Capítulo 21

8 1 12
                                    





NOTAS INICIAIS

Nem acredito, estrelinhas, eu finalmente consegui finalizar.

E o próximo está no forninho, o que quer dizer que vocês terão surpresa dupla essa semana.

Podem comemorar.

Eu estou.














Olívia nunca se cansava de observar os pais juntos. O amor que eles sentiam um pelo outro era simplesmente lindo. Se não soubesse de tudo que passaram juntos, do que fizeram para tentar separá-los, das dificuldades de viver um grande amor, ela acreditaria que eles sempre tiveram uma vida perfeita. Não que não houvesse altos e baixos; todo casal passava por altos e baixos. Discussões e desentendimentos. Mas eles sempre sabiam resolver com sabedoria. Nunca dormiam separados. Durante todos aqueles anos, ela nunca viu seu pai dormir no quarto de hóspedes, ou vice e versa. Havia uma promessa entre eles de sempre resolverem as questões que tivessem no mesmo dia. E nunca desrespeitar um ao outro. E era incrível como eles conseguiam passar que "estava tudo bem" para a família, mesmo que de vez em quando não "estivesse tudo bem". Se lembrava de quando encontrou sua mãe chorando certa vez, por uma discussão que teve com seu pai. Ela viu acontecer, escondida, e só se aproximou quando cada um foi para um lado. No caso, sua mãe desabou ali mesmo, na sala de estar. E mesmo tendo apenas oito anos, a abraçou e disse que "ficaria tudo bem".

Olívia se lembrava da época em que aconteceu. Era verão. Estava de férias. Seu pai queria enviá-la para um acampamento, e sua mãe se negava a deixar. Ela brigou, insistiu, exigiu, e eles discutiram. Apenas por isso. Um acampamento. Ao menos foi o que pensou. A verdade era que a história do acampamento era só a ponta do iceberg. Sua mãe estava com medo depois que teve um encontro nada agradável com alguém que ela sequer sabia que existia. A mãe de Cooper. Ela temeu contar a Oliver, ficou desesperada, se lembrou de coisas que ela queria se esquecer para sempre, e mesmo sabendo que contar ao marido era o certo a se fazer, ela estava apavorada que ele fizesse uma loucura. Porque sabia do que ele era capaz para proteger a família. E ainda havia a ameaça que sofreu da mulher. Felicity contava e Samantha desaparecia com "a neta". Como Olívia sabia sobre essa história? Bem, ela precisou ser cautelosa e questionar para a única pessoa que nunca conseguia manter a boca fechada e manter algum segredo. Thomas Merlyn. Era fácil tirar qualquer coisa de seu tio. Ele até tentava ser forte, mas acabava falando mais que devia.

Agora ela compreendia o motivo de sua mãe ter medo daquela mulher. E também raiva. Bom, não que ela não tivesse antes, claro. O fato é que Samantha queria algo além de apenas estar perto da neta. E Olívia se perguntava o que seria. Ela se sentia muito curiosa, apesar de querer estar bem longe da mulher. Principalmente quando ela sempre falava no filho com devoção. Como se ele merecesse. Ela era mãe, mas ele foi um capeta, e ela devia compreender os sentimentos das pessoas nas quais ele fez tanto mal. Ela devia ao menos respeitar os sentimentos de todos ali.

The Perfect LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora