Capítulo 8

5.2K 272 23
                                    

Uma semana depois

Aquele olhar impiedoso e inquietante sobre ela, os gritos sem motivo algum, a forma bruta com que ele a tratava. Tudo isso passava pela mente de Isabella, tantos dias tinham se passado e Edward ainda a mantinha ali, como uma prisioneira. As tentativas da garota de convencê-lo que nunca o deixaria, foram inúteis. Era a mesma coisa que tentar quebrar uma pedra ao meio. Sem mais forças, sem mais motivos para lutar, ela resolveu aceitar tudo que estava acontecendo, Edward não mudaria e não confiaria mais nela, era um fato.

Agarrada aos seus joelhos flexionados levemente, servindo de apoio ao seu queixo, ela chorava baixinho tentando não despertar a atenção de ninguém.

Sentia seu coração palpitar, ela olhou para a janela podendo ver seu reflexo da garota sentada a cama, não parecia ela, os cabelos desgrenhados, manchas roxas em sua pálpebra. Não tinha brilho, parecia morta, tanto por dentro como por fora. Respirou fundo tentando cessar as lágrimas que caiam como cachoeira de seus olhos. Uma mão quente sobre seu ombro fez com que automaticamente ela soltasse um gritinho histérico pulando para trás.

Ela o encarou piscando os olhos, depois levou as pequenas mãos aos olhos na tentativa frustrada de secá-los.

– Está chorando? – perguntou Edward, um pouco hesitante.

– Não – respondeu assustada, se afastando.

– Claro que está – afirmou e aproximando, encarou a garota por alguns segundos, sem brilho algum, os olhos fundos e cansados, ele suspirou.

– E-ee-eu – ela tentou dizer, mas logo as lágrimas saltaram de seus olhos, uma atrás da outra, fazendo com que a garota se encolhe apertando os joelhos contra os seios e afundando a cabeça no meio deles.

– O que aconteceu, Bella? – ele sussurrou levando a mão ao rosto da garota tirando a mecha castanha de seu cabelo que cairá sobre seu rosto.

– Na-a-ada – gaguejou

– Então porque está chorando? – disse gentilmente

– Por nada – respondeu

– Como por nada, está até soluçando...ninguém fica desse jeito por nada – ela se afastou gemendo baixo e se encolhendo mais – Deus me diga, o que tens?

– Nada. Sou só uma tola que chora por qualquer coisa, já vai passar, já vai – ela fechou os olhos tentando cessar o choro mais uma vez, em vão.

– Deus – murmurou puxando a garota para perto de si, ela o encarou soluçando, Edward puxou a esposa até a cama a sentando sobre suas pernas envolvendo o braço em volta de sua cintura – pare com isso Bella, por favor!

– Não consigo – murmurou, Edward suspirou pesado a apertando um pouco mais

– Fique calma, fique calma – sussurrou a balançando de leve

Em um ato impensado Bella envolveu os braços em volta do pescoço do marido se apertando contra seu corpo.

Por mais que toda aquela situação tivesse sido causada por ele, ela sentia-se diferente quando ele a abraçava, sentia-se segura sendo envolvida de uma forma tão protetora por ele, pelo menos um dia por um milésimo de segundos ela sentiu ser uma pessoa importante para ele.

De sua maneira, de seu jeito, era isso que ele queria protegê-la. Do mundo, das pessoas, de seus inimigos, queria guardá-la para si, mantê-la segura, sempre ao seu lado.

Bella tremeu sentada em seu colo, automaticamente ele levou as mãos aos cabelos castanhos dela, alisando-os carinhosamente

Assim que sentiu o rosto seco, ela se remexeu saindo de seus braços e engatinhando até o outro lado da cama,ele abaixou os cílios e em seguida levantou fitando-a.

– Bella – sussurrou, ela levantou a cabeça, com o rosto vermelho, o encarou – olha eu sei que deve estar assim pelo jeito que eu agi está semana, mas eu já lhe disse...Eu sou assim. Terá de se acostumar, por mais que não pareça, na maioria das vezes. Eu só quero lhe proteger, e faço isso do meu jeito – ele se aproximou secando a bochecha ainda molhada da garota – eu faria qualquer coisa por você, lembre-se disso – sussurrou.

Ela semicerrou os olhos fitando os olhos cor de caramelo dele, sentia-se fascinada por aqueles olhos...pareciam tão inofensivos!

Só pareciam....

– Não acredito em você, só me machuca Edward! Por quê? - choramingou

Edward bufou se levantando, caminhou de um lado para o outro depois voltou a se sentar ao lado da garota.

– Preste atenção em mim... - murmurou - Nunca Bella, nunca senti por alguém o que sinto por você. Não sei o que, não sei como agir com você...faço do jeito que acho certo e vai ser assim até que - ela o interrompeu.

– Até que você entenda que seus gritos me machucam Edward, quero ser feliz ao seu lado. Entendo que minha vida é o aqui e agora, mas desse jeito não posso continuar... - ele a fuzilou.

– Não vai me deixar! - grunhiu - NUNCA!

– Eu nunca disse que ia...não vou aguentar, porque vai acabar me matando desse jeito - ele esbugalhou os olhos.

– Não diga besteiras - resmungou

– É a verdade, Edward - sussurrou

Ele deu passos largos até ela, sentando-se ao seu lado na cama. Segurou seu rosto entre suas mãos e sussurrou próximo ao seu ouvido.

– Não vou deixar que nada de mal lhe aconteça, Bella

– Ouça o que eu digo...não suportarei isso!

Edward se aproximou um pouco mais e roçou seus lábios nos dela, com as mãos apoiadas no peito do marido ela tentou a todo custo afastá-lo, mas era impossível. Seu tórax parecia mais uma pedra de mármore. Bella gemeu sentindo língua quente dele chocar-se contra seus dentes pedindo passagem, Edward segurou forte em sua nuca a trazendo ainda mais para perto.

– Nunca deixarei que nada de mal lhe aconteça Bella – ele repetiu a frase de minutos atrás a deitando sobre os lençóis de sua cama.

As Dores do SilêncioOnde histórias criam vida. Descubra agora