Henrique e Vitória foram nos banco de trás e Arthur e eu, nos da frente.
Na rádio começou tocar "Macarena" e nós começamos a cantar.
-Você tá cantando tudo errado, Clarinha! -grita Arthur por cima da música.
-Não tem como errar cantando Macarena, Arthur. -grito de volta.
-Ah, tem sim! -gritam os três que estavam no carro.
-Não vou levar isso como uma ofensa. -digo mostrando a língua para eles.
Chegamos no restaurante e todos já estavam na mesa.
-Ian! -vou até ele e o abraço. -Tudo suave, Igor? -pergunto para o namorado dele.
Arthur, Henrique e Vitória também os cumprimentam.
Olho para o lado e vejo Daniel e Bianca sentados encarnando eu, meu namorado, meu melhor amigo e a namorada dele.
-Oi, tudo bem? Faz tempo que não vejo vocês! -tento fazer minha melhor voz de simpatia.
Todo esse tempo eu andei pensando, eu trai o Daniel primeiro, mas é claro que isso não o dava o direito de fazer o mesmo. Ou talvez desse. Essa é a questão, quem sou eu para julgar as ações das outras pessoas?
Então, resolvi tentar levar a vida em diante. Eu nunca seria melhor amiga da Bianca nem do Daniel, mas isso não é motivo para eu os tratar mal ou ser arrogante.
-Olha, achei que a girassol não iria falar comigo depois que eu roubei o namoradinho dela. -Bianca diz. -Ex-namorado eu quis dizer. Agora ele é meu.
Arthur e Henrique já queriam discutir, mas eu apenas neguei com a cabeça.
-Sabe, eu adoro girassóis, tanto quanto margarida e tulipas. respondo. -Estou feliz por vocês estarem juntos. E eu realmente preciso te agradecer, Bianca. Se tudo isso não tivesse acontecido, eu nunca teria começado a namorar o Arthur e não descobriria o quão maravilhoso ele é. E quando eu te agradeço, não é uma ironia, nem brincadeira, estou feliz que tudo aconteceu, porque se não tivesse acontecido, eu, nós não estaríamos aqui.
Bianca pareceu um pouco comovida com minhas palavras, mas foi por pouco tempo:
-Tanto faz. -ela diz. -Só quero comer mesmo.
-Ah, oi Daniel. -eu digo.
Todos parecem desconfortáveis com a situação, então Ian diz:
-O que acham de rodízio para todos?
-Eu concordo. -digo sentado com Arthur ao meu lado e a Bianca no outro.
-Então, o que vocês vão fazer de faculdade? -pergunto para os formandos da mesa, ou seja, Arthur, Ian, Daniel, Igor e Bianca.
-Nutrição. -diz Igor, e realmente combina com ele, pois é todo musculoso, além de se alimentar bem, pelo menos parece.
-Eu vou fazer psicologia. -diz Ian radiante. Ele olha para o irmão. -Ah, o Daniel vai fazer economia.
-Sério? -pergunto para Daniel. -Não sabia que você gostava de matemática.
-Nós não namoramos tempo o suficiente para você saber disso. -ele diz, mas não em tom grosseiro.
-Então, e você Bianca? -eu pergunto ignorando a resposta de Daniel.
-Eu vou fazer moda! -ela responde sorridente. Acho que nunca a vi sorrir de verdade. -Eu adoro montar looks e seguir tendência de moda.
-Estou vendo. -responde Vitória.
Bianca olha para ela e a encara com cara feia.
-E você, Arthur. O que vai fazer? -diz Daniel fixando o olhar no meu namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O IRMÃO DO MEU MELHOR AMIGO
RomanceConta a história de Clara, uma menina linda, doce e calma, que tem um melhor amigo, Henrique, que ela adora e o irmão de Henrique, Arthur, que ela detesta com todas as forças. Esse livro pertence a mim, Maria Eduarda da Silva Coletti. E Plágio é cri...