Capítulo 24

60 2 0
                                    

Narração de Stephany

Domingo, 5 de abril.

Observo Nick e Jason dando seus depoimentos pelo vidro, do lado de fora da sala. Não posso ouvir, mas sei, pela leitura labial, que Nick está falando de quando Joe a abusou sexualmente. Jason e ela estão de mãos dadas, ele parece transmitir confiança pra ela. Já Nick... ela parece estar muito mal. Os olhos estão perdidos em várias outras coisas, outros assuntos e há olheiras em volta deles, os dedos estão inquietos e a pele está tão pálida que é difícil acreditar que ela seja mesmo de carne e osso e não um fantasma. Os dois parecem tão cansados quanto quando os encontramos. Mas o importante é que ela não estaria lá se não fosse por Jason. Nossa jornada atrás deles foi longa e sem resultado. Quando chegamos em Nápoles, perdemos o sinal do relógio e só conseguimos novamente dois dias depois e para o nosso azar, eles estavam em um galpão abandonado bem longe de Nápoles. Deixamos Cindy e Tyler no hotel, enquanto saímos à procura dos dois. Tudo parecia contribuir para que tudo desse errado. Chuvas fortes, falta de gasolina, troca de óleo, sono... tudo dava errado. Até que na manhã do dia em que os encontramos, acordamos em um hotel e Robert havia, de algum modo, conseguido uma Ferrari vermelha. Chamamos a polícia quando estávamos para chegar, mas assim que Robert parou o carro, já era tarde de mais. A polícia mandou que todos parassem, mas um tiro foi disparado. Jason se virou e na mesma hora empurro Nick contra o chão e levou o tiro no lugar dela. Bem no ponto onde seria o coração de Nick. Eu vi Nick entrando em desespero como antigamente, gritando como uma louca de verdade, chorando como se nunca tivesse chorado antes, ela se aproximou de Jason tentava acordá-lo a todo custo enquanto se manchava de sangue. Era como se ela quisesse ter levado o tiro no lugar dele, ou como se ela tivesse puxado aquele gatilho. E eu a entendia. Eu provavelmente ficaria louca se Robert levasse um tiro por mim. A culpa iria me acompanhar para sempre e deve ser o que está acontecendo com ela.

- É - murmura Richard ao meu lado -, ela não parece estar bem. Nem um pouquinho. Até parece que ela levou o tiro.

- Estava pensando nisso agora - murmuro. - Ela deve estar se sentido culpada por Jason ter feito aquilo pra salvá-la. Deve estar confusa, quer dizer... ela está muito mais confusa do que quando acordou naquele hospital. Ela está revivendo um passado pelo qual nem se lembra.

- Que barra - murmura Cindy. - Deus... e eu pensava que ela tinha contado mesmo a verdade sobre o passado dela. Era bem mais do que a misteriosa queda de avião que matou a mãe e o irmão dela.

- Talvez ela tenha feito isso para nos proteger - Robert especula, cruzando os braços. - Não sei. Isso tudo foi uma baita de uma experiência. Imagine tudo isso quando se é apenas uma criança?

- Pois é - eu me volto para o vidro onde vejo Nick ainda pior. Chorando. - Ah, meu Deus... o que será agora?

- Coia boa com certeza não é - Cindy responde.

Jason está tentando acalmá-la. A detetive do caso diz mais alguma coisa, Jason assente e os dois se levantam. Então saem da sala.

- Calma, Nick - Jason a abraça. - Fica calma.

- O que houve? - pergunto, me aproximando dos dois.

- O Adam - murmura Nick -, Joe matou ele...

- Mas... ele não fazia parte do Time do Joe? - pergunta Cindy.

- A família dele foi feita refém - diz Jason -, eles eram irmãos, mas não de sangue. Joe foi adotado pela família do Adam. Acho que Joe descobriu que Adam nos ajudou a escapar e o matou.

- Ah, nossa... - minha voz falha. Quero tanto que Joe pegue pena de morte.

- Você devia ter me deixado levar aquele tiro - resmunga Nick -, seria muito mais fácil.

Possua-meOnde histórias criam vida. Descubra agora