Quando Lazaro me disse que a viagem seria díficil e poderíamos encontrar muitos problemas pela frente, ser presos por piratas com fascínio por animais marinhos não parecia se encaixar nisso. Mas foi o que aconteceu e aconteceu bem até demais.
Lazaro deve estar me achando a heroína por ontem mas nunca senti tanto medo na vida. Empunhar aquelas armas foi a coisa mais legal e assustadora que ja fiz. E cá entre nós , eu amei.Lazaro já estava tomando café da manhã quando acordei, ele parecia muito mais limpo que o habitual. Acho que decidiu tomar um banho.
-Bom dia Agente SmileBringer, descansou bem da sua última missão? - ele sorria, ele faz isso pouco então não quis tirar tal coisa dele.
-Naturalmente Inspetor Bugiganga. - Sorri de volta. Ele não fica mais sem graça quando sorrio pra ele , acho que notou que isso não doi.
Sentei na sua frente no balcão e me servi.Estava ouvindo um zunido que nunca tinha ouvido antes.
-Estamos indo mais rápido? -perguntei, era o que realmente parecia.
-É estamos sim, roubei algumas peças aqui e ali da "Pots" e as coloquei no nosso barquinho.Ele tava muito lerdo pro meu gosto.
Ficamos ali conversando sobre assuntos sem nenhum sentido. Falamos sobre tudo mas não dizemos nada.
Descobri que ele na verdade tinha barba ,mas que tirava sempre e ele descobriu que não sei assoviar.Estamos tendo uma conversa extremamente fácil até que que ele soltou.
- E aquele seu amigo, o Frido, você conhecia ele?
Não entendi muito bem o porque da pergunta, tínhamos saido da Pots, estavamos a salvo por que um guarda decidiu trair os outros.Era passado agora, esqueçe.
-Não conhecia não, ele foi o cara que me levou para a armadilha. Pelo jeito ele não gostou muito de ver o capitão me batendo, e decidiu nos ajudar.
-Por que?
- Eu sei lá Lazaro, garotos são estranhos.
Ele bateu na mesa.
-Não são nada, cê sabe que ele gostou de ti!
-Ele só não gostou de ver o pai batendo em uma garota! Por que importa tanto para você?
-Por que não pergunta pro Frido?
Ele saiu da mesa batendo pé e subiu as escadas nervoso.
-Pra onde você esta indo cara?
- Vou nadar um pouco!
-Estamos em movimento, você vai ficar para trás.
-Cê pede pro Frido me pegar depois.
-Cala a boca cara!
Ele já estava lá em cima depois de alguns segundos ouvi o som do mergulho.
-Tomara que morra. -murmurei.
Então me vem o pensamento, se ele morrer os guardas de Felitia não deixarão eu entrar.
Subo a escada apressada e vejo uma corda amarada no banco da canoa.A corda se estende até o pé de um cara com cabelo preto e malhado que eu odeio de coração.- Tu ta sendo arrastado pelo barco cara?! Quer morrer?
Acho que ele gritou algo de lá, mas a agua entrou na sua boca e abafou. Acho que gritou algo do tipo: " Vai se ferrar Beatrice!"
Ele estava bem o bastante para me xingar então tirei a conclusão de que ele não estava morrendo. Mas ia ficar deitada ali na canoa, se caso ele comecasse a se debater e quase morrer. Sabe, nada demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha da Felicidade : O Pacto
FantasyE se eu te dissesse que do outro lado do oceano tem uma ilha onde todo mundo é feliz? Lazaro e Beatrice são dois adolescentes que decidem abandonar sua cidade natal em uma viagem de barco sozinhos em busca de uma terra prometida . Uma ilha onde todo...