Capítulo 50 - Heart and Soul

1.9K 113 5
                                    

Acordei quatro da tarde no dia seguinte. Meu quarto estava com um cheiro azedo horroroso e eu não me lembrava de muita coisa que havia acontecido na noite anterior. Pelo menos não até o litro de vodca se juntar à festa. Levantei quase sem perceber que estava só de cueca e me peguei pensando em quem tirou minhas roupas. Torcia pra não ter sido minha mãe, senão ela ia me dar a maior bronca da minha vida.

Desci as escadas e encontrei todo mundo me esperando e dando risada. Todo mundo menos Liv e Louie. Procurei com os olhos por elas, mas não as encontrei em nenhum lugar. Será que ainda estavam dormindo também?

Selena colou em mim pelo resto do dia. Minha Guerra Fria com Liv havia lhe dado falsas ilusões, mas eu não conseguia afastá-la de mim porque ela ia me perguntar a razão. Quando tive uma folga, subi ao quarto de Liv. Fiquei apavorado quando vi que não havia nada nem ninguém lá.

- Cadê a Liv e a Louie? - perguntei desesperado.

- Elas foram embora hoje de manhã - respondeu minha mãe - Ela não quis te acordar pra se despedir.

Respirei mais aliviado e procurei meu celular. Liguei umas cinco vezes pra Liv e lhe mandei três mensagens, mas ela não me respondeu nem me ligou de volta. Até mesmo no domingo, quando todo mundo foi embora, Liv ainda não havia me respondido. Já estava começando a ficar preocupado e me foquei em tentar me lembrar do que havia acontecido naquela festa enquanto eu estava bêbado.

Eu me lembrava de ter ido ao banheiro porque achei que queria vomitar. Mas, quando cheguei lá, eu só queria me sentar pra ver se a tontura passava um pouco. Sentei num canto e fiquei olhando os azulejos brancos. Depois Liv entrou e me levou pra fora. A única coisa que eu lembrava depois era de estar deitado na minha cama.

Na semana seguinte, continuei tentando falar com Liv todos os dias. Eu lhe mandava duas mensagens todo dia, mas ela nunca me atendia ou me respondia. Depois de três semanas terem se passado, fiquei mais preocupado ainda. Ou ela havia perdido o celular ou estava me ignorando de propósito.

Mas por que ela me ignoraria? Tudo bem que nós sempre brigávamos, mas ela sempre me atendia depois de um tempo. Será que eu havia feito algo tão horrível que ela não queria nunca mais nem olhar na minha cara? Eu esperava que não. Mas se realmente fosse algo tão grave, eu me lembraria.

Já passava do dia 20 de março e eu me olhava no espelho, cada vez mais descontente. Talvez Liv estivesse certa, talvez aquele cara com os cabelos escuros realmente não se parecesse comigo. Por que diabos eu fui pintar o cabelo? Selena disse que ficaria legal, mas agora eu estava na dúvida. Eu tinha trabalhado tanto nos últimos tempos e Boyfriend logo iria ser lançado. Aquela maldita cor de cabelo estava me incomodando.

Voltei à minha cor de antes depois de algum tempo. Eu passava cada vez mais tempo no estúdio e não conseguia parar de trabalhar. Foi minha melhor época pra escrever mais músicas, mas poucas delas acabaram indo para o CD.

Já passava do meio de abril e Liv não havia retornado nenhuma das minhas ligações. No começo de maio, comecei a ficar realmente desesperado. Tentei me desligar dela, tentei pensar em outra coisa, tentei até me focar em Selena. Mas eu simplesmente não conseguia. Eu havia feito alguma merda pra ela e agora nós não estávamos mais nos falando. Parabéns, Justin. Você conseguiu afastá-la duas vezes em menos de um mês.

Já fazia dois meses que nós não nos falávamos e eu sabia que ligar pra ela não ia resolver mais nada. Comprei as primeiras passagens pra Winnipeg e fui pra lá. Avisei meu pai sobre meus planos de levar as crianças pra Disney e ele concordou depois de conversar com Erin. Agora eu só precisava convencer Liv.

Devia ser umas oito horas da noite quando apareci na frente do apartamento dela. Não sabia onde ela morava, mas Erin me deu o endereço. Moshe estava me esperando no fim do corredor, mas não havia nada pra dar errado. Toquei a campainha duas vezes. Quando ia tocar a terceira, Liv gritou alguma coisa e eu me segurei. Cobri o rosto com as passagens pra Orlando e esperei que ela abrisse a porta.

Heart and Soul (Justin Bieber)Where stories live. Discover now