Pov. Mikaela.
Travei no batente da porta por dez segundos. Incrédula com o que eu estava vendo. Thomas Fenrir tomava café com minha avó. Para minha surpresa ela estava à vontade e ele também.
Onde estava Adelle?
O Lobisomem estava vestido de preto, calças com corrente, bota e jaqueta de couro. O mar do caribe me fitava. Levou a xícara de porcelana que minha avó nunca me deixou usar, com café até a boca.
Percebi um sorriso divertido brilhando em seus lábios.
– Vovó, posso falar com você ? – Vou até a cozinha esperando que ela me siga.
Tento reorganizar meus pensamentos, era muita informação. Que porra é essa? Aquele cara matou o filho dela e ela está tomando café com ele como se fossem velhos amigos! Procuro uma resposta nos meus pensamentos do que faria a seguir.
– O que foi, Querida?
Inclino-me na pia colocando a mão na torneira, por um milissegundo paro, um sorriso aparece no meu rosto, abro somente três quartos da água. O suficiente para minha avó achar que ele não ouviria e o suficiente para ele ouvir.
– O que ele está fazendo aqui? – questiono.
– Eu e Thomas temos um trato – declara.
– Mas...
– Eu sei, Mikaela, mas esse foi o único jeito de manter a cidade em segurança, sem ele haveria muito mais mortes. – Dava para notar que em sua voz tinha um pouco de carinho por ele.
Encosto-me no balcão. Minhas mãos estavam inquietas.
– Tia Adelle vai matá-lo – murmuro.
– Ela está no Texas e nunca descobrirá que ele veio aqui... – Encaro-a incrédula. – Você não ...
Texas?
– Ontem a noite ele me beijou.
A velha para.
– Ele o que ?
– Eu fui no show e ele me beijou, eu não...resisti.
Seus olhos estavam estalados e sua boca aberta.
– Filha, tem tanta coisa errada nisso.
– Eu sei, mas...não podemos lutar contra o que sentimos.
A velha passou a mão no rosto.
– Esse ano ele faz vinte e três anos, já foi preso e é um lobisomem.
E matou meus pais, temos que lembrar dessa parte importante.
Ela suspira e vem na minha direção.
– Ah, minha neta.
O abraço foi aconchegante.
– Nós duas vamos encobrir isso da sua tia, vai ficar tudo bem.
– Espero que sim.
– Ele é um bom homem, mas – disse ela fechando a torneira. – Deixa quieto, vamos.
Volto a sala acompanhada de minha avó, ele ainda está lá, dessa vez mordiscando um pedaço de bolo. Quando nos viu, limpou a boca se levantando.
– Amélia, preciso ir. – Encara o celular. – Tenho que resolver algumas coisas no centro da cidade.
Minha avó levou a xícara até os lábios.
– Foi um prazer conhecer você, Mikaela – piscou para mim e puxou um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caçadora Vermelha
RomancePara todos aqueles que redescobriram a magia dos contos de fadas e se apaixonaram por 'Enemies to Lovers', este livro é dedicado para vocês. Mas antes de mergulharem novamente nesse universo, eu tenho um recado muito importante: A netinha nunca cheg...