Cap.16 Apresentando à familia ( Picon )

49 10 10
                                    

Faz alguns meses que Jade e Paulo André estão se relacionando, e as coisas entre os dois tem se tornado cada vez mais séria...

No entanto, Carlos, o pai de Jade, começa a demonstrar certa preocupação. Ele percebe que a filha está saindo demais à noite e sempre com PA, alguém que ele ainda não conhece pessoalmente...

Como um pai protetor, Carlos quer garantir que o homem que está levando sua filha para passeios noturnos é digno de confiança...

Numa tarde, depois de Jade voltar de um encontro com PA, Carlos a chama para uma conversa séria...

Carlos: Filha, acho que já passou da hora de eu conhecer o Paulo André, não acha? — ele diz, cruzando os braços.

Jade, um pouco surpresa, entende a preocupação do pai...

Jade: Pai, o PA é incrível tenho certeza que vai gostar dele, mas eu entendo... É claro que você quer conhecê-lo. Vou conversar com ele e a gente marca um almoço aqui em casa. — responde, tranquilizando o pai.

Jade conversa com PA , e ele aceita o convite sem hesitar...

Hoje domingo, PA estar a caminho da casa de Jade para um almoço em família. Ele chega pontualmente, vestindo uma camisa polo e jeans, e traz um vinho para os pais de Jade, como um gesto de cortesia...

Assim que ele entra, é recebido com sorrisos calorosos por Mônica, mãe de Jade, e com um firme aperto de mão por Carlos...

O clima, inicialmente formal, logo se torna mais descontraído...

Mônica: Seja Bem-vindo, Paulo. Já ouvimos falar muito sobre você — diz, enquanto o guia até a sala de estar.

Onde todos se acomodam na belíssima mesa posta por Mônica com muito capricho...

Carlos, sem perder tempo, vai direto ao ponto:

Carlos: Então, Paulo André, como anda tratando minha filha? — Ele pergunta com um leve sorriso, mas o olhar sério denuncia que ele está atento a cada palavra.

Paulo, sempre educado e respeitoso, responde calmamente:

PA: Com todo o cuidado e respeito que ela merece, senhor Carlos. Tenho muita sorte em ter a Jade ao meu lado, e quero que o senhor saiba que meus sentimentos por ela são sinceros.

O pai de Jade assente, aliviado com a resposta direta de Paulo, mas ainda mantendo a postura de um pai zeloso...

Carlos: Isso é o que eu gosto de ouvir. Você parece ser um bom rapaz, mas, como pai, precisava ter certeza disso — completa, agora com um tom mais leve.

PA: Te entendo perfeitamente.

O irmão mais velho de Jade, Léo, que está presente desde o início da conversa, decide quebrar o clima mais tenso com uma piada...

Léo: Olha PA, sei que minha irmãzinha linda, mas eu admiro essa coragem pois a Jade é muito insuportável - PA ver Jade ficar vermelha e segura a risada

Jade: Insuportável é você seu idiota

Léo: Insuportável é você seu idiota - imita ela debochando

Mônica: Crianças nada de briga na frente da visita

Jade/ Léo:  Foi ele/ela que começou !!!

Os dois falam junto e PA dar uma risada sincera...

O almoço segue de forma agradável, com uma energia leve e descontraída. Mônica se preocupou em fazer uma pesquisa com Jade antes antes, e preparou pratos que PA adora, ele logo se sente à vontade, e acolhido, e logo começa conversar sobre futebol com Carlos..

O almoço termina com um ar de harmonia e aprovação. Carlos, que começou o dia um pouco desconfiado, agora está convicto de que Paulo André é um bom homem para sua filha. Ele o chama para um canto, enquanto todos conversam na sala...

Carlos: Paulo, só quero te dizer que confio em você. Cuida bem da minha menina. — diz, oferecendo um aperto de mão mais amigável desta vez.

Paulo André sorri, aceitando o gesto...

PA: Pode deixar, senhor Carlos. A Jade é muito especial para mim, e vou fazer de tudo para que ela seja feliz.

Com isso, PA se despede da família de Jade, deixando uma ótima impressão e fortalecendo ainda mais seu relacionamento com ela...

Eles se abraçam antes de ele ir embora, e Jade não esconde o sorriso de felicidade por tudo ter corrido tão bem...

Jade: Acho que meu pai gostou de você — ela sussurra, abraçada a ele.

PA: Acho que sim — responde, com um sorriso de alívio.

Jade o acompanha até a porta, e ambos compartilham um beijo suave de despedida...

Jade:Quando chegar me avisa,tá Preto???

PA:Aviso sim, meu amor...Tchau 😘 - dar mais um selinho nela e sai andando

Jade espera ele dar partida com o carro e entra pra casa com o sorriso bobo...

Léo:Tá apaixonadaaaa...Tá apaixonadaaaa

Jade:Para Léooooo - envergonhada

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os Picons já foram, agora falta os Camilos 😬

O Jogador Onde histórias criam vida. Descubra agora