A casa de Amber era aconchegante, com uma vista magnífica da cidade que se estendia diante de mim. Estava no centro, o que me permitia ver as árvores e as montanhas com clareza.
Hyuna nos acompanhou, e logo estávamos todos sentados na sala, cercados por um clima acolhedor.
Amber apareceu com um copo de chá, e Hyuna se sentou ao lado dela, envolvendo seu braço nos ombros de Amber com um gesto afetuoso.
— Não é grande como a casa do Derick, mas espero que goste do nosso cantinho — Hyuna comentou, lançando um olhar cúmplice para Amber.
— Eu não fazia ideia de que eram um casal — sorri, sentindo um calor nos meus sentimentos. — Vocês ficam bonitos juntos.
— Obrigado! A Amber é uma garota genial, então não teria como não me apaixonar por ela — disse Hyuna, e eu não pude deixar de sorrir para Amber, admirando a conexão entre elas.
— Escuta, vou preparar um banho para você, tudo bem? Eu chamo de banho especial — Amber falou com um brilho nos olhos. — Tem uma banheira, velas cheirosas e música ambiente. Você vai amar.
— Não precisa, Amber — protestei, embora a ideia fosse tentadora.
— Relaxa — ela sorriu, claramente determinada. — Eu volto já.
Após a saída de Amber, olhei para Hyuna, que ligou a TV e se acomodou no sofá, assistindo a um jogo de futebol.
— Me disseram que você estava com a Lia quando ela foi atacada — comecei, a curiosidade me queimando por dentro.
— Sim, e aposto que você tem perguntas — ele respondeu, sem desviar o olhar da tela.
— Como adivinhou?
— Eu vi a Lia entregando o papel que tinha seu nome para o cara da ambulância — ele disse, ainda focado no jogo. — Posso perguntar do que se tratava?
— Não vai querer saber — murmurei, me afundando mais no sofá, tentando evitar a lembrança daquela mensagem perturbadora.
— A propósito, a Lia sai hoje do hospital. A Amber se dispôs a cuidar dela até a recuperação total, então teremos ela aqui também. Podemos fazer uma grande festa do pijama — ele disse, sorrindo e me lançando um olhar esperançoso.
— Eu fico feliz em saber disso. Eu me culparia se algo acontecesse — confessei, olhando para o teto, buscando clareza nas minhas emoções.— Se importa de dizer o que estavam fazendo?
— Na verdade, não. Vou te contar o que disse à polícia — ele diminuiu o som da TV, sua expressão mudando. — Nosso aniversário de namoro está chegando, e eu queria dar algo significativo para a Amber. Então, fui falar com a melhor amiga dela, a Lia.
Ele hesitou por um momento, como se as lembranças começassem a tomar forma.
— Estávamos caminhando até uma floricultura, eram umas seis da tarde, quando alguém se aproximou. Foi tão rápido que não pude evitar. Entrei na floricultura enquanto ela esperava do lado de fora porque tinha recebido uma ligação — Hyuna disse, sua voz tensa.
Eu podia sentir o peso daquela lembrança pairando sobre nós, tornando a sala ainda mais densa.
— Me lembro de ouvir ela gritar — ele continuou, fechando os olhos por um instante como se tentasse bloquear a cena. — Quando olhei, ela estava caída no chão. Ao sair e olhar para os lados, vi uma figura descendo a rua a toda velocidade, toda de preto e com uma touca.
Meu coração disparou com a descrição. Era exatamente como o stalker.
— Você conseguiu ver o rosto dele? — perguntei, segurando a respiração.
— Não. Ele estava rápido demais. Eu só vi a silhueta e a roupa. Não consegui fazer nada — ele respondeu, a frustração em sua voz clara. — Eu me senti tão impotente.
— Hyuna, você não podia saber o que ia acontecer — tentei confortá-lo, mas a verdade era que eu também me sentia impotente.
— A polícia disse que iria avaliar, mas sinceramente, tenho medo que ele volte — ele disse, os olhos fixos na tela da TV, mas sua mente longe dali.
— Como vocês ficaram sabendo da invasão? — perguntei, buscando entender como a notícia havia se espalhado tão rapidamente.
— Annia, essa cidade é pequena. As pessoas passam de carro e veem. Conhecemos quase todo mundo da delegacia. Inclusive, a pessoa que atendeu é meu primo — ele disse, forçando um sorriso desconfortável. — Às vezes... eu gostaria de pegar a Amber e ir para um lugar onde ninguém nos conhecesse.
— Eu só queria um lugar para ficar em paz, mas acho que tomei a decisão errada vindo para cá — confessei, a frustração se misturando à tristeza em minha voz.
— De forma nenhuma. Stowe é uma cidade boa para se morar. Mas, infelizmente, existem pessoas ruins em todo canto do mundo — ele respondeu— Você está certa em querer se proteger, Mas não podemos deixar que o medo controle nossas vidas. Vamos achar essa pessoa.
Reuni as informações que eu tinha. A estatura era masculina, e a voz, embora distorcida pela máscara, parecia familiar. Tentei descartar a ideia de que poderia ser Derick, mas os dados começaram a se encaixar como peças de um quebra-cabeça. A caixa misteriosa, as mensagens perturbadoras, e o que ele estava escrevendo. Será que tudo isso era apenas um novo livro para ele? Uma nova história para ganhar dinheiro?
Um frio na barriga me dizia que eu precisava de respostas. Precisava ver Luka, precisava entender por que ele mentiu e o que a polícia realmente sabia sobre a situação, mas por hora me contive, no momento eu só precisava respirar fundo e por mais que eu não conhecesse Amber e Hyuna, eles pareciam pessoas boas, até onde eu sabia.
As horas voaram. Eu havia tomado um banho na banheira, e realmente foi revigorante. Fiquei em paz comigo mesma, permitindo que minha mente se desligasse de tudo por um momento. Eu queria ligar para minha mãe e dizer que estava voltando, que não conseguiria juntar mais dinheiro. Mas se o stalker, agora chamado de maluco, estava irritado por causa de uma roupa, o que ele faria se eu decidisse ir embora?
Saí do banheiro e fui até a sala, onde Hyuna estava se preparando para sair.
— Vocês vão sair? — perguntei, com um misto de curiosidade e ansiedade.
— Só ele — Amber respondeu, apontando para Hyuna. — Ele vai buscar a Lia.
— Que ótimo! — disse, tentando esconder a tensão que começava a se formar no meu peito.
— Sim, mas... — Hyuna começou, e eles se entreolharam. — Convidamos o grupo para comemorar a saída dela, vai ser uma coisa pequena e...
— Chamamos o Jester e o Derick — Amber completou.
— Ah — olhei para eles, meu coração acelerando. — O Luka vai estar aqui?
— Sim — Hyuna sorriu, mas eu percebi uma leve hesitação em seu olhar. — Desculpe, Annia, mas o Derick é melhor amigo da Lia e...
— Não se preocupem — sorri, tentando parecer relaxada. — Vou terminar de me arrumar.
Sorri, mas a verdade é que a ideia de ter Derick por perto me deixava nervosa. Eu queria acreditar que ele não era o stalker, mas cada vez que pensava na possibilidade, um frio na barriga se instalava. Respirei fundo, tentando me acalmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A verdadeira obsessão. 🥀
Mystery / ThrillerEle está mais perto do que você imagina. "Ali, na parede diante de mim, vi fragmentos da minha vida que nem eu mesma lembrava: momentos de distração, uma foto minha indo ao mercado, até uma foto minha dormindo no sofá de Amber. A proximidade com q...