Algo ruim está para acontecer comigo
Eu não sei, mas eu sinto que está vindo
Pode ser muito triste, pode deixar o meu nariz escorrendo
Eu só espero que ela não queira me deixarDark red
— Gostou?
Patrick assentiu com um sorriso, porém sentiu-se um pouco culpado.
— O que foi? Está apertado.
Negou.
Ele já tinha escolhido um bom tênis, e o valor era muito alto. Ter dois poderia ser ruim porque seu pai o fez prometer que levaria o essencial, apesar de terem uma boa condição de vida.
— É que eu também gostei desse, mas...
— Então levaremos os dois. – sentou-se ao lado do filho vendo-o mexer os pés testando os tênis. – Na sua idade meu pai não tinha dinheiro pra comprar um desses pra mim, então eu pegava o barato ou o usado. Garotos da sua idade são cruéis, Pat. Sempre vou dar o melhor a você, e sei que fará o mesmo por seus filhos. Sempre o melhor!
— Obrigado pai!
Aquele era seu presente adiantado de onze anos. Não haveria festa porque sua mãe não queria e estava chateada pela situação da melhor amiga. Patrick não se importou em não ter um bolo, porque seu pai o levou para um longo passeio, lhe comprando tudo que queria e considerava necessário.
Patrick não se importou ao receber a notícia dada pelo filho. Pat queria jogar futebol americano além do baseball e basquete. Aceitou que fizesse aquilo que considerava o melhor, no entanto, precisava continuar praticando até chegar aos grandes times e disputar em campeonatos.
Era um caminho árduo que pedia foco absoluto, porém colheria frutos eternamente.
Ser um bom pai ás vezes fazia com que Pat não questionasse o que acontecia dentro de casa. Ele conhecia a violência. Sentia em seus ossos quando saia do controle nos campos. Nem sempre era necessário usar a rispidez e a dureza. A violência era tão obvia, que o incomodava muitas das vezes, e incomodava Jackson.
Por um tempo Pat pensou em pedir para que a mãe o obedecesse, pois então ele pararia, mas era necessário submissão quando se podia trabalhar a compreensão?
Ele nunca foi o garoto esperto, deixava que Baskin usasse sua inteligência para orienta-lo nos estudos, porém o que via dentro de casa era uma violência verbal desnecessária, com fúria descontrolada e um redemoinho de autodestruição.
Então Patrick escolheu ocupar o lugar materno. Era difícil porque precisava treinar e ter resultados positivos até o ensino médio, e seu pai ficaria furioso se soubesse que o filho estrela estava mantendo a casa limpa e Jackson alimentado. Felizmente Baskin aparecia em sua casa para passar o tempo, principalmente quando sua mãe não se sentia bem. Ela sentava no sofá para assistir televisão com Jackson, mantendo-o ocupado, dando a Patrick tempo livre para cuidar da cozinha e banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mahomes
FanfictionO passado não podia ser mudado. Ao criar consciencia dos erros cometidos, bastava aceitar e lidar da melhor maneira possível no presente. No entanto, Patrick não podia mais permitir que sua vida continuasse sendo uma montanha-russa de emoções, princ...