Margo
- vai Benjamin, desembucha - digo terminando de comer o pedaço de bolo.
- porque me deixou? - o encaro, ao olhar melhor para Benjamin, percebo que está com olheiras, a barba por fazer, está completamente acabado...
- você ameaçou me bater - digo lembrando da cena
- você sabe que não teria coragem de relar a mão para te agredir - ele sussurra.
- eu sei, mas tinha medo de acreditar, por isso me afastei...
Benjamin abaixa a cabeça e começa a olhar para seus pés.
- eu te perdi né? - ele diz triste
- sim Benjamin, você me perdeu...
Benjamin começa a chorar, e eu fico sem saber oque fazer... minha reação foi tipo quando um homem é acordado no meio da noite com sua mulher gritando "a bolsa estourou" você entra em um estado de choque, você fica parado olhando pra cara dela como se dissesse "eu tenho que te levar para o hospital?".
E do nada ele levanta a cabeça enxugando as lágrimas, olha nos meus olhos de um jeito tão profundo que me causou arrepios pelo corpo
- eu vou te reconquistar Margo, nada vai me impedir...
Eu fico sem resposta para isso. Paulo aparece na cozinha e Sophie aparece junto com ele.
- Margo? Não sabia que tinha voltado - ela sorri e me abraça, após me soltar ela da um selinho em Benjamin - oi meu amor...
Fico sem reação na hora, abro a boca para falar diversas vezes, mas desisto e fico quieta, Benjamin me olha desesperado.
- Já que está quase todo mundo reunido, tenho uma novidade para contar - ela sorri e da pulinhos de alegria
Pego um copo e coloco um pouco de suco de laranja, porém eu não bebo, fico apenas segurando o copo...
- EU ESTOU GRÁVIDA - ela beija Benjamin
Juro que se o meu rosto tivesse algum vestígio de cor, sumiu.
Eu apertei o copo com tanta força que ele estourou na minha mão.
Saio da cozinha o mais rápido que posso, sim eu abandonei o Benjamin, mas eu ainda o amava
Emilly estava parada na sala, quantas cópias de chaves dessa casa essa maldita tem?
- Margo? Que surpresa - ela da aquele sorriso falso.
- olha Emilly, não enche okay? Por mais que eu ainda queira ver você queimar no fogo do inferno, eu estou sem cabeça pra perder meu tempo com você, se quiser fazer uma festinha, na cozinha ta rolando uma, sobre a grande notícia que o Benjamin vai ser papai.
Ela me olha chocada
- você ta grávida? - ela pergunta irritada.
- graças a Deus não, Sophie está grávida, se quiser socar a cara dela fique a vontade - suspiro e subo para o quarto.
No meio do caminho escuto gritos, vou para o meu antigo quarto e entro no closet, metade das minhas roupas estavam lá...
Tranco a porta do quarto e vou tomar um banho, ao sair, coloco um vestidinho rosa soltinho, um pouco acima do joelho, coloco uma sapatilha, faço um rabo de cavalo.
Vou até minha bolsa, tiro minhas coisas de dentro dela e coloco em uma mais pequena e mais delicada.
Saio do apartamento em silêncio, os gritos continuavam, peço para Eric não dizer que sai, e sigo apé até uma praça.
Tinha várias pessoas, mas mesmo com todo o barulho, aquilo me acalmou...
Ao me aproximar do balanço, vejo uma garotinha caída ao berros gritando por seu pai.
Meu coração se aperta ao ver aquela cena, fico minutos observando e nada do pai da garotinha.
Corro até a garotinha e a levanto
- quenhê voxê? - ela pergunta com lágrimas nos olhos - não posso alar com quem eu não onheço
Sorrio com os pequenos erros dela, um rapaz aparece correndo me empurrando e pegando a garotinha no colo.
- pronto filha, o papai chegou, você está bem? Oque essa moça fe... - ele se vira e me encara - Margo?
Me surpreendo ao ver Henry, a menina não tinha nada a ver com ele, a não ser pelos olhos...
- Henry? - solto um sorriso fraco - que surpresa, sua filha caiu do balanço, e ninguém veio socorrer, então eu vim
- Obrigada Margo - ele solta o sorriso mais amplo que ele tem, sei disso porque só quando ele sorri desse jeito aparece a covinha no queixo.
Fico olhando para aquela covinha, lembrando de como eu desejava que nossos filhos tivessem aquela covinha.
Saio do transe quando a garotinha começa a chorar
- ta sangando papai - Henry me encara - coloca aquela fitinha papai...
Ele entra em desespero, não sei porque, era apenas um arranhão.
- ai Alice, eu não trouxe, não sabia que você ia de machucar... - ele morde o lábio, como se tivesse se preparando para alguma coisa, e ele tava mesmo.
Alice começa a chorar e berrar, gritando que vai morrer, seguro uma risada, ai me lembro que tenho uns Band-aid na bolsa.
Começo a procurar, e quando acho mostro para Alice.
Henry solta um suspiro de alívio, quando estou prestes a colocar Henry recua.
- ta louca Margo? A gente precisa lavar o machucado primeiro - ele diz e me entrega a Alice, pega uma garrafa de água da mochila em suas costas e começa a limpar o machucado no joelho de Alice.
Pega ela no colo novamente e eu seco o machucado com a barra do meu vestido, e coloco o curativo.
Henry me agradece com um sorriso no rosto...
Alice pede para ir embora porque queria dormir, a gente se despede e eu sou obrigada a voltar para aquela maldita casa...