Três dias depois da discussão. Caroline e Rebekah não se falavam desde então. Elena tentava juntar as duas para uma conversa, mas em vão. Os preparativos do casamento estavam estagnados devido a isso, fazendo Hayley surtar.
Rebekah viu uma oportunidade de ir até a empresa da família e passava um pouco do tempo lá ajudando seu pai em algumas tarefas que ela dominava.
Caroline ia todos os dias para a edição do jornal. Trabalhar em casa era pior, pois sua concentração ia por água abaixo.
- Tudo bem? - Alison entreabriu a porta - Precisa de alguma coisa?
- Acho que preciso de cinco litros de café. - largou a caneta - Pode conseguir pra mim?
- Enzo foi até a Starbucks comprar. - ela piscou - Posso entrar?
- Claro! - sorriu
- Tudo bem... Está com essa carinha desde o início da semana.
- Discussão com uma das minhas melhores amigas.
Elas conversaram por um curto período até Enzo chegar com o café. Alison saiu pouco depois.
- Obrigada. - Caroline sorriu - Espero que isso me ajude.
- Vai ajudar. - sentou onde Alison estava.
- Enzo, eu...
- Não. Não precisa falar nada. - ele a cortou - Acho que precisa descansar. Vir até aqui se ocupar com trabalho não vai adiantar nada, sabe disso.
- É difícil. Nunca tivemos uma briga assim, não sei como agir.
- Primeiro passo: vamos sair daqui. Segundo passo: vamos conversar em um lugar mais tranquilo.
Ela concordou. Convenceu Enzo de ir para a casa dela, visto que era o melhor lugar para ela estar agora. Ao chegarem, se depararam com Bill, Mikael e Klaus conversando na sala e com vários papeis em cima da mesa de jantar. Provavelmente, falavam sobre o restaurante e projetos.
- Enzo, que surpresa! - Bill o cumprimentou - Esses são Mikael e Klaus. - Enzo acenou com um sorriso fraco.
- Olá. - Caroline fez o mesmo - Se precisar de mim vou estar na cozinha. - puxou Enzo
Klaus ficou sem reação ao descobrir que Bill já conhecia Enzo. Comentou algo com seu pai e seguiu os dois até a cozinha.
- Caroline... - ele chamou da porta da cozinha. Ela apertou a mão de Enzo e se virou para ele. - Precisa falar com Rebekah.
- Se veio aqui só pra falar isso, pode dar meia volta. - ela foi grossa
- Care, acho que deve escutar o que ele tem a dizer. - Enzo repousou suas mãos no ombro da loira. Klaus o fitou e entrou na cozinha.
- Klaus, por favor. - ela fechou os olhos e deu um longo suspiro - Isso é entre eu e ela, não se meta.
Ele concordou com ela e deixou o local, indo de volta a sala.
- Cabeça dura! - fingiu enforcar ela com um braço - O cara veio aqui numa boa.
- Ela causou tudo isso, ela que venha falar comigo. - tirou o braço dele - Quer comer alguma coisa? - era revirava o armário, até deixar um pacote de Doritos cair.
- Não, obrigado. - ele riu - Essa é sua terapia?
- Não. Minha terapia é Doritos, Coca e televisão.
Eles foram para a mesma sala onde os três estavam. Sentaram-se no sofá e Caroline colocou num programa de decoração de casas. Ela se sentou próxima a Enzo e deitou sua cabeça no ombro do moreno, como sempre fazia com os amigos. Ficaram assistindo a dois programas seguidos. Conversavam sobre o programa, os apresentadores e aonde queriam cada mobília. Pouco tempo depois, Enzo recebeu uma ligação da empresa e teve de ir embora.
- Algo que queira me contar? - Bill perguntou segurando o riso.
- Pai, não sou mais a adolescente que você pegou no baile do colégio. - sorriu - Ele é um amigo. - deu ênfase na última palavra - Se fosse algo a mais já estaria sabendo.
- Por que não nos ajuda a escolher as mesas? - Mikael chamou
- Acho que preciso descansar... - se espreguiçou - Divirtam-se e depois quero ver como ficou.
Ela subiu as escadas e foi para o seu quarto. Se jogou na cama e logo apagou. Precisava descansar e desocupar um pouco sua cabeça com trabalho.
*
Klaus saiu da casa dos Forbes e foi até a empresa encontrar com Ingrid. Haviam marcado de irem ao cinema assistir a qualquer filme, mas que fizesse os dois se conhecerem melhor. Por mais que não seja um local onde eles possam conversas, vai ser um momento deles.
- Então... Ação ou drama?
- Você não falou romance? Estou tendo alucinações?
- Não sou dessas que só assiste filme de romance. Prefiro os policiais e misteriosos.
Klaus ficou impressionado. Ingrid definitivamente tinha atitude e isso a fez subir mais ainda no conceito do britânico. Escolheram um filme de ação aleatório, compraram pipocas com refrigerante e foram para a sala. Em algumas cenas não tão interessantes, os dois se beijavam. No início, a iniciativa era de Klaus, mas logo a ruiva se sentiu no dever de pegar um pouco da responsabilidade disso. Assim que o filme acabou, Klaus deixou Ingrid em casa e seguiu para a sua.
- Aonde estava? - Rebekah estava deitada no sofá com o rosto inchado. - Já passam de onze horas e nunca chega depois disso nos dias de semana, só quando estamos em grupo.
- Sai com uma menina. - ele se sentou ao lado dela - E você, o que fez?
- Conversei com o Stefan, chorei, dormi, chorei de novo, acabei com mais da metade de um pote de sorvete e chorei de novo.
- Eu estive com Caroline hoje. - ele encarou o chão - Acho que deve pedir desculpas a ela. Ela nem se quer me deixou tocar direito nesse assunto.
- O que disse a ela? - arregalou os olhos - Ela está bem?
- Disse que ela precisava falar com você, mas ela não queria que eu me metesse. E sim, ela está bem.
- Sabe o orgulho? - ela começou a chorar de novo. - Ele não me deixa.
- Temos isso em comum. - ele segurou o rosto dela. - Acontece que sou mais orgulhoso do que você e ela juntas. Sei que consegue falar com ela.
Rebekah abraçou o irmão e depois acabou adormecendo em seu colo. Klaus a pegou no colo e a carregou pelas escadas até seu quarto, onde a colocou na cama, jogou a coberta por cima da irmã e fechou a porta.
Havia sido uma longa noite.Enzo encontrando Klaus, Caroline e Rebekah ainda brigadas, esse encontro do Klaus... O que será que vai acontecer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Time After Time [Klaroline]
RomanceCaroline Forbes voltava de Dublin após dois anos em terras Irlandesas. Deixou muitas coisas para trás para conquistar esse sonho, como família e amigos, inclusive ele: Niklaus Mikaelson. As coisas vão tomando um rumo diferente de tudo que imaginavam...