VOLUME XXXIV

1 0 0
                                    

Amara, Nicholas e Aniruddha estavam pelo vasto e tecnológico Quartel-General da 10ª Divisão de Força-Tarefa até a sala da capitã Victoria. Assim que entraram, o ambiente sério e eficiente da capitã envolveu os três. Mal haviam começado a explicar a situação, quando Victoria já demonstrou estar a par de tudo.

Victoria – Vocês vieram aqui por causa do Zaboria, certo? Eu já sei exatamente o que está acontecendo.

Os três trocaram olhares surpresos.

Amara – Como assim…? A gente ainda nem sabe direito o que ele quer.

Victoria – Eu sei porque, de certa forma… eu mesma acabei ajudando a criar essa coisa.

A revelação deixou Amara, Nicholas e Aniruddha boquiabertos.

Nicholas – Você ajudou a criar o Zaboria? Como isso é possível?

Victoria respirou fundo, puxando uma cadeira e se sentando para contar a história.

Victoria – Ele é um dos últimos de uma espécie de parasitas chamados Xenovenários, uma espécie rara que habita a lua Encélado. Trouxe ele pra cá  apenas para estudar. Queria entender melhor o comportamento desses parasitas, mas, de alguma forma, ele acabou escapando e infectando o Jason durante um dos treinamentos naquela vez.

Victoria –  Mas depois que ele foi retirado do corpo de Jason como fonte, eu achei que ele não fosse sobreviver. Ele estava tão fraco, quase numa forma infantil, achei que ia morrer em pouco tempo.

Amara – Mas então como ele conseguiu ter forças pra sair por aí?

Victoria – Exatamente. Alguém ajudou ele. Alguém deu energia suficiente para ele se regenerar e alcançar tudo isso.

Antes que pudessem especular, a porta se abriu, e Null entrou na sala. Ele exibia uma aparência diferente – cabeça raspada e uma barbicha no queixo. O olhar sério dele dizia tudo.

Null – Fui eu que dei essa energia a ele. O Zaboria estava praticamente nas últimas, e eu achei que podia manter o parasita sob controle. Acontece que ele evoluiu de uma forma que eu não previa.

Nicholas – … então foi você? Por que fez isso?

Null – Não adianta mais explicar isso agora. A questão é que vou ter que consertar essa bagunça. Eu me sinto responsável, então vou entrar nessa batalha também.

Victoria – É o mínimo, então. Agora, considerando o que conhecemos do Zaboria, temos um problema maior. Ele vai tentar aumentar o número de seres sob seu controle. Ele precisa de uma vantagem numérica. Aposto que já está em busca de locais com alta densidade populacional… provavelmente China ou Índia.

Nicholas – Se é isso mesmo, então a Nemesis na China deveria ser notificada imediatamente.

Victoria – Não é necessário. Zaboria está usando o corpo do sargento Adam, que é de Classe Baixa. A realidade é que um sargento de nível médio já seria capaz de lidar com ele. Toda essa ideia de mobilização em massa só complicaria as coisas. Por mais que Zaboria cresça em poder, ele ainda depende das limitações mentais e físicas de Adam. Ele não consegue controlar totalmente o verdadeiro potencial do corpo que possui, apenas tem o acesso total.

Aniruddha – Então, mesmo ele crescendo, ele ainda é limitado pela… falta de “sintonia”, digamos assim, com o corpo do hospedeiro?

Victoria – Mais ou menos isso. A habilidade desses parasitas de usar as capacidades do corpo é restrita. Eles não conseguem acessar tudo como o próprio hospedeiro, acaba levando bastante tempo e energia.

Victoria – Devo admitir que foi genial ele usar a energia dos soldados para acelerar a fusão do organismo. Isso dá uma vantagem pra gente. A questão, no entanto, são os soldados que ele controla…

Overhazard Neo Cosmic (Novel Oficial) Onde histórias criam vida. Descubra agora