Capítulo 11 - Heart and Soul

2.7K 144 23
                                    

Terminei de arrumar as crianças e descemos as escadas juntos. Eu estava levando duas jaquetas extras para cada um, só para prevenir. Eu e Louie tínhamos agasalhos no meu carro, então eu não teria que passar em casa para pegar. Justin e Louie não estavam na sala nem na cozinha, então eu e a crianças nos sentamos no sofá e brincamos de mímica. Só deu tempo para Jazzy fazer uma imitação da Dora, a aventureira e Jaxon fez dos Super Fofos. Caraca, eles andavam mesmo assistindo muito Nick Jr.

Justin desceu alguns minutos depois, carregando Louie no colo. Ele já estava pronto, com a mesma calça jeans, um par de Supras roxos, que por sinal eram tênis muito esquisitos e eu não sabia por que tinham virado moda, uma camiseta branca e um suéter fino de malha roxo por cima. Ele havia puxado as mangas do suéter e aberto os poucos botões. Carregava também a mesma jaqueta de couro da noite anterior.

- Você foi se trocar com a minha irmã no quarto? - perguntei, encarando-o de boca aberta.

- Qual é o problema? - ele perguntou, inocente.

- Ela é uma criança! - respondi, me levantando.

Ele começou a rir e passou a mão na minha cabeça, desarrumando meu cabelo. Fechei os olhos para não cuspir fogo na cara dele. A mamãe dragão aqui já estava começando a ficar brava. Meu cabelo já era uma bosta e eu não precisava de ninguém pra estraga-lo mais um pouco. Arrumei o cabelo antes de abrir os olhos. Ele ainda estava rindo.

Nós saímos de casa com Kenny na Land Rover preta de novo, mas havia outra Land Rover nos seguindo. Pude imaginar que fossem seguranças, mas não quis perguntar. Nós chegamos ao Zoológico Assiniboine de Winnipeg pouco tempo depois. O estacionamento estava vazio, mas provavelmente era por causa da hora. Eram quase dez horas da manhã, o zoológico provavelmente devia ter acabado de abrir.

Kenny se juntou ao nosso passeio, mas ficou um pouco mais pra trás dessa vez, como se só estivesse nos escoltando. O zoológico era grande mesmo. Eu só havia estado ali uma vez com Louie e nós não havíamos ficado muito tempo. Hoje a gente ia ter o dia inteiro para aproveitar.

Primeiro nós visitamos as aves. Quando vi uma calopsita branca, fiz questão de zoar Justin e lhe dizer que era igualzinho a ela. Ele riu, mas bagunçou meu cabelo de novo. Nós colocamos as crianças no chão depois de um tempo e ficamos andando de mãos dadas, os cinco juntos, como uma grande corrente. Quando fomos para a sessão dos répteis e aracnídeos, Justin ficou tirando foto de tudo. Eu morria de medo de qualquer um daqueles animais, mas fiquei bem impressionada com a linda pele de uma cobra venenosa. É claro que as aranhas me davam aquela coceira na pele, como se alguma delas estivesse no meu pescoço ou no meu braço.

- Eu tenho uma cobra, sabia? - Justin comentou - Chama Johnson. Tenho uma tarântula também.

- Credo, Justin - comentei, rindo.

- Por que todo mundo diz isso? - ele replicou, indignado - Eles são bons animais!

Ele riu e nós continuamos com o passeio. Passamos por uma sala cheia de insetos, mas eu meio que corri por ela, porque não gostava muito de insetos. Tive um acidente uma vez quando era criança com gafanhotos e grilos e não podia mais ver um deles sem ter que reprimir um grito e me obrigar a não sair correndo. Justin perguntou pra um dos funcionários do zoológico se podia pegar um dos insetos na mão. Depois esse demônio desse garoto foi me perseguir com um grande grilo verde que não parava de fazer aquele barulhinho irritante. Corri pela sala inteira sem parar, até me esquecendo das crianças. Eu tinha pânico desses animais, eles me encaravam com seus olhos feios e pareciam sentir o cheiro do meu medo, por mais que talvez eles não tivessem nariz.

Juro que depois de correr todo aquele tempo, parei e me escondi num canto daquela ala, quase chorando. Eu era muito patética; me encolhi o máximo que pude naquele canto e fiquei, como se o Super Homem pudesse vir me resgatar dessa grande ameaça. Quando Justin apareceu, eu escondi o rosto para não ver o grilo e não sair correndo de novo.

Heart and Soul (Justin Bieber)Where stories live. Discover now