VOLUME II

194 18 193
                                    

No silêncio pesado da madrugada, arruma suas coisas com um misto de ansiedade e determinação. O quarto, iluminado apenas por um fio de luz pálida da janela, parece um cenário estranho para um momento tão decisivo. Ele veste o uniforme simples que conseguiu, ajustando cada peça como se aquilo fosse sua nova armadura contra o passado que estava prestes a deixar para trás. Seus movimentos são silenciosos, cuidadosos, mas não hesitantes.

Quando cruza a porta de casa, o ar fresco da noite o envolve. Ele não olha para trás, nem uma única vez. Cada passo o leva para mais longe dos pais monstruosos, das lembranças, das marcas invisíveis de uma vida sufocante e dolorosa. Em um ponto distante da cidade, ele avista as luzes de um caminhão de exército estacionado – o ponto de encontro combinado. Os militares o aguardam, sérios e firmes, sem perguntas, apenas com um aceno que o chama a subir. Jason sobe na traseira do veículo, deixando que o som do motor abafasse os ecos do passado.

Enquanto o caminhão começa a rodar pelas ruas da cidade, Jason observa pela janela o cenário que desliza rapidamente. As luzes de neon iluminam os prédios altos e imponentes, que formam uma metrópole de tecnologia e movimento incessante, um verdadeiro espetáculo cyberpunk. Ele sente uma mistura de fascínio e nostalgia – essa era a última visão da cidade que ele deixaria para trás, mas também a primeira de um novo futuro.

Ao saírem da área urbana, avistam uma imponente muralha metálica, coberta de tecnologias avançadas e revestida por um material sólido e resistente, como se desafiasse qualquer força que tentasse rompê-la. Os portões abrem-se com um ruído mecânico preciso, e o caminhão adentra a zona militar da Nemesis. Jason observa cada detalhe ao seu redor, o ambiente ordenado e avançado, com estruturas futuristas que se destacam pela imponência. Aquela era a nova realidade que ele estava prestes a conhecer: uma metrópole avançada e militarizada, onde cada canto parecia pulsar com disciplina e poder.

Jason segue pelo corredor, observando cada detalhe da estrutura tecnológica ao redor. O caminho é marcado por paredes repletas de telas e painéis de controle, com cabos embutidos que emitem uma leve iluminação azulada. Ele é guiado até um setor maior, onde a atmosfera parece ainda mais fria e calculada. O som de passos ecoa pela estrutura metálica, enquanto ele se aproxima de um salão amplo, claramente um laboratório.

Ao entrar, Jason avista o General William Crosswell esperando por ele. O homem é alto, com uma postura firme e olhar focado, transmitindo apenas uma autoridade que não deixa espaço para dúvidas. O General o observa por um momento, avaliando o novo recruta.

William – Ótimo vê-lo novamente, Tá pronto pra entender o que te espera daqui pra frente?

Jason – Sim, senhor.

William – Você sabe que tá aqui pra algo muito maior do que você já viu. Daqui em diante, a vida vai ser outra. Se quer mesmo virar um soldado da Nemesis, vai precisar abrir mão do que conhecia. O treino é pesado, e o processo de mutação… não é brincadeira.

Jason – Eu tô aqui pra isso, General. não vou recuar agora. Não importa o que eu tenha que sentir pra isso.

William – A Radiação Cósmica vai te transformar, mas vai te exigir mais do que só vontade. O negócio é que não tem volta – ou você vira algo além de humano, ou quebra no caminho.

Jason – Pode deixar, senhor. Não vou ser o que quebra.

William – É o que eu gosto de ouvir.

William – Chegou a hora da sessão de evolução de estado, Jason. De agora em diante, você deixa de ser humano e começa o caminho pra se tornar um mutante. É um processo comum por todo lugar como já sabe, mas aqui, é mais avançado, mas completamente definitivo pra quem vai ser soldado.

Overhazard Neo Cosmic (Novel Oficial) Onde histórias criam vida. Descubra agora