Porque eu não saio da chuva?
A pergunta tinha me assombrado ontem a noite, mas eu ainda tentava achar a resposta em algum lugar da minha mente.
Meu café da manhã já não tinha sabor, e pela primeira vez na viagem me senti mareada.- Que foi Bia? Você parece abatida.
- Pra onde estamos indo mesmo?
- Para a pessoa que o prisioneiro mais ama no mundo. Quem sabe seja outro criminoso.
- Ele tem nome! É Frido!
- Pega leve com o Kras, Beatrice. Ele é meio babaca com essas questões.
- Que tipos de questões Hodie? - Kras tamborilava nervoso na mesa de madeira maciça.
- Com os sentimentos dos humanos com outros, você não sabe o que é a amizade,amor,afeição, rancor,ódio.
- Do que importa? Pode ser que amanhã esses sentimentos por ele nem existam mais.
- Nossa.... - deixei escapar.- E quando chegarmos lá? O que acontece?
- Não sei ao certo, talvez executar, prender os que não tem ficha.
Era exatamente o que Frido havia dito, será que... ele já tinha passado por algo assim?
-E o prisioneiro?
- Bem, ele tem livre arbítrio. Ser usado como bússola até seus comparsas é um vergonha até para os mais terríveis dos criminosos. Ele teoricamente está livre depois de chegarmos lá.
- Se ele está livre, por que manter ele dentro de uma maldita cela?
- É um bom ponto. - Hodie balançava o bacon no seu garfo.
- Tirem frido da cela então, não vamos fazer Beatrice ficar chateada conosco, vamos? - Semper apareceu de súbito na cozinha , ela andava descontraída e sua voz era apenas infantil , sem nenhum tipo de autoridade, mas mesmo assim Hodie e Kras ficaram paralisados e responderam um "Afirmativo" em uníssono. Ainda estou tentando entender porque essa pequena garota ruiva era tão imponente para eles.
...
- Como você conseguiu com que eles aceitassem isso? Pegou o de cabelo grande foi?
- Muito engraçado Frido, mas não. Eu usei uma coisa chamada conversar, coisa que você não sabe o que é pelo jeito.
Os grilhões cairam no chão de madeira envelhecida quando eu girei a chave.
- E o que me impede de fugir?
Parei de me mexer, apenas para encara-lo bem no fundo dos seus olhos.
- Eu.
Cultivava uma certa raiva dele, mas não sabia muito bem porque. De repente me deu uma saudade do Lazaro...
- Você não é tão forte assim Bia.
- Sinceramente, eu acho que sou sim.
-Sempre te achei o tipo "convencida".- e sorriu.
- Hmm, legal.
As pernas dele agoram estavam livres.
- Descobriu a resposta?
- Pra falar a verdade, ainda não.
Aquela vêm sendo a charada mais desafiadora da minha vida, o mais estranho é que no fundo você sabe que é uma resposta óbvia, mas ela não aparece. Ela parece não existir até que aconteça com você.
- Sabe, acho que nem você sabe Frido.
Ele riu, segurou nas barras de metal da cela, agora ele estava mais livre ali dentro. Liberdade para alguem dentro de uma cela, contraditório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha da Felicidade : O Pacto
FantasyE se eu te dissesse que do outro lado do oceano tem uma ilha onde todo mundo é feliz? Lazaro e Beatrice são dois adolescentes que decidem abandonar sua cidade natal em uma viagem de barco sozinhos em busca de uma terra prometida . Uma ilha onde todo...