Depois de uns 10 minutos, Caleb chega na minha casa, vou até a porta atendê-lo.
-Oi Caleb, entra. -Ele entra em silêncio. -Então, sobre o que você quer falar?
-Vamos para algum lugar onde ninguém possa nos ouvir.
-Então ta. -Peço para que ele me siga até o meu quarto, nós entramos e eu fecho a porta. Nos sentamos em minha cama.
-Pode começar, querido. -Digo um pouco curiosa.
-Então Pan, é sobre o Bartolomeu.
-Quê? Pra quê você quer falar sobre ele?
-Na verdade, eu não quero, mas preciso.
-Eu não estou te entendendo, Caleb. -Digo um pouco sem paciência.
-Pan, eu sei que o Bartolomeu não te trata bem. Mas eu também sei que faz ou fazia alguma coisa com você. Na época que a gente namorava, você sempre tinha medo de algo, você nunca me disse nada, mas eu sei que você tinha medo se eu teria alguma segunda intenção com você.
Ao ouvir aquilo eu fiquei paralisada. Eu não acredito que ele sabia disso. Mas será que ele sabia do Bartolomeu? Eu não sei como.
-Pandora, você não confia em mim?
-Con-confio. -Digo com a voz trêmula.
-Então me diz, o que o Bartolomeu faz com você? -Ele pergunta mas eu não falo nada.
-Eu estou aqui para te ajudar Pan. Me fala. Eu quero tanto quanto você, acabar com aquele cara.
-Desculpa, eu...
-Fala Pandora.
-Ele me estuprava. -Digo bem baixinho no ouvido dele, e em seguida eu começo a chorar.
-Eu sabia. Desgraçado. Por quê você escondeu isso Pandora? Isso é grave.
-Ele...ele é meu pai.
-Não importa Pandora...
-Isso que me deixa mais indignada. Meu pai me estuprou. Dá pra acreditar? -Digo, e começo a chorar mais ainda. Caleb se aproxima e me abraça.
-Relaxa Pan, ele vai ter o que merece. -Ele diz tentando me acalmar. Me desvencilho dos braços dele.
-Não, não. Caleb, pelo amor de Deus, ninguém pode saber disso Caleb, ninguém.
-Mas, temos de tomar alguma providência. Isso não pode ficar assim.
-Não Caleb, ele me ameaçou.
-Se ele for preso, ele não poderá fazer nada com você.
-Não Caleb, por favor, não diz nada, fica calado.
-Pandora, por culpa dele, você não pôde ser feliz. Ele te proíbe de tudo, e ainda fez isso com você. Você não pode ficar calada, não mais. Pensa no quê Oliver seria capaz de fazer...
-Não, ele não pode saber disso. Você não vai falar nada. Deixa, eu já sei o que eu vou fazer com Bartolomeu, não se preocupe.
-Como assim Pandora?
-Eu não vou ficar calada, mas te peço que deixe tudo comigo, não diga nada a ninguém, principalmente ao Oliver e Mirian.
-Ta bom, pode deixar que eu vou ficar quieto. Ainda bem que você resolveu fazer algo. -Ele diz e eu fico calada. -Mas Pandora, era só isso mesmo que ele fazia contigo? -Ele diz quebrando o silêncio.
-Ér...não.
-Me conta?
-Quando eu era criança, tipo, até os meus 15 anos, Bartolomeu me espancava, a maioria das vezes por nenhum motivo. Ele descontava muito as coisas em mim. -Digo fazendo cara de choro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Pandora
Storie d'amorePandora, uma garota considerada estranha, diferente. Ela é uma pessoa depressiva, sozinha e triste, ela precisa de ajuda. Apaixonada pelo mesmo rapaz a vida toda. Há uma coisa acontecendo com ela que a atormenta, ela tem um segredo. O que será...