Cerca de duas semanas se passaram desde o fim de semana que eu conheci Justin. Nada havia mudado muito. Eu ainda ia à escola e me esforçava para prestar atenção em todas as aulas, porque não tinha horário para estudar devido ao meu trabalho. Ia para a casa dos Bieber depois da aula e todo fim de semana. Todo o laço que eu já havia criado com as crianças, com Erin e com Jeremy se fortaleceu depois que Justin foi embora. Erin e eu conversávamos sobre qualquer coisa e eu conversava com Jeremy sobre música, porque nós tínhamos um gosto musical bem parecido; ambos gostávamos de rock clássico. Justin e eu conversávamos por mensagem de texto de vez em quando e ele sempre perguntava de Jazzy, Jaxon e Louie, mas essas mensagens eram muito raras, porque ele era muito ocupado. Fora isso, minha vida não mudou muita coisa. Até que, um dia, quem eu menos esperava apareceu.
Eu havia acabado de passar para pegar Louie na creche e ela queria voltar para casa e tomar banho. Isso normalmente não acontecia, porque a gente ia direto para a casa dos Bieber, mas eu levei-a de volta para casa. Enquanto subíamos pelo elevador, liguei para Erin e avisei que demoraria um pouco, mas ela disse que estava tudo bem, pois Jeremy estava com as crianças. Entrei em casa com a minha chave e fechei-a atrás de mim, sem trancar.
- Se você quer tomar banho, corre pro chuveiro, Louie - eu disse, jogando minha mochila da escola no sofá da sala.
- Estou na cozinha, querida - disse ela, a senhora Lucy Mayes, minha mãe.
Olhei no meu relógio de pulso para perceber que eram quatro horas da tarde e não havia razão para ela estar em casa. Achando aquilo muito estranho, cheguei na cozinha e me deparei com mais esquisitices. Havia um homem sentado na mesa de frente para minha mãe, tomando café e vestindo uma camisa social. Ele parecia ter uns trinta anos, tinha cabelo castanho e uma barba rala. Eu já havia visto ele em algum lugar, só não me lembrava onde.
- Ah, você deve ser a Liv, certo? - disse o homem, se levantando e estendendo a mão.
Apertei-a, mas sem entender exatamente quem ele era e o que estava fazendo na minha casa.
- Sou Scooter, Scooter Braun - ele disse ao se sentar novamente.
- Você é o empresário do Justin, não é isso? - perguntei, me lembrando dos fatos ditados no Wikipédia.
- Isso, sou eu mesmo - o homem sorriu.
- Querida - minha mãe chamou minha atenção e eu olhei para ela, ainda extremamente confusa - Você não havia me dito que cuidava dos irmãos de Justin Bieber.
- Você nunca se interessou pelo meu trabalho - respondi, seca.
Minha mãe deu uma risadinha para não perder a pose. Fazer o papel de mãe preocupada era a especialidade dela.
- Também não é assim - ela começou, já preparando um discurso sobre como teve que me aguentar nove meses na barriga e como cuidou de mim sozinha, da melhor maneira que pode.
Infelizmente, a educação que eu havia recebido dela nunca valeu para nada. Tudo que aprendi, aprendi sozinha. Minha mãe praticamente só serviu para me parir.
- O que você está fazendo aqui, afinal? - disse eu, cortando o discurso previsível dela e olhando para Scooter novamente.
- Liv, não seja rude! - repreendeu minha mãe.
Não lhe dei atenção.
- Eu estou aqui pra conversar com você. Justin pediu, com clareza, que eu falasse apenas com você e confirmasse depois com a sua mãe, mas ela já estava em casa e me atendeu - disse Scooter, dando de ombros e tomando um gole de café.
Puxei uma cadeira violentamente e me sentei de frente para ele e um pouco longe da minha mãe.
- Tudo bem. Eu estou aqui. O que ele quer? E por que ele não veio pessoalmente ou me mandou uma mensagem? - perguntei, ainda seca.
YOU ARE READING
Heart and Soul (Justin Bieber)
Roman pour AdolescentsLiv aceitou ser babá de Jazmyn e Jaxon Bieber sem nem desconfiar que eles eram irmãos de Justin Bieber. Seu mundo vira de cabeça para baixo ao conhecê-lo e várias chances lhe são dadas. De repente, a família que ela sempre quis ter estava bem na sua...