Capítulo 12

43 13 11
                                    

Tenho muita noção de realidade, mas não possoAbrir mão do que está bem na minha frenteSei que você vai partir quando acordar de manhãMe deixe com algum tipo de prova de que isso não é um sonho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tenho muita noção de realidade, mas não posso
Abrir mão do que está bem na minha frente
Sei que você vai partir quando acordar de manhã
Me deixe com algum tipo de prova de que isso não é um sonho

The only exception



Os olhos do médico foram da balança para Baskin.

Ela esperava boas noticias, é claro.

Queria operar, mesmo que significasse viver no olho da rua. Esteve em busca de compradores para os livros de Princeton, pois estava enlouquecendo com tantas informações naqueles livros. Ela começava a pensar na possibilidade de frequentar uma faculdade.

Um absurdo?

— 52 kg. – disse ao anotar na prancheta – Parabéns, Srta. Nielsen. Mais um pouco de dedicação, alimentação saudável, e poderá escolher uma data de agendamento para a remoção do seu tumor. Ele não progredir é uma boa noticia.

— Sinto que está animado, Howard! – sorriu abertamente.

— Apenas satisfeito.

Bridget encarou o idoso de jaleco e bigode branco, vendo um pequeno tremor no canto da boca. Baskin viu aquilo como um princípio de derrame. Mas ela certamente estava animada para remover Chopin.

Esperou ambos saírem de seu quarto, para entrar no quarto de Landon.

— Mais dois quilos adquiridos! – contou alegremente, vendo-o assentir.

Ele nunca parecia bem, mas naquele dia estava pior. Provavelmente a radioterapia estava mostrando suas garras.

Baskin não entendia porque ele simplesmente não aceitava ser operado para removerem tudo de uma vez.

— O que é isso? – perguntou sentando na ponta da cama, virando a cabeça para o jogo que era transmitido.

— Patriots e Jets.

— Interessante, eles terminam do mesmo jeito. – comentou pensativa.

— O que?

— Estou divagando sobre a entonação das palavras.

Baskin olhou para Landon novamente, tendo a certeza que a qualquer momento ele vomitaria tudo que comeu nas últimas horas, ou o que quer que ainda estivesse em seu estomago. A pele de seu rosto estava levemente corada, porém não era natural. Ela o observou engolir e fazer uma mínima careta.

Qualquer um não teria notado os mínimos detalhes, mas Baskin aprendeu a ler as pessoas por causa da mãe. Lucy gostava de mentir que estava bem, então à filha foi obrigada a decifrar os sinais. Ela entendia os de Landon tão bem quanto de Lucy.

MahomesOnde histórias criam vida. Descubra agora