Essa viagem tem sido bem movimentada para falar a verdade. Quando aceitei a viagem com Lazaro confesso, pensei que iria viajar num barquinho xexelento por mais de um mês olhando para cara um do outro e jogando " eu vejo com meus olhinhos".
Mas até agora eu libertei um bad boy de dentro de uma baleia-submarino , nadei em um recife palco de genocídios, resgatei dois caras de uma punição de piratas e beijei pela primeira vez. Tem sido bem produtivo de fato, estou gostando.Sobre Thomas e Marcelo? Bem não sei bem, mas não podemos levar eles conosco até Felitia, mesmo que seja o destino final deles também não poderíamos por causa da estúpida regra de duas pessoas por barco.
Hoje de manhã subi para conversar com Lazaro sobre isso, decidi o que iríamos fazer.
- Você sabe que não podemos ir com eles até lá.
- Mas também nao podemos abandonar eles em uma I.S.L.A qualquer e fingir que nada aconteceu.
Ele pareceu relutante , olhou pro horizonte possivelmente pensando num dispositivo de tortura que iria fazer para usar em mim. Me diverti com a ideia, não tinha mais medo dele agora. Só um pequena simpatia.... tá bom .. uma grande simpatia, feliz agora?
- Vamos arranjar um barco para os dois então.
- Como Labareda? Tu vai construir um é?
Mostrou a língua com a cara debochada.
- Não...isso seria muito chato e demorado.
- O que vamos fazer então?
- O que fazemos de melhor?
Fiquei matutando por uns segundos, e quando percebi o que era vi o sorriso ambicioso de Lazaro brotar no seu rosto.
- Roubar ..? - murmurrei desanimada.
- Isso aí Bia. - Ele se inclinou e me deu um beijo na testa. - Tá evoluindo viu.
Ele desceu o alçapão provavelmente para tomar café, acho que quando subi acordei ele. Ainda não entendia a insistência dele em dormir aqui em cima. Ele achava que era um policial cuidando de civis?
Agora, só agora começei a pensar sobre Thomas e Marcelo.
Como a vida deles deveria ter sido um inferno em Sadonto, se para as pessoas comuns já é uma merda imagina para eles dois, não é surpresa eles terem saido de lá tão urgentemente. Todos merecem ir para Felitia, sem restrições.
E agora que achamos eles, vou estar do lado deles até chegarmos, quem sabe até um pouco mais. A batalha deles era também a minha agora, mesmo que Lazaro não me acompanhe. Mas é claro que ele acompanharia, é só dar um beijo nele de novo. Chantagem nunca matou ninguém.Desci para me certificar se os garotos não estavam tentando enfiar uma faca no pescoço um do outro enquanto o outro cronometrava o tempo até um deles morrer. Você sabe, coisas de garoto.
Lazaro e Marcelo estavam sentados com as pernas cruzadas na cama frente a frente conversando.- [...] eles não eram assim tão organizados, mas eram muitos e tanto eu quanto Thomas não tinhamos nada com o que nos defender além dos punhos. - Marcelo falava calmamente, a voz dele se ouvia claramente agora sem o choro a deformando. Era fina e suave, um constraste extremo com a voz de seu namorado, aquilo me fez pensar se aquele negócio de uma alma completar a outra existia mesmo.
- Assim fica díficil, iremos prescisar de um plano. - Lazaro sorria sarcástico e empolgado. Já aprendi que depois daquele sorriso as coisas sempre começavam a ficar bem ruins.
- E por acaso você estava pensando em entrar lá livin la vida loca e tudo ia dar certo? - A voz grave e pesada de Thomas surgiu atrás de mim, estava lavando a louça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha da Felicidade : O Pacto
FantasyE se eu te dissesse que do outro lado do oceano tem uma ilha onde todo mundo é feliz? Lazaro e Beatrice são dois adolescentes que decidem abandonar sua cidade natal em uma viagem de barco sozinhos em busca de uma terra prometida . Uma ilha onde todo...