Caroline havia dormido igual a uma pedra e não percebeu a passagem de tempo tão rápida. Desvencilhou-se do pesado braço de Enzo que envolvia sua cintura com uma tentativa de não acordá-lo. Foi até o banheiro fazer suas higienes e desceu as escadas com a intenção de ir até a cozinha preparar algo para o café da manhã deles.
Abriu a geladeira e pegou morangos frescos, leite e algumas torradas, colocando em cima da bancada. Cantarolando uma música, pegou as tijelas, copos e talheres, depositando-os calmamente sobre a mesma superfície. Quando voltava para subir as escadas para chamar Enzo, ouviu a campainha tocar. Como seus pais não estavam, deu meia volta até chegar à porta.
- Bom dia, flor do dia! - Elena sorriu - Posso?
- Bom dia! - disse mais no susto do que na animação - Claro... - olhou para dentro a fim de ver se havia alguma movimentação no andar de cima. Deu passagem à amiga.
- Está tudo bem?
- Sim, óbvio que está. - impediu que Elena passasse para a cozinha.
- Care, o que houve?Caroline viu suas desculpas irem por água abaixo quando Enzo apareceu sem camisa descendo as escadas. Elena parou com os braços cruzados na entrada da cozinha segurando o riso ao ver a cara da amiga, que era um misto de desespero e adoração por ver o corpo dele em sua frente. Ele parou no último degrau, analisando o que acontecia ali naquele momento.
- Bom dia... - caminhou até Caroline e lhe deu um beijo - Bom dia Elena. - sorriu.
- Bom dia... - mordeu o lábio inferior dando uma piacada discreta para a amiga - Atrapalho?
- Não, por favor. - ele foi logo dizendo - Já estava de saída.
- Já? - Caroline arregalou os olhos para Elena, dizendo um "o quê?" inaudível que só foi entendido pela morena por leitura labial - Se for por minha causa, passo aqui depois.
- Preciso chegar na empresa antes do almoço.
- Mas antes vai tomar café.Caroline fez com que ele tomasse um pouco de leite com torrada e logo depois disso ele foi embora. Elena ficou esperando na sala, observando a despedida um tanto melosa do casal bem na porta da frente. Ficou imaginando o que eles falavam em meio a sussurros e sorrisos bobos, assim como ela fazia com Damon no início do relacionamento e até em alguns momentos atualmente. Esperou que ela fechasse a porta para bombardeá-lá de perguntas, mas não as fez. Seria muito invasivo da parte dela perguntar o que havia feito, por mais que já soubesse por causa dos olhos brilhantes dela e o sorriso todo bobo dele. Ver a amiga feliz era algo que queria desde sempre, mas após o relacionamento com Klaus pensou que nunca mais fosse vê-lá com um sorriso tão cheio de emoções embutidas.
- É tão bom te ver assim... - acariciou os braços da loira - Não te vejo assim desde quando estava com o Klaus.
- Estou me sentindo ótima! - disse com entusiasmo já voz - Estou melhor ainda por estar conseguindo voltar a ser amiga de Klaus como éramos antes. Ele está mais maduro, acho que fiz um bom trabalho com ele e a Ingrid está dando continuidade. Ele não pode se sentir sozinho nunca, se não tudo desanda.
- Ele se saiu bem enquanto você não estava aqui. Pensei que ele fosse ficar louco com as coisas da empresa e todo o resto, mas Elijah o manteve com os pés no chão. E acho que ele encarou a realidade também.
- Alguma hora ele precisava acordar mesmo. Fico feliz dele ter feito isso antes dos trinta. - soltou um riso - Depois fica mais difícil de desapegar das coisas. Até da gordura! - apertou sua barriga.
- Nossa, que baleia que você está. - desesperou-se de brincadeira.Elas passaram a tarde na sala de Caroline conversando. Quando passou da hora do almoço, a loira seguiu para a cozinha na intenção de fazer algo diferente para comerem. Apostou num arroz à piamontese, que acabou rapidamente.
*
Os homens haviam saído em busca de um terno. Damon foi para passar um tempo com os amigos, visto que Elena já tinha feito que ele escolhesse um há alguns dias.
Foram na mesma loja em que as meninas escolheram o vestido pois Hayley o obrigou a ir no melhor estabelecimento da cidade. Pegaram alguns ternos para experimentar enquanto Damon bebia uma taça de champanhe e mexia em sei celular.
- Que terno horroroso! - Stefan mirou Elijah - Parece mais pra um funeral.
- Não deixa de ser. - Klaus resmungou ajeitando a gola da blusa social.
- Pensei que Ingrid estivesse te fazendo feliz de todos os jeitos possíveis. - Damon segurou o riso - Agora para de falar merda e põe esse terno ai.
- Tomem conta do terno de vocês, sim? - mostrou o dedo do meio em forma de descontração - Estão piores do que minha noiva no quesito moda.
- E sobre a despedida de solteiro?
- Qual foi Klaus!
- Elijah, essa é a melhor parte de casamentos! - deu de ombros - Por mais que sejamos comprometidos, uma diversão a mais não mata ninguém.
- Nisso eu concordo. - Damon levantou a taça, simulando um brinde.
- Acham que as meninas não vão fazer nada do gênero? - Stefan encarou os três - Quer dizer, se depender da Care e da Rebekah com certeza vai ter alguma coisa. E quando Forbes e Mikaelson se juntam, coisa boa não sai.
- Será que elas já pensaram nisso? - Klaus fez uma cara de espanto - Odeio quando Rebekah é imprudente. - falou com raiva na voz.
- Elas só devem sair para beber e depois cocar algum filme romântico e vão chorar até dizer chega.
- Damon, conheço muito bem essas duas. Elena também se revela quando está com elas, ou seja, Hayley é a menos cara de pau nesse grupo. - Elijah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Time After Time [Klaroline]
RomanceCaroline Forbes voltava de Dublin após dois anos em terras Irlandesas. Deixou muitas coisas para trás para conquistar esse sonho, como família e amigos, inclusive ele: Niklaus Mikaelson. As coisas vão tomando um rumo diferente de tudo que imaginavam...