Manhã de terça-feira. Klaus fazia sua caminhada matinal, mas dessa vez com Rebekah. Correram mais de cinco vezes uma pequena parte do Central Park, visto que o lugar é um mundo. O tempo estava nublado e uma pancada de chuva estava prevista para qualquer momento do dia, mesmo a temperatura estando acima de 25 graus. A loira convenceu o irmão a abandonar a corrida um pouco mais cedo para levá-lá junto com Hayley até os fornecedores das toalhas de mesa e afins, eliminando mais uma tarefa da lista da noiva.
Caroline havia encontrado com Stefan em uma cafeteria perto de seu trabalho após o expediente, que havia acabado pouco depois das onze da manhã.
- E como vai o seu chefe? - Stefan tomou um pouco de seu café e encarou a amiga com um sorriso no rosto. - Conte-me mais sobre ele.
- Enzo é uma pessoa legal. - se limitou a falar isso - Um bom chefe.
Stefan arqueou uma sobrancelha, esperando mais da amiga. Aguardou longos segundos, mas viu que ela não falaria mais nada.
- Só isso?
- Lorenzo Cavanaugh, 29 anos, mora no Upper East Side assim como nós, é formado em economia e administração e é meu chefe. - batia intermitentemente com as pontas dos dedos na mesa - Algo mais?
- Conheceu ele recentemente? Sabe tanto da vida dele...
- Na verdade, nos conhecemos em Dublin. Ele é o responsável por eu estar onde estou. Ele apareceu por lá uns cinco meses antes da minha partida e ficamos amigos.
- Não falou nada dele pra gente. - jogou a frase no ar, esperando alguma revelação.
- Olha Stefan, sei aonde quer chegar. A resposta é sim. - ela bufou - Saímos algumas vezes e rolou algo, mas não passou disso. Não fui pra cama com ele.
Ele começou a rir da cara de desespero que Caroline fez quando disse a última frase. Não esperava que ela fosse tão direta em suas palavras e muito menos que dissesse algo a respeito.
- Não esperava revelações nesse estilo, Caroline Forbes.
- Não conte isso para ninguém, muito menos para as meninas. Elas não precisam saber disso... Não agora. - balançou a cabeça negativamente - Foram só algumas saídas, alguns beijos e só.
- Tudo bem, entendo isso. Novas pessoas, novas amizades... Não te culpo de nada, afinal é livre para tomar qualquer decisão.
- Não houve nada além disso, te juro!
- Care, já disse que acredito em você. Vai ficar repetindo isso a cada frase que digo? - ela arregalou os olhos e se pegou repetindo a mesma coisa, assim como Stefan havia reparado - Vamos?
*
Klaus havia ficado no carro esperando que as duas terminassem lá dentro. Odiava ter de participar de coisas que, para ele, eram banais e que não fariam parte de mais nada além de uma festa que os noivos mal iam aproveitar. Recostou o banco e ligou o rádio em uma estação aleatória para esperá-las.
Hayley estava em dúvida de qual dourado escolher: o tradicional ou um mais escuro. Rebekah, por incrível que pareça, estava querendo ir embora de tão indecisa que a noiva estava. Depois de um tempo observando os tecidos, optou pelo tradicional.
- Finalmente! - a loira revirou os olhos - Pra mim, os dois eram exatamente iguais!
Encontraram com Klaus, que deixou Hayley em casa e foi para casa com Rebekah.
- Pensei que não fossem chegar nunca! - Stefan
- Amor, que surpresa! - o beijou - Aonde estava?
- Encontrei com Caroline depois do trabalho dela e conversamos um pouco.
- Stefan, vai fazer alguma coisa amanhã? - Klaus
- Acho que não... Quer fazer algo?
- Elijah não vai poder sair amanhã por causa de alguns assuntos lá na empresa e não estou a fim de ficar em casa.
- Tudo bem, estou livre. - ele encarou Rebekah - Certo?
- Claro que sim. Programa de homens, não quero me meter. Vou fazer alguma coisa com as meninas.
Klaus sorriu brevemente e subiu as escadas em direção a sala de televisão, onde passou a tarde jogado no sofá vendo alguns filmes de ação. Stefan e Rebekah haviam saído para almoçar no shopping e aproveitaram para pegar uma sessão no cinema.
*
Caroline estava em seu quarto escrevendo a matéria de domingo e conversando com Elena pelo "Skype". Um dos assuntos havia sido os vestidos que haviam visto nos croquis. A morena já havia escolhido o dela, mas Caroline ainda estava em dúvida. A amiga quis voltar no assunto sobre o vídeo da noite do jogo de basquete, porém a loira não deu muitos detalhes sobre o fato. Como havia dito a Stefan, queria manter aquilo em segredo por enquanto. Desligou a chamada com pouco mais de meia hora e desceu para jantar.
- Pensei que não fosse vir. - Liz sorriu - Frango ou carne?
- Frango. - passou o prato para a mãe - Papai não vem para o jantar?
- Dia de balancete. E acho que depois ele vai sair com o Mikael. Negócios...
- Como assim "negócios"? - Liz passou o prato de volta para a filha e se sentou ao seu lado. Suspirou e abriu um sorriso. - Mãe, está me assustando...
- Estamos vendo se conseguimos abrir um restaurante na Times Square!
- Isso é ótimo! - não pode deixar de sorrir - Quem teve essa ideia?
- Quando esteve fora, Klaus e seu pai conversaram sobre isso. Não era mais do que uma conversa boba, sabe? Mas eles levaram isso até Mikael e está quase tudo certo.
- Por que não me avisaram isso antes?
- Queríamos ter certeza de que estaria tudo concretizado para darmos a notícia.
*
- Pai, isso é ótimo! - Elijah
- Só não entendi o motivo de nos deixarem fora disso. - Rebekah cruzou os braços - Caroline sabia?
- Não, Bill e Liz não contaram nada a ela. - Mikael - Estão no mesmo barco.
- Se contássemos e não fosse pra frente, ia ser chato. - Klaus - Elijah está envolvido com o casamento, assim como você.
- Essa conversa vem do Klaus com o Bill. Fiquei interessado assim que ele me disse e começamos a procurar um lugar bom e finalmente achamos.
- Precisamos olhar esse lugar! - Esther
- Semana que vem agendamos com o proprietário para assinarmos o contrato da venda. - Klaus - Acho que todos vão querer ir.
- Claro que sim! - Rebekah - Não vou perder isso por nada!O que acharam? O próximo capítulo promete!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Time After Time [Klaroline]
RomanceCaroline Forbes voltava de Dublin após dois anos em terras Irlandesas. Deixou muitas coisas para trás para conquistar esse sonho, como família e amigos, inclusive ele: Niklaus Mikaelson. As coisas vão tomando um rumo diferente de tudo que imaginavam...