Olívia escutou o burburinho em volta dela. Todos comentavam sobre ela e Samuka. E quando ela dizia, todos, era todos. Cada alma viva que estudava naquele colégio. Não havia uma pessoa que não falava sobre eles, principalmente porque eles se implicavam o tempo todo e agora chegavam de mãos dadas. Sim, porque ele não se conformou só em chegar ao lado dela, tinha que pegar na mão dela também enquanto passava pelos corredores, constrangendo-a. E ele parecia se divertir em vê-la constrangida. Por onde passavam tinha alguém olhando e comentando, ou fazendo um dos dois. Ela já estava sabendo que aconteceria, mas a preparação foi inútil. Era irritante ter tantas pessoas falando dela. E mais ainda por ter de suportar os olhos ameaçadores das garotas que tinham uma queda — ou seria um tombo? — por Samuka. Elas estavam odiando-a agora. Se tivessem poderes, já teriam usado eles contra ela, e Olívia agradecia por elas não terem feito nada, ou com certeza seria suspensa. Ela não era alguém que levava desaforo para casa. Se tivesse que resolver algo, resolvia na hora.
Quando a sua sala foi dispensada por conta de uma urgente reunião de professores, ela pensou que iria embora para casa. Doce engano. Ela teria a última aula, então precisaria ficar na escola por uma hora, fazendo nada. Ficou muito revoltada, mas nada pôde fazer. As amigas decidiram ver o treino dos garotos, mas pensando que poderia usar aquele tempo para ler o tão odiado livro que o professor de português mandou, ela avisou que estaria na biblioteca. Incrivelmente, Violet e Valéria, as ruivas novatas que entraram no meio do ano junto de Samuka. Ou melhor, uma semana depois. Elas perguntaram se elas não poderiam lhe fazer companhia e Olívia aceitou. Por mais estranho que fosse, era bom ter companhia quando os amigos estavam todos ocupados.
As três comentavam vez ou outra sobre o livro enquanto liam. Elas estavam sentadas em uma das várias mesas redonda de madeira. Haviam outros alunos no ambiente, mas cada um deles concentrados em alguma coisa que não ela, e Olívia agradecia muito por isso. Desde que souberam sobre seu namoro, tudo havia mudado.As pessoas olhavam para ela só para fazer comentários sobre ela e Samuka. Até mesmo Anabelle, que estava naquele momento com a torcida. Deixou tudo na mão de sua melhor amiga para fugir dos comentários ao menos um pouquinho.
Violet e Valéria eram divertidas, Olívia tinha que admitir; a primeira era doida, completamente rockeira e a segunda tinha um misto de barbie rockeira, e isso meio que divertia a morena. Por que não tinham conversado antes? Não que Olívia fosse daquelas esnobes, mas por algum motivo elas nunca tinham sequer trocado meia palavra com elas.
De repente, depois de algum tempo lendo, sem comentar nada com as colegas, Olívia começa a escular passos, que fazem com que desvie os olhos do livro. A biblioteca estava tãom silênciosa, que era impossível não perceber que alguém tinha acabado de entrar e se aproximava. Se sentiu nervosa quando o viu. Ele chamou a atenção de todos, e mais ainda por estar se dirigindo até ela. Ele estava sério, com as mãos nos bolsos da bermuda do uniforme de treino. Sim, porque não bastava ele ser o garoto que as garotas suspiravam por onde ele passava, mas também tinha que entrar para o tiome de basquete do colégio. Ele jogava na no antigo colégio e por isso fazia parte do time dali. A camisa, no mesmo estilo e cores, estava colada ao peito por conta do suor. Olívia engoliu em seco, se obrigando a desviar os olhos para os olhos de Samuka.
— Por que não foi ver o treino? – Perguntou a namorada enquanto puxava uma cadeira para se sentar.
— Eu tinha que terminar de ler esse livro. – Olívia percebeu o olhar breve de Violet sobre eles. – E também, não é como se fosse um jogo de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Perfect Life
FanfictionOlívia Smoak-Queen tinha uma história triste. Ela tinha muito o que superar por causa disso. Mesmo assim, será que ela seria capaz de se apaixonar e ter uma vida normal, como seu pai tanto sonhou para ela? Ela era uma adolescente como qualquer outra...