Capítulo Vinte Dois

110 19 2
                                    

Pov’s Lalisa Manoban

Poucos eventos ocorreram naquela noite, mas na minha cabeça foram muitos, ou melhor… diversos. Foi devastador ver meu pai depois de tanto tempo, as situações descritas por meus familiares ainda eram complexas para mim, pelo menos até vê-las eu mesma. Dormir  depois de ouvir tantas coisas sobre meu antigo lar não foi nada fácil, infelizmente precisei sentir na pele para compreender a proporção e o rumo que todas as coisas tomaram.

Marco Manoban foi o homem que havia me criado, mas estava diferente, as últimas lembranças que tenho era de um pai que estava saudável e cheio de ganância, saber que uma pessoa com tamanho significado na minha vida estava consumida pela doença me doeu. Sei que deveria odiá-lo por todas as coisas que sofri durante minha infância, mas ainda assim uma parte de mim chorou ao vê-lo naquele estado, meu pai estava doente, ou melhor… irreconhecível. Não sei bem o que pensar sobre isso, a nossa conversa, como tudo se iniciou e chegou ao fim, o que aconteceu a dois dias foi algo que até agora estou tentando digerir, mas ainda assim… está difícil. Foi aterrorizante ver o homem que eu mais amava se tornando um monstro quando eu era criança, ainda assim no estado atual chega a ser extremamente confuso presenciar esse mesmo homem voltando a ser a alma bondosa do tempo que ainda não havia sido corrompida pelo dinheiro, aquilo sim foi assustador.

Era quase como…

Uma ilusão.

De todas as fases que eu pude ter ao lado do meu pai, eu nunca o vi tão vulnerável como naquela noite, Marco estava frágil demais, calculava todos os gestos e falas enquanto dialogava comigo, parecia que ele estava com medo, medo esse que também me assustava. Ainda seguindo essa mesma linha, não consigo descrever o que senti ao assistir Marco me comparando com sua “falecida” filha, a convicção que ele tinha enquanto falava sobre ela parecia tão real, mas ao mesmo tempo tão… inacreditável, sinceramente se Bambam não tivesse informado sobre a situação de todos os membros daquele recinto, com certeza não só eu, mas todo mundo alí acreditaria cegamente naquilo, entretanto.

Não me doeu.

Confesso que estou confusa com relação aos meu sentimentos atuais, pois não sei o que sentir com tudo isso acontecendo, conhecendo quem sou, sei que deveria ficar triste em presenciar a perda de memória de meu pai, mas por algum motivo infelizmente eu não consigo, isso só me preocupa. Talvez seja meu lado infantil que sempre orava escondido, pedindo a Deus que ele mudasse meu pai, para que ele permanecesse bonzinho para sempre, já que toda sua bondade só aparecia quando estávamos acompanhados pelos outros membros da família. Sem dúvidas aquela velha enganação deixou de existir, mas de qualquer forma não posso me apegar a esse sentimento, não quando a Madame insiste em abandonar suas poucas horas de sono para poder velar o meu. Desde o momento em que entramos no quarto do hotel, não conversamos uma vez sequer, na verdade nem foi preciso, Jennie sabia exatamente o que eu queria ou melhor… precisava. Ficar nos braços dela me confortou mais do que qualquer palavra de apoio, o silêncio profundo do quarto fazia sintonia com os batimentos ansiosos dela e eu sabia que a madame estava preocupada, mas foi difícil analisar toda a situação naquele momento, me encontrava vulnerável demais para voltar a pose firme e ignorar todos os meus problemas, mas ainda assim… ela entendeu. Jennie Kim é uma mulher que me surpreende todos os dias e todas as noites, a cada hora que passa um sentimento novo floresce dentro de mim e isso cria várias perguntas que certamente, no momento nem eu mesma posso responder, pelo menos não quando milhares de problemas estão acontecendo. A madame cuidou de mim a noite toda, cozinhou para nós duas, me deu banho e o mais importante, me protegeu dos pensamentos ruins, graças a todos esses detalhes não me recordo do momento que adormeci, mas tenho certeza de que Jennie não teve a mesma sorte, já que a mão dela sequer teve qualquer contato com meu short durante a noite, coisa que ela sempre faz minutos antes de dormir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Drifit - Jenlisa (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora