Um Mar de Problemas

101 16 0
                                    


Na despensa achamos um menino, magro e de aparência nervosa, usando óculos redondos. Ele parecia tão surpreso quanto nós por estarmos ali.

— Quem... quem são vocês?! — ele perguntou, trêmulo, segurando um esfregão na mão como se fosse uma espada.

— Eu sou Luffy! E esse é Yuri! — Luffy respondeu alegremente. — E você, quem é?

O garoto piscou, parecendo confuso com a falta de cerimônia.

— M-meu nome é Koby — ele disse, ajeitando os óculos com dedos trêmulos. — Eu... eu sou um escravo aqui...

— Escravo? — faço uma careta pra isso, eu odeio essa palavra com todas as minhas forças — Como assim escravo?

— Eu só queria pescar aquele dia, dois anos atrás... foi quando os piratas da Alvida me encontraram. Desde então, eu... eu virei um escravo deles. — Eu escuto enquanto o garoto fala, que mulher louca ela deve ser, espero que não nos encontremos com ela.

— Dois anos? — Luffy perguntou, incrédulo. — E você nunca tentou fugir?

Koby respirou fundo. — Eu tentei... Construi um barco. Passei meses fazendo isso. Mas, no fim... Tive medo. Não consegui fugir.

Luffy bufou, claramente irritado. Eu já sabia o que ele ia dizer antes mesmo que abrisse a boca.

— Que saco. Eu não gosto de gente que desiste dos próprios sonhos.

—Luffy! — reprendo ele — Olha, o Luffy só quer que você seja corajoso — expliquei. — Ele não quer que você viva com medo.

Koby fungou, limpando o rosto com a manga da camisa. — E você? Qual é o seu sonho?

Luffy deu aquele sorriso enorme, cheio de confiança, o mesmo que sempre me fazia sentir que qualquer coisa era possível ao lado dele.
— Eu vou ser o Rei dos Piratas! Vou encontrar o One Piece e mostrar pra todo mundo o que é ser livre!

Eu sorri, sentindo meu coração aquecer. Esse era o Luffy que eu amava. Sempre sonhando alto, sempre determinado. 

Os Olhos de Koby se arregalam — REI DOS PIRATAS?! — parece que ele vai surtar a qualquer minuto.

— Eu acho que... eu também quero seguir meu sonho. Quero ser um marinheiro! Mesmo que isso signifique que um dia... eu tenha que lutar contra você. — Coby nos olhou com um brilho novo nos olhos.

Luffy deu de ombros, como se não fosse grande coisa. — Tudo bem. Se você quer ser marinheiro, então seja.

Antes que a conversa pudesse continuar, uma voz estrondosa ecoou pelo convés.

— Coby! Quem são esses pirralhos? E me diga agora: quem é a mulher mais bonita dos mares?

Nos viramos e vimos Alvida, segurando uma enorme clava de aço. Ela parecia furiosa.

 — E quem é essa senhora feia e gorda? — Luffy, sem pensar duas vezes, falou com a mesma naturalidade de sempre.

Eu quase engasguei, poderia dizer que senti minha alma saindo do corpo no mesmo momento.

— Luffy, não provoca ela... — sussurrei, sentindo o pânico subir.

Alvida ficou furiosa, erguendo a clava. — Eu vou matar vocês, seus moleques insolentes!

Ela atacou com toda a sua força, mas Luffy desviou facilmente, com seu corpo elástico absorvendo o impacto.

— Eu sou de borracha. Isso não vai funcionar em mim! — Luffy disse, com um sorriso desafiador.

Com um movimento rápido, ele lançou o "Gomu Gomu no Pistol", acertando Alvida e jogando-a para longe.

Os piratas ao redor ficaram em choque, sem acreditar no que tinham acabado de ver.

— Quem é você?! — perguntou um dos piratas, boquiaberto.

Luffy estufou o peito com orgulho. — Eu sou Monkey D. Luffy, o homem que vai ser o Rei dos Piratas!

"Esse menino ainda vai me matar um dia"

Mas não consegui evitar um sorriso, ele sempre tinha essa confiança, essa capacidade de transformar qualquer momento num sonho.

Luffy apontou pros piratas. — Agora, preparem um barco pro Coby. Ele vai seguir o sonho dele e se tornar marinheiro.

Koby olhou pra nós, com lágrimas nos olhos de novo. Mas, dessa vez, ele parecia feliz.
— Obrigado... Nunca vou esquecer isso, eu vou pra base da Marinha mais próxima agora mesmo.

Eu acenei pra ele com um sorriso. — Boa sorte, Koby, segue seu sonho, nos vemos por aí.

Com o barco pronto, Luffy e eu embarcamos de novo. O vento inflava a vela e as ondas empurravam nosso pequeno barco pelo mar aberto.

Encostei no ombro de Luffy, sentindo o calor dele. O cheiro do mar estava forte, mas não me importava. Enquanto ele estivesse comigo, não importava pra onde o vento nos levasse.

— Ah eu esqueci de dizer, o que você acha de um espadachim pro Bando? — pergunto me aconchegando nele.

 — Nós precisamos de um músico! — Luffy exclama.

— Um músico? — suspiro — Sério?

— Sim, um músico bem esquisito que toque muito bem!

— Tá, podemos ver isso depois — simplesmente desisto de argumentar — Mas ouvi dizer de um cara muito forte, mas parece que ele tá preso em uma base da Marinha em Shells Town.

—  É a cidade que o Koby vai, e eu quero esse cara forte no bando haha! — Luffy quase cai do barco.

— Hm acho que o nome dele é.....

Roronoa Zoro

ᴏ ꜰᴀɴᴛᴀꜱᴍᴀ ᴅᴏ ᴍᴀʀ - 𝙊𝙣𝙚 𝙋𝙞𝙚𝙘𝙚Onde histórias criam vida. Descubra agora