Dia 2 - Beatrice

92 11 5
                                    

"Segundo dia no barco."Falei a mim mesma, antes de abrir os olhos.

Já estava claro, a claridade da água já refletia no meu rosto por meio das escotilhas. Sim, o barco tinha escotilhas.

Era um belo de um barco, sem duvida, a coisa mais valiosa que já havia roubado. Mas isso é detalhe.

Abro meus olhos finalmente, sento, e esfrego meus olhos.

Ele está ali, Lazaro, menino estranho, mas fazer o que? Ele é meu passaporte para Felitia vou ter de agüenta-lo.

Ele está fazendo o café, será que fez algo para mim? Duvido muito, esse ai desse ser daqueles garotos bem egoístas, que só pensam neles mesmos.

Levanto. Meu cabelo está uma joça, mas não ligo, e acho que ele não deve ligar também.

- O que tem pra hoje?- pergunto sorrindo. Não tava nem um pouco afim de fazer algo eu mesma.

Ele levanta a cabeça, lentamente na minha direção com um olhar de quem diz: "ta pensando que sou sua empregada?"

- Tem torrada, quer? - Oferece ele com uma voz surpreendente calma.

- Acho que vou querer sim. - respondo sorrindo.

Era engraçado sorrir para ele, ele ficava sem jeito. Como se as pessoas nunca realmente tivessem sorrido para ele antes.

Pego as torradas e sento naquelas cadeiras de balcão que não tem encosto, são presas no chão e giram. Gosto delas.

Enquanto passo manteiga na minha torrada, noto que o lado da cama onde não dormi este intacto.

- Como você dormiu....

- Bem. - ele me interrompe.

Decidi deixar quieto, não quero que ele me queime com as mechas ruivas do cabelo dele.

-Fui lá em cima já. - ele começa, quebrando o silencio. - Não dá mais para ver Sadonto, estamos em alto mar.

Assinto com a cabeça.

A idéia me apavora e me deixa feliz ao mesmo tempo, não sei ao certo por que. Sinto que se algo desse errado ele não iria querer ir de volta para Sadonto, e sim continuar indo para frente até achar uma I.S.L.A.

- Qual é a I.S.L.A mais próxima ? - pergunto, com a idéia passando pela minha mente.

- Provavelmente a 100 nós daqui. - responde ele com uma certa curiosidade na voz.

I.S.L.A são pontos de descanso flutuantes no meio no caminho para Felitia.

Lá tem suprimentos, mecânico, comunicação, resumindo, lá tem tudo para não morrer tentando ir para Felitia.

Porem eles são poucos e bem distanciados uns dos outros, esse seria o primeiro, e o outro a gente só ia ver daqui a alguns dias.

- Você vai parar lá? - continuei mordendo a torrada.

- Temos que, estamos sem estoque nenhum de nada. Esqueceu que...

- Nós roubamos o barco - interrompi-o completando a frase.

Ele assente com a cabeça, termina suas torradas, lava o prato e sobe.

Eu fico aqui em baixo por alguns momentos. Penso em tudo que já tinham feito até aqui, dois jovens de 17 anos navegando no oceano para uma ilha, sem sequer saber a historia uma do outro.

Lembrei de ontem, quando perguntei a ele da sua infância e ele ficou olhando para mim congelado. Aquilo me assustou muito. Mas ele parece estar bem agora.

A Ilha da Felicidade : O PactoOnde histórias criam vida. Descubra agora