Chouchou

23 5 0
                                    

A confusão ao redor ainda fervia enquanto a Buggy Ball lançava o caos entre os piratas do Capitão Palhaço.

Aproveitando o momento de distração, Zoro, Nami e eu nos movemos rápido, com Luffy ainda enjaulado. O garoto do chapéu de palha parecia mais animado do que nunca, como se estar preso fosse apenas mais uma aventura divertida.

Enquanto Zoro carregava a jaula, eu tentava me manter fora do caminho, encolhido e um tanto desconfortável com toda a situação.

Logo encontramos um lugar onde a confusão parecia ter se dissipado: um pequeno pet shop.

Era um refúgio inesperado no meio do caos. Entramos na loja, e fui invadido pelo cheiro de ração e pelo olhar atento de um cachorro de pelagem clara que estava de guarda perto da entrada.

- Quem é esse cachorro? - perguntei, curioso, tentando quebrar o silêncio enquanto observava o animal.

Ele nos olhava com uma intensidade que parecia incomum, como se estivesse avaliando nossas intenções.

Luffy, sempre despreocupado, deu um sorriso e tentou puxar conversa com o cão, como se estivesse falando com um velho amigo.

- Ei, Chouchou! Como vai? - Luffy sorriu, mesmo atrás das barras da jaula.

Fiquei ali, meio perdido em meus pensamentos, até que Nami me chamou novamente, seu tom provocador me pegando de surpresa.

- Olha quem está aqui, o fantasminha! Você se lembra de mim? - Nami disse, com um sorriso travesso.

Senti meu rosto esquentar.

Fantasminha?

Eu realmente não sabia como me sentir em relação a isso.

- Ah, é... sim. - A resposta saiu em um murmúrio tímido, e não consegui evitar de me encolher um pouco.

- Fantasminha? - Luffy interpelou, com um olhar curioso e divertido. - Vocês se conhecem?

-Meio que sim..eu acho- Minha voz está saindo mais como sussurros do que como palavras.

Zoro olhou ao redor, tentando encontrar um canto onde pudesse descansar, ainda carregando Luffy na gaiola.

Logo, um senhor idoso entrou na loja. Ele nos olhou com certo espanto e logo começou a contar a história de Chouchou.

Explicou que o cachorro guardava a loja desde que seu dono havia falecido, e que continuava ali, como se ainda protegesse o lugar para ele.

Nami, que não parecia entretida com a história do cão, olhou para mim com um sorriso malicioso.

- Então, fantasminha , se conhece tão bem o Luffy, como vocês se conheceram? - Ela parecia mais curiosa do que nunca, mas com aquele toque de provocação que eu já havia visto antes.

Senti minhas bochechas esquentarem, e olhei rapidamente para Luffy, que apenas sorriu, divertido.

- Ah... é uma longa história... você não vai querer saber. - murmurei, tentando esconder meu constrangimento.

- Vocês deviam ver como ele ficava vermelho quando eu o chamava para sair! - Luffy, por sua vez, explodiu em risadas atrás das barras da jaula.

Senti meu rosto esquentar no mesmo instante, e meu olhar desviou para o chão.

- L-Luffy! - gaguejei, tentando disfarçar o embaraço.

Eu sabia que ele não estava tentando me deixar desconfortável, mas ouvir isso na frente de Nami e Zoro me fazia querer desaparecer ali mesmo.

- Ah, então era assim, hein? - Nami sorriu, maliciosa, enquanto Zoro apenas ergueu uma sobrancelha, visivelmente curioso.

Esfreguei a nuca, rindo nervosamente.

- Não foi bem assim... - murmurei, sem coragem de encará-los.

Luffy continuava rindo, completamente alheio ao meu constrangimento, como sempre.

Mesmo com o rosto ainda corado, não pude evitar um sorriso pequeno, meio desajeitado.

No entanto, nossa breve pausa foi interrompida quando Nami, decidida a libertar Luffy, pegou a chave da jaula e tentou abrir.

Só que, antes que pudesse girar a chave, o cachorro deu um pulo e engoliu o metal.

- Chouchou! - exclamei, surpreso, mas o cachorro só nos olhou, firme, como se soubesse que estava fazendo algo importante.

Luffy riu mais uma vez, sem se importar com o contratempo.

- Esse cachorro sabe o que tá fazendo! Fiquei ali, olhando para o cachorro, meio sem saber o que fazer.

- Luffy, desde quando vc fala com animais? Ele é só um cachorrinho fofo - Digo enquanto chacoalho o pequeno cachorro tentando pegar a chave de volta.

Ele mantinha aquela expressão determinada, protegendo a chave como se fosse um tesouro.

Nami colocou as mãos na cintura, claramente frustrada.

- Ah, sério, cachorro? - ela resmungou, tentando pensar em um jeito de reaver a chave.

Enquanto isso, Luffy ria como se nada tivesse acontecido, sacudindo a jaula para chamar a atenção de Chouchou.

- Ei, amigão! - ele disse, divertindo-se. - Acho que você tá gostando da gente, hein?

O cachorro não reagiu, mas continuou observando cada um de nós com aquele olhar focado e atento.

Zoro soltou um suspiro, balançando a cabeça.

- Ótimo... Agora, além de ter que arrumar um jeito de libertar o Luffy, a gente precisa lidar com um cachorro protetor - ele murmurou, como se essa situação absurda fosse a coisa mais normal do mundo.

Senti um sorriso escapar ao ver todos eles se movimentando ao redor da jaula, tentando bolar um plano.

Mesmo sendo um cenário um tanto caótico, não pude evitar a sensação de que essa era a definição exata do que era estar com essa tripulação.

A tripulação do Rei dos piratas era caótica assim?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ᴏ ꜰᴀɴᴛᴀꜱᴍᴀ ᴅᴏ ᴍᴀʀ - 𝙊𝙣𝙚 𝙋𝙞𝙚𝙘𝙚Onde histórias criam vida. Descubra agora