39 CAPÍTULO

113K 6.1K 771
                                    

Hoje eu faço 16 anos, e sinceramente eu não queria. Nunca gostei muito de aniversários , só servem para mostrar o quanto está velho. E eu não gosto de estar velha.

Não é que eu sempre queria ter mesma idade, é que cada vez que eu fico mais velha minha mãe também fica.

Acordei como de costume cedo, tomei banho e desci as escadas. Fui na cozinha onde minha mãe deveria estar, mas não estava. Olhei ao redor e havia um bilhete na bancada.

"Querida a mamãe precisou sair. Emergência de trabalho, quando voltarmos pedimos uma pizza. Com amor, Leandra."

O que? É sério? Eu sei que não curto muito aniversário mas ela precisava ir trabalhar justo hoje?!

A campainha tocou eu e fui abrir a porta.

Não havia ninguém lá. Olhei em volta e só tinha uma caixa enorme. Abri ela e balões coloridos saíram de dentro da caixa. Ai meu Deus. Isso foi a coisa que eu mais gostei em toda minha vida. Olhei dentro da caixa de onde os balões haviam saído, e tinha um urso muito grande lá dentro. Que coisa fofa. Quem será que me deu isso?

Tentei procurar alguém ou uma nave extraterrestre que poderia ter deixado esse presente para mim. Não havia ninguém, nada, nem se quer um passarinho voando no seu azul.

Entrei em casa, e peguei meu celular para conferir o Facebook, nele havia várias notificações de 'Feliz aniversário'. Eu não sou amiga de muitas pessoas, só do Henrique, para ser mais específica, mais conheço muitas pessoas. Agradeci todos e resolvi tomar banho e ir na casa do Henrique.

[...]

A casa de Henrique estava em um silêncio eterno. Toda escura. Será que aquele preguiçoso está dormindo e esqueceu meu aniversário. Acendi as luzes.

Todos: -FELIZ ANIVERSÁRIO CLARA!

Eles tinham feito uma festa surpresa para mim. Minha mãe estava no meio segurando o bolo e o resto do pessoal segurando balões coloridos. Henrique estava ao lado da minha mãe segurando uma caixa enorme com os 35 livros que eu pedi para ele de aniversário. Nem é tanto livro assim.

Clara: -Anw! Obrigado gente.-disse abraçando um por um.

No fim fomos todos para a piscina. Ganhei vários presentes, a maioria livros. Da minha mãe ganhei uma mochila para o mochilão que é amanhã. Eu estou tão animada em ver o mundo. Eu tinha combinado de ir só eu e o Henrique, mais no final a Vitória e o Arthur alegaram que também queriam ir. E falando nele, cadê o Arthur? Não o vi desde, nossa nem me lembro a última vez que o vi.

Já começara a escurecer quando os últimos convidados foram embora. Subi para saber por que o Arthur não apareceu na festa inteira. Será que ele se arrependeu de gostar de mim e agora não gosta mais?

Bati na porta do teu quarto e ele abriu com um enorme sorriso estampado no rosto.

Arthur: -Feliz aniversário Clarinha!-disse me dando um beijo na bochecha.

Clara: -Obrigada.-disse um pouco envergonhada.-Por que você não apareceu na festa?

Arthur: -Porque só tinha um bando de gente chatas, disputando sua atenção e eu seria só mais um. Mais agora que eles foram embora eu posso sair com você. Vamos?

Clara: -Quem garante que eu vou aceitar?

Arthur: -Os seus olhos princesa.

Sorri.

Clara: -Então para onde vamos?-disse entrando no carro dele.

Arthur: -Surpresa!

Resmunguei o caminho inteiro, alegando que eu deveria no mínimo saber para onde ele estava me levando.






Oi pessoal eu sinto muito por demorar tanto para escrever! Minha escola é integral e eu ainda faço karatê e academia, além das tarefas da escola. Estou ficando com pouco tempo, mas todo tempo que sobrar será dedicado em escrever. Não garanto, mas provavelmente sexta-feira sai capítulo novo. Bjos, desculpem pela demora e pelo capítulo curto.

Maria ❤️

O IRMÃO DO MEU MELHOR AMIGOOnde histórias criam vida. Descubra agora