Capítulo 39

38 8 2
                                    

Março de 2022

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Março de 2022

Eu estava preparando meu almoço quando Mariana bateu na minha porta aos prantos, sem nem conseguir falar.

Eu a coloquei para dentro e tratei de todas as formas acalmá-la, até conseguir que ela me contasse o que havia acontecido. Senti meu sangue ferver de ódio depois que ela me disse o que Mabel havia feito. Minha vontade era de sair correndo até a casa dela e enforcar aquela mulher até ela perder totalmente o ar.

Como pode uma mãe fazer a filha se sentir daquela forma?

Mariana chorou em meus braços, enquanto eu fazia um carinho em seus cabelos, até que ela se acalmasse. Era incrível o quanto seus cabelos eram macios assim como quando era bebê.

É um fato que eu amo Mariana da mesma forma como amo Peter. Como pode?

— Sabe, Dul, o que mais me deixa incrédula é o fato de você e Peter se darem tão bem, como mãe e filho, sendo que ele nem nasceu de você. E eu nasci da minha mãe, e sinto como se eu não tivesse o mesmo sangue que o dela. — Ela disse com a voz um tanto embargada por conta de ter chorado desde que chegou.

— A vida me provou mais de uma vez que não é necessário uma criança nascer do ventre de uma mulher para que ela o ame como filho. — Mariana me olhou e sorriu sem mostrar os dentes.

— Lali? — Escutamos a voz de Peter assim que ele entrou na sala de estar. Mariana se sentou e confesso que me senti surpresa ao ver que logo atrás dele estava Christopher.

— Como você sabia que eu estava aqui? — Ela perguntou assim que ele se aproximou.

— Eu sabia que você não ia perder a oportunidade de roubar minha mãe por uns minutos. — Ele riu pelo nariz e logo beijou a testa dela. — Você está bem?

— Não, mas vou ficar. — Ela disse sorrindo sem mostrar os dentes. — Parece que você trouxe meu guarda costas com você. — Ela brincou olhando para Christopher, que tinha a preocupação estampada no rosto.

— Desculpa, petisa. Fiquei preocupado que não te encontrava, seu pai me ajudou a pensar. — Christopher se aproximou ainda mais dela e lhe tocou a ponta do nariz.

— Eu sinto muito, petisa. — Ele disse pegando a mão dela. — Vou dar um jeito de conversar com a sua mãe.

— Pai, não quero conversar sobre isso agora. — Christopher assentiu, respeitando o pedido da filha. — E eu também pretendo ficar por aqui hoje. Posso? — Ela olhou para mim e eu sorri sem mostrar os dentes.

— Você não precisa nem pedir, Lali. — Sorri para ela e toquei seu queixo rapidamente. — Vou aumentar a comida do almoço. Tudo bem? — Eles assentiram, inclusive Christopher.

— O que acha de irmos buscar um sorvete na sorveteria para comermos depois? — Lali assentiu. — Mãe, já voltamos aí. — Pisquei para Peter, que puxou Mariana, saindo com ela de casa.

Por nossos filhosOnde histórias criam vida. Descubra agora