Capítulo 3 - Vespers Goodbye

1.1K 72 10
                                    

Música do capítulo: Vespers Goodbye - Nick Jonas (https://www.youtube.com/watch?v=bUPnjSkZ4jI)

Caroline marcou de encontrar Rebekah, Hayley e Elena em um restaurante para jantarem. A loira usava um vestido longo rosa bebê liso e uma sandália branca de salto. Dirigiu até o "Cluster" e viu que suas amigas já a esperavam do lado de dentro. Cumprimentou todas se desculpando pelo atraso e fizeram seus pedidos.

- Caroline Forbes se atrasando para mais um compromisso. Algumas coisas nunca mudam. - Elena

- Não sabia qual vestido usar. - confessou ela - Chego atrasada, mas nunca mal arrumada! - riu

- Estou precisando fazer umas comprinhas... - Rebekah disse - Preciso de botas, as minhas já estão ultrapassadas.

- No seu armário ainda tem uns cem pares de botas que eu sei. - Hayley

- Virou fiscal do meu armário agora, cunhada?

- Nem precisa! - Elena - Sabemos que é uma compradora compulsiva.

- Vamos te colocar na reabilitação, igual à Becky Bloom. - Caroline - É bom se controlar.

- Imagine se Stefan e Rebekah tiverem uma filha... - Hayley - A menina vai ter duzentos vestidos, novecentos pares de sapatos e trezentas blusas.

- Vai mesmo, vai ser igual a mãe. - ela confirmou

- E você e o Elijah? - Caroline - Quando sai o casamento?

- Queremos marcar para o final do ano, mas não tem nada certo.

- E você, Care? Como anda o coração? - Elena resolveu perguntar. A loira se surpreendeu com a pergunta, não sabendo o que responder. Responderia que tivera alguns relacionamentos sem futuro ou talvez que ainda esperava por alguém? Se demorasse mais para responder, coraria mais do que já provavelmente estava.

- Foram alguns rolos na Irlanda, mas nada sério... - bebericou o líquido alcoólico que estava em seu copo - O famoso "pega, mas não se apega".

- Ainda tem sentimentos pelo meu irmão? - Rebekah foi direta. Chegou ao ponto que Caroline queria evitar falar. Depois do corte de Elijah no dia em que chegou, havia desistido de perguntar pela pessoa que fez seu coração se apaixonar pela primeira vez. Engoliu a seco e não conseguia responder a pergunta feita pela amiga, parecia que havia simplesmente perdido a voz - Vou entender isso como um sim. - encostou na cadeira com uma pose vencedora

- Ele é apenas um amigo. - disse a primeira coisa que veio em sua cabeça

- Aposto que está curiosa para saber o motivo dele não ter aparecido na sua casa quando chegou. - Rebekah continuou

- A comida chegou! - Hayley quebrou a tensão - Vamos comer que preparei meu estômago para essas gordices.

Mentalmente, Caroline agradeceu por aquelas malditas batatas fritas chegarem naquele exato momento. Por mais que fossem amigas, a americana queria estrangular a britânica por ter colocado-a naquela situação sem um escape. Ela queria sim saber o motivo de Klaus não ter comparecido, mas tinha medo da resposta. Foram dois anos separados, sem nenhum contato, uma mensagem, um telefonema... Nada. Enquanto ela se comunicava com todos com certa frequência, com Klaus as coisas não foram tão fáceis assim.

Após comerem, conversaram mais um pouco sobre vários assuntos. O nome ou nenhuma referência a Klaus foi citada por nenhuma delas. Na hora da despedida, Rebekah abraçou a amiga mais forte do que de costume.

- Desculpe voltar nesse assunto, mas...

- Tudo bem. - Caroline a cortou antes que o assunto ficasse mais delicado

- Ele sofreu muito depois que você partiu, Care. - ela completou. Caroline sentiu uma enorme culpa tomando seu interior. Tentou dar um sorriso convincente de que estava tudo bem e deixou o local.

Assim que chegou em casa, se jogou na cama e pôs-se a refletir sobre o que Rebekah havia dito. A frase "Ele sofreu muito depois que você partiu" deixou a loira estática e encarando o teto por longos minutos, tentando assimilar tudo.

Flashback on

- Klaus, preciso que me escute. - Caroline pediu, segurando suas mãos

- O que houve, Love? - ele perguntou preocupado

- É um pouco complicado, mas...

- Sabe que não gosto de enrolação, diga logo o que tem a dizer. - ele tirou suas mãos das dela bruscamente, já percebendo que não vinha coisa boa pela frente - Caroline! - ele aumentou o tom de voz

- Estou indo para a Irlanda semana que vem. - ela colocou um papel em cima da mesa

Klaus a encarou firmemente sem dizer nada. Pegou o papel ainda mantendo os olhos na namorada, que logo depois foram para a folha branca. Tal folha era o convite do jornal local de Dublin à Caroline para uma experiência de dois anos numa revista como um estágio e uma bolsa integral para terminar a faculdade, já que estava no último ano.

- Então é isso? - ele amassou o papel e o jogou longe, fazendo a loira se encolher - Vai para a Europa e largar tudo que tem aqui?

- É o meu sonho! - ela disse em um tom quase inaudível

- Eu não posso ficar sem você aqui. Sou o que sou por sua causa, sou uma pessoa melhor por ter tido fé em mim. - ele se sentou no sofá, ainda entendendo a situação.

- Perto ou longe, ainda vou ter fé em você. Vamos nos falar todos os dias, pode me ligar quantas vezes quiser. Eu te amo e isso nunca vai mudar.

- Como posso ter certeza disso se não vou estar do seu lado? Fique, por favor.

- Já está decidido, eu vou. Tudo que eu sempre sonhei está na minha frente agora, não vou abandonar.

- Você prefere me abandonar! - ele gritou

Ela desatou a chorar. Sabia que ao deixar Nova York, Klaus poderia voltar a ser aquela pessoa fria e controladora que era antes de conhecê-lo. Abraçou-o, mas não foi recíproco, fazendo com que se afastasse e ficasse frente a frente com o namorado.

- Preciso correr atrás dos meus sonhos. Vamos ter a vida toda pela frente, somos amigos, você conhece a minha família e vice versa, sua irmã é uma das minhas melhores amigas... Sempre vamos nos encontrar, custe o que custar.

- Isso não é justo. - ele deixou uma lágrima cair - Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

- Digo o mesmo. - esboçou um sorriso fraco - Mas preciso partir. Dois anos vão passar voando.

- Não para mim. - disse cabisbaixo

Ela o abraçou novamente e Klaus fez o mesmo. Abraçou-a como se fosse a última vez, como se estivesse sentindo aquele cheiro e aquela pele pela última vez. Selou seus lábios com os dela e entraram em perfeita sintonia, como se fosse a última dança. E era.

Flashback off

Ainda em seus pensamentos, ela se lembrou de sua despedida no aeroporto. Todos estavam lá, menos ele. Deixou uma simples mensagem de texto no celular dela com o seguinte conteúdo: "Corra atrás de seus sonhos, mesmo que isso signifique abandonar tudo que tem. Não estou feliz, essa é a verdade. Mas seja feliz. Do seu ex-namorado, Niklaus." Sabia que Klaus havia sofrido muito, afinal ela foi o motivo. Porém, ela também havia sofrido com a mensagem mandada por ele. Não foi capaz de se despedir como pessoas normais fazem, mesmo estando de coração partido. E ainda na Irlanda, tentou fazer contato com o britânico por dois longos meses, que não atendeu a nenhuma chamada e nem respondeu nenhuma mensagem. A partir dali, sabia que qualquer laço que tinham ou tiveram, foi perdido.

Time After Time [Klaroline]Onde histórias criam vida. Descubra agora