POV's Murakami
Após o bicolor me questionar sobre a possibilidade de algum outro herói saber sobre quem de fato era minha progenitora, eu sorri sozinha por não ter percebido algo que estava óbvio a muitos anos.
Todoroki pareceu confuso com minha reação, então me encarou reprovando minha atitude. Me virei para ele e respirei fundo antes de contar a bomba.
— Se algum herói realmente sabe quem ela é, eu não tenho certeza, mas eu sei de um que provavelmente sabe sobre ela. — Encarei o maior com um sorriso de puro nervosismo. — Seu pai.
A expressão de quem não estava satisfeito era evidente, era cômico até. Ele não estava acreditando.
— Isso é brincadeira né. Com tantas pessoas para saberem, o meu pai é essa pessoa?! — Ele parecia surpreso, e ao mesmo tempo irritado.
Encolhi os ombros como resposta. Eu não tinha absoluta certeza disso, mas havia uma grande chance, meu pai e Endeavor não eram apenas conhecidos pelo que meu pai contava do passado, e eu bem me lembro dele em nossa casa com roupas casuais não somente com o uniforme de herói.
— Meu pai e o seu são amigos. O que você esperava. Eu só estou aqui com você porque seu pai é amigo do meu, talvez você nem saiba, mas ele é como alguém da família, mesmo que eu não aprove as atitudes que ele teve com você e seus irmãos. — Eu sabia que talvez aquilo fosse absurdo para ele, já que realmente Endeavor criou os filhos como se fossem uma arma.
Eu lembro de como o pai do Todoroki costumava elogiar meus poderes, e sempre estava por perto quando eu era menor, das poucas vezes que tive contato com os filhos dele, aquilo partiu dele não do meu pai.
— Eu provavelmente não sei de tudo que você passou, mas sinta-se à vontade para contar se quiser. Eu me lembro de ver você algumas vezes quando éramos pequenos, eu sempre quis ser sua amiga por saber que você e eu éramos iguais, mas seu pai não costumava deixar que tivéssemos muita interação. — Comentei passando a mão em meus fios. Eu me lembro de brincar algumas vezes com Todoroki, mas no fim eu sempre acabava com os irmãos mais velhos dele.
— Eu me lembro de você também. Não posso dizer que tive curiosidade de saber quem você era, mas lembro de ver uma garota com o cabelo igual ao meu em minha casa. Meu pai nunca me deu liberdade para brincar como uma criança normal, me impressiona ele ter permitido que eu fizesse isso com você, já que nem com meus irmãos eu o fazia. — Ele falou sem animo. Era realmente algo muito sério, eu tinha vontade de conhecer ele melhor, apenas para ver se ele era mais que aqueles olhos sem expressão.
— Bom. Acho que agora temos essa chance. Aquele dia em que lutamos eu realmente tive dificuldade, mas eu não esperava menos do número um da turma. — Falei divertida, e então pude ver um sorriso desenhar os lábios do garoto, aquilo era algo novo.
— Uau. Isso é mesmo um sorriso Todoroki-kun!? — Falei na tentativa de provocar o maior e ele manteve o sorriso curto nos lábios.
— Acredito que a essa altura você pode me chamar apenas de Shoto. — Ele comentou parecendo um pouco sem graça, mas eu percebi que era um pedido genuíno.
Ele dizia não querer amigos, mas acho que era por puro costume de não ter ninguém, ele certamente está começando a mudar de opinião sobre estar sozinho sempre.
— Me chame de Shiro então. A Shiro de alguns anos atrás com certeza está comemorando o início dessa amizade. — Comentei divertida e ele sorriu fraco, o que me deixou sem jeito por reparar aquele ato. Não era à toa que ele era o mais bonito da sala.
(...)
Chegando no prédio, fomos até a sala de Endeavor, que estava sentado em sua imensa mesa, com suas chamas subindo pelo ar, esquentando o ambiente, eu me senti intimidada com o olhar que ele lançava para o seu filho. Me curvei para cumprimentar o herói número dois, e sorri fraco vendo ele se levantar.
— Shiro Murakami, já fazia um tempo que não te encontrava. Seu desempenho no torneio foi ótimo, apesar dos problemas de sempre. — Ele falou alto demais e eu me encolhi. Ele era muito intimidador, mesmo fazendo elogios.
— Muito obrigada. — Falei com a cabeça baixa. Eu odiava me sentir assim, mas desde que me entendo por gente eu me sentia assim com Endeavor, apesar disso, eu sabia que seus elogios eram sempre muito francos.
Ele não tinha o menor costume de fazê-los. Então preciso reconhecer e ser grata.
— Shoto, parece que você está finalmente pronto para seguir o caminho dos poderosos, hein? — O homem se direcionou ao garoto e então eu olhei para meus pés, eu não achava muito educado ouvir uma conversa de pai e filho.
— Não tenho intenção de seguir um caminho que você traçou. Eu seguirei meu próprio caminho. — Todoroki falou sem a menor preocupação em contrariar o pai, o que me deixou de guarda alta.
Eu estava com medo daqueles dois começarem a brigar na minha frente, eu não saberia o que fazer numa situação assim.
— Certo. Se aprontem, vamos sair. — O homem falou com um sorriso nos lábios. Eu ia me virar para sair, mas resolvi perguntar algo que realmente estava me incomodando agora.
Retornei em direção a mesa do mais velho e ele já estava conferindo algumas coisas em seu tablet.
— Endeavor. Eu gostaria de perguntar uma coisa, que talvez meu pai nunca irá me contar, mas eu quero de verdade que considere me responder. — Falei colocando minhas mãos em sua mesa. De soslaio pude ver Shoto sair da sala, então respirei fundo antes de cuspir as palavras. — É sobre minha mãe.
— Shiro. Melhor se sentar, essa é uma longa conversa. E você tem o direito de saber. Me cansei de dizer isso ao seu pai. Eu disse que contaria se ele não o fizesse. — Ele falou sério, mas pareceu calmo. Ele queria que eu me sentisse confortável. Aquilo era mais que eu esperava.
E finalmente temos esses dois esbanjando simpatia um com o outro.
Eu tenho uma pequena birra do fato do Endeavor optar por contar pra Shiro sobre a mãe dela, ao invés de deixar isso para o pai, mas eu juro que é importante pro desenvolvimento da personagem.
Comentem e não esqueçam de deixar o voto. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Explosion Boy - Boku No Hero
Hayran KurguShiro Murakami é uma das alunas admitidas no curso de heróis, do colégio U.A. por recomendação. É filha de um herói aposentado e uma vilã fora de ação. Seu passado a atormenta graças aos segredos que seu pai guarda, e conforme ela descobre sobre sua...