele e o beijei castamente -, quero manter esse corpo pra você. Queria ver sua reação ao me ver gorda como uma baleia.

- Você fica linda de qualquer jeito, amor - Robert me puxou para o seu colo e começou a me beijar prazerosamente em meu pescoço, têmpora e maxilar enquanto ríamos bem baixinho.

- Diga isso quando eu estiver com meus cento e cinquenta quilos - beijei seus lábios mais uma vez, desvencilhando-me de seus braços. Segui até a porta e antes de sair disse: - Amo você. Volto logo!

...

De uma coisa eu tenho certeza: todos têm razão quando dizem que Nova Iorque é a cidade que não dorme. São oito horas da noite e o trânsito continua intenso. As pessoas andam apressadas nas calçadas. Nossa pequena temporada em Nápoles, que é realmente muito mais calma que Manhattan me fez começar a estranhar tanta agitação, mas, depois de dez minutos de caminhada, logo estou envolvida em meio ao verde do Central Park.

Nunca corri a noite no Central Park, por isso estranhei o fato de haver tantas pessoas praticando exercícios, se divertindo, ou correndo envolta do lago como eu. O parque estava bem iluminado e a calmaria do lugar me fazia acreditar que eu estava em outro mundo, bem longe da turbulenta Manhattan. Uma calma floresta no meio da selva de pedra barulhenta e agitada.

Continuei correndo por cerca de dez minutos antes de diminuir a marcha para uma leve caminhada enquanto bebia água, mas logo algo muito improvável aconteceu.

Correndo em marcha média na direção contrária, vinham Jason, Nick e um labrador enorme. Jason e Nick estavam rindo até que Nick me viu e acenou pra mim, pedindo para que eu me aproximasse enquanto paravam. Assim eu fui. Achei estranho o fato de Nick estar correndo com Jason, ela sempre preferiu correr sozinha, até que percebi que ela estava usando um top meio provocante e me lembrei de que as últimas semanas nos fizeram mudar alguns hábitos.

- Que coincidência, hein? - sorri. - Chegaram há muito tempo?

- Hoje de manhã - Nick respondeu. - Estou morrendo de sono.

- Entendo - disse. - O que não fazemos para agradar nossos namorados ingratos?

- Ei! - Jason riu.

O cachorro latiu para Jason e eu realmente me lembrei do filme Marley e Eu. O labrador era igualzinho ao Marley.

- E quem é essa belezinha? - perguntei, abaixando-me para acariciar seu pelo macio.

- Esse aí é o Jack - respondeu Jason, também se abaixando. - Tenho ele há sete anos.

- Ele tem a idade do Tyler? - perguntei.

- Aham - Jason sorriu, esfregando a cabeça de Jack, que ofegava. - Está cansado, garoto? - sua voz ficou fina. Sempre me perguntei porque as pessoas sempre afinam a voz para falar com seus mascotes. - É, eu sei, você não é mais o mesmo de antes.

Jack latiu em resposta e então se voltou pra mim.

- Ah, essa aí é a Steph - disse Jason, como se entendesse Jack. Jack ergueu uma de suas patas dianteiras e Jason sorriu novamente. - Ele gostou de você e agora quer que você o cumprimente.

Possua-meOnde histórias criam vida. Descubra agora