-Como assim encontro de casal? -Arthur me pergunta.
-Ué, sabe pessoas que namoram e saem juntas. -eu respondo me fazendo de inocente.
-Clara não se faça de bobinha, você me entendeu. -ele diz querendo se fazer de bravo.
-Ah vamos. Faz tempo que eu não converso com o Ian. -eu peço. -Além disso, vai ser legal sair. É só fingir que eles não vão estar lá. -digo me referido a Bianca e o Daniel.
-Eu topo. -diz Vitória. -E quando digo eu, quero dizer eu e o Henrique. -ela se vira pra ele. -Não é docinho?
-Claro, meu doce. -ele responde desanimado.
-Vocês são mais enjoativos que doce. -diz Arthur. -Tá, vamos.
-Eba! -eu digo e pulo para seu colo. -Você é o mais maravilhoso.
-Mais maravilhoso eu não sei. -ele diz pensativo. -Mais bonito, com certeza, mais galan, claro e...
-Mais maravilhoso sim.
-Se você insiste. -ele diz antes de me roubar um beijo.
Vitória e Henrique tossem, alertando que aquilo já estava ficando constrangedor. Eu e Arthur nos separamos.
-Então, como vocês já se pegaram, agora é minha vez. -diz Henrique. -Tô indo no cinema com a Vitória, até mais.
-A gente não ia comer? -eu pergunto.
-Vou pular pra sobremesa. -diz Henrique e a Vitória ficou vermelha.
-Não me lembro quando o Henrique se tornou engraçadinho. -diz Arthur.
-Você nem deve lembrar do que comeu hoje no café da manhã. -eu digo. -Agora levanta e vamos fazer compras comigo.
-Ah não, Clara. -ele diz. -Minha masculinidade fica como?
-Tá bom, posso pedir pra outra pessoa dar opinião nas lingerie que eu experimentar. -digo saindo andando.
-Ei, me espera. -diz Arthur correndo atrás de mim. -Então, lingerie?
-É, mas primeiro preciso comprar umas roupas antes. -digo pegando na mão dele.
Chegamos em uma loja e eu fui atrás de uma saia.
-Arthur. -o chamo. -O que você achou dessa saia?
Ele avalia a saia com uma seriedade e diz:
-Muito curta.
-Não tô nem aí pro tamanho. -eu respondo. -Tô olhando o jeans e, principalmente, o preço.
-Eu não gostei, não. -diz Arthur.
-Deixa eu provar, aí você dá sua opinião, profissional da moda. -caminho até o provador.
Coloco a saia e saio do provador:
-O que você achou agora?
Havia alguns cara ao redor que olharam, Arthur os fuzilou e veio pra cima de mim, tirando o próprio casaco.
-Cobre isso garota! -ele diz. -Ou eu mesmo faço questão de ligar pra sua mãe.-eu rio.
Saímos da loja sem levar nada, tudo culpa do Arthur que achou tudo ou muito curto ou muito comprido. Ele é pior que eu para escolher roupa.
Andamos mais um pouco com ele reclamando que vai ter que começar a vir comigo quando eu for comprar roupa e entramos em uma loja de roupa íntima.
-Boa tarde! -diz a mulher de meia idade. -Posso ajudá-los?
-Claro! -eu respondo. -Quero uma lingerie, tamanho m.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O IRMÃO DO MEU MELHOR AMIGO
RomanceConta a história de Clara, uma menina linda, doce e calma, que tem um melhor amigo, Henrique, que ela adora e o irmão de Henrique, Arthur, que ela detesta com todas as forças. Esse livro pertence a mim, Maria Eduarda da Silva Coletti. E Plágio é cri...