A viagem.

58 3 2
                                    

Primeiramente: Feliz Ano Novo, uhuuul!!!

O capítulo de hoje não tem nada haver com isso, mas não podia deixar de desejar a vocês um ótimo 2016, que ele nos traga muitas coisas boas, e seja muito melhor que 2015!

Certo, agora vamos ao capítulo.

Espero que gostem, beijos.

******************************

Os últimos 2 dias de aulas, antes das férias- ( seriam 4, mais como eu iria viajar quinta, minhas férias começariam 2 dia antes.)- passaram voando. Eu e o Rafa passávamos o maior tempo possível juntos. Arrumei minha mala na noite de quarta-feira, em quanto ainda que em vão, tentava fazer minha mãe mudar de ideia.

Acordei quinta de manhã bem cedo, cerca de 5:30, fiz praticamente toda minha rotina de sempre, alterada apenas pelo fato de que assim que eu acordava, recebia uma mensagem do Rafa me dando bom dia:"Bom-Dia meu anjo, sonhou comigo essa noite? :D.".

Tomei banho, escovei os dentes, me vesti - (Um short jeans, com uma regata branca, acompanhada de uma rasteirinha.)- fiz um maquiagem básica-(Corretivo, um batom coral, blush rosado, e rímel.). Quando fui para a sala tomar café da manhã, já eram 6:43 e minha mãe já havia ido para o escritório.

Quando o relógio marcou pontualmente 7:15, o interfone tocou, e o porteiro avisou que ele, o "Senhor Breno" estava a minha espera.

Consegui, com a ajuda de Lucci, levar a minha mala para o elevador, e na portaria um dos porteiros levou ela para mim, até o carro do Breno.

Quando ele, meu pai, apareceu, fiquei parada olhando para ele, e ele olhando para mim, depois de alguns segundos, - que pareceu uma eternidade. - ele veio em minha direção.

-Oi. Então, está preparada para a viagem?

Vi que ele estava sem assunto, claro que eu estava preparada para viagem.

-É... estou.

Ele agradeceu ao porteiro por ter me ajudado, enquanto eu entrava no carro, ele colocava a minha mala no porta malas. Quando terminou, entrou no carro e sentou-se no banco do motorista.

Dei uma olhada no carro, e percebi que iriamos viajar a sós. Previsão de viagem: puro tédio.

Enquanto dirigia, ele começou a falar:

-Você já foi a Bahia?

-Não.

Vi que ele esperava que eu disse-se algo a mais, mas eu me calei.

-Bem, agente vai pegar o voô as 9:00, chegaremos na Bahia umas 11:00, de lá vamos pegar um lancha e ir para Itaparica, tenho uma casa lá, tenho certeza que você vai amar.

Ele não podia ter certeza de nada sobre mim, ele não me conhecia, ele não havia acompanhado meu crescimento, ele não sabia oque eu amava ou não, e com toda certeza ele não sabia oque era ser pai.

Como continuei calada, ele prosseguiu:

-Tenho que te apresentar algumas pessoas quando chegarmos lá em Itaparica.

-Hum.

A viagem até o aeroporto foi insuportavelmente silenciosa, tanta coisa para ser dita, para ser ouvida, e ele só fala sobre essa merdinha de viagem.

Chegamos ao aeroporto as 7:55, ele fez uma ligação para alguém pedindo para vim pegar o carro, fizemos o check-in, e enquanto esperava dar 8:50 para ir para o avião, ele fazia várias ligações, todas falando sobre negócios. Estranhei quando ele se afastou de mim para falar com alguém ao telefone.

Faltava uns 5 minutos para 8:50, e enquanto o observava, o meu telefone começou a tocar, era o Rafa, atendi:

"Gata, você não é dinheiro, mas é nota 10."

"Não acredito que vc falou isso" -Falo, rindo- "Bom-dia meu lindo."

"Oi princesa, já está no aeroporto?"

"Já, e você está aonde?"

"No colégio, não sei porquê tenho que estudar, até parece que vou fazer enem, qualquer faculdade particular para mim está ótimo."

"Que namorado mais preguiçoso, eu tenho ."

"Iaí, como está sendo a viagem com seu pai?"

"Um saco, como era de se esperar. Queria tanto passar essas férias com você."

"Então aproveita bem essa viagem, porque quando você voltar, vou querer você todinha pra mim."

"Maryana, vamos."- Falou meu pai.

"Preciso desligar lindo, te ligo quando chegar."

"Ta bom princesa, te amo."

Desliguei o celular, me levantei e segui meu pai.

Fúria Adolescente!Onde histórias criam vida. Descubra agora