Capítulo 5

164 42 15
                                    

"Hoje, dia 11 de novembro de 2016. Já são 6:12 da manhã, uma bela sexta-feira, e daqui a pouco vou para a escola. Sim, Bartolomeu brigou comigo por eu ter ido a aula, mas no fim, deu tudo certo.
Desde segunda  eu não vejo o Oliver, não sei o que aconteceu, mas estou preocupada e com muita saudade também. Ele não atende o celular, eu fui na casa dele várias vezes, e não o encontrei.
Estou me sentindo muito mal. Eu perdi a oportunidade de dizer ao Oliver tudo que eu sinto por ele. Mas de qualquer forma, eu não poderia contar mesmo, por causa de Bartolomeu. O pior é que Oliver pensa que eu não o amo."

Pandora guarda seu diário. Ela pega a mochila, e vai até a cozinha. Ela come uns waffles que Mirian preparou para ela, e em seguida vai até o ponto de ônibus. O ônibus chega, ela entra e se senta.
Seu celular toca, é o Oliver.

-Graças a Deus, Oliver, onde você se meteu?

-Pandora, é a Brayor.

-Brayor? Por que está com o celular do Oliver?

-Oliver desapareceu.

-Como assim?

-Desde terça, a noite. Ele me ligou na parte da tarde, e me disse que ele falou tudo o que sentia por você, e você simplesmente foi embora.

-É porque eu...

-E ele ficou muito magoado com isso, e me disse que ia embora para outra cidade, talvez, até outro país.

Pandora fica imóvel, e surpresa.

-Mas eu pensei que ele estava apenas revoltado na hora, não imaginei que ele iria realmente embora.

-Mas se ele foi embora, por que você me ligou pelo celular dele?

-Ele deixou o celular dele na varanda de sua casa. Eu encontrei quarta, de manhã. E eu fui mexer e encontrei seu número.

Pandora não diz nada.

-Pandora, agora você vai ter que me ajudar a encontrá-lo. Pois em parte, a culpa foi sua. Pois você o ama e não disse nada. Ele querer fugir por conta disso pode parecer exagero, mas eu sei o quanto ele sofreu com isso todos esses anos, e com a morte do irmão dele tudo piorou. Ele precisava de você.

-Onde você está?

-Na praça em frente o supermercado Shürlle.

-Me espera ai.

Pandora desliga seu celular, vai até o motorista do ônibus.

-Ei! Pare o ônibus, eu preciso descer.

-Não posso parar o ônibus, meu dever e levar vocês até a escola, e sem parar em outros locais.

-Cara, para o ônibus.

-Já disse que não posso, liga para a sua mãe, se ela permitir eu paro.

Pandora se irrita, e grita com o motorista.

-Para o ônibus agora! Isso é muito importante.

-Eu não posso!

Pandora vai até o motorista, e o puxa para o chão, ela pisa no freio rapidamente, e aperta o botão que abre a porta, e sai correndo.

O motorista fica com muita raiva. E começa a xingar.

-Que garota forte.

Todos os alunos do ônibus começam a rir e a tirar sarro com o motorista.

-Cara, o motorista foi nocauteado por uma garota. -Disse um dos alunos.

E todos começam e rir.
Pandora vai correndo em direção a praça, e por sorte, ela está bem perto. Ela anda mais alguns minutos e chega, começa a procurar pela Brayor. Até que a encontra.

O Segredo de PandoraOnde histórias criam vida. Descubra agora