Briga de irmãos

33 3 0
                                    

Jeanne

Enzo e o irmão ficam se olhando, por um longo tempo. James sorri debochado, enquanto sustenta o olhar do irmão.
__Bom, vou te levar até seu quarto, Jeane.-- a mãe deles, quebra o silêncio pertubador.
__Claro. Te vejo depois, Enzo.-- toco seu ombro e ele me dá um selinho.
__Claro, amor. Depois quero que conheça a cidade.-- fala acariciando meu rosto. Sorri e ele também.
__Tá bom.
Sigo com Vilma, para o segundo andar. Algum empregado deve ter levado nossas malas. Ela abre uma porta e entra na frente. Vou logo atrás e me deparo com um quarto muito bem decorado. __Fique à vontade. Tem toalhas no banheiro e suas roupas formam arrumadas no closet.
__Tá bom. Obrigado.
__De nada, querida. Vou te deixar descansar. Se precisar de alguma coisa, estarei no meu atêlie, aqui do lado.
__Pode deixar.
Vilma sai e eu me sento na cama. Pego meu celular e ligo pra Elisa.

Ligação on-

__Oi, Jê.
__Oi, Lisa. Como cê tá?
__Bem. E você? Soube que foi visitar a sogra.-- fala e ri.
__Não é bem sogra. Quase isso. Mas, estou bem. Eu acho...-- falo meio na dúvida.
__Como assim, acha? O que houve?
__É o irmão do Enzo. Eles não se dão bem e ficou um clima estranho. Sei lá, não quero causar brigas entre irmãos.
__Quê isso, hein amiga?! Virou motivo de briga de irmãos.-- ela gargalha.
__Elisa, não tem graça.
__Tá podendo, hein?! Mas, agora sério. O que seu irmão acha disso tudo?
__Ele não gosta. Tínhamos um acordo: Nada de ficar com os amigos, um do outro. Mas, acabei quebrando-o.
__Ah, nada a ver. Ninguém escolhe por quem vai se apaixonar.
__É. Mas, não sei se estou apaixonada. Gosto do Enzo, mas sei lá.
__Sei. Espera um pouco, Jê.-- Elisa pede e fala alguma coisa com alguém e em seguida volta a falar comigo.-- Amiga, vou ter que desligar. O Ryan tá me chamando pro ensaio aqui. Depois te ligo. Aproveita muito o fim de semana. Beijo, tchau.
__Tá bom. Beijo, tchau.

Ligacão off-

Olho para a porta e Enzo está encostado na mesma, me olhando. Ele sorri e vem até mim.
__Desde quando está aí?
__Acabei de chegar. Quer sair agora?
__Sim. Só preciso de um banho.
__Tá bem. Vou tomar também. Volto daqui a pouco.
__Ok.
Ele me beija e sai. Entro no closet, pego um par de roupa e sigo para o banheiro.

↘↘↘

Enzo

Após tomar meu banho e me arrumar, volto para o quarto da Jê. Bato na porta e ela me manda entrar. Quando entro, encontro-a passando perfume.
__Oi, amor! Vamos?
__Vamos, sim.-- fala e pega sua bolsa. Em seguida, saimos de mãos dadas, conversando e rindo.
__Vão sair?-- James pergunta, ficando na nossa frente.
__Não é da sua conta.
__Uau! Tá bravinho porque, mano?
__Vem, Jeanne. Não temos nada pra falar com esse idiota.
__Idiota é você, que até suas namoradas preferem à mim.-- provoca, rindo da minha cara.
Me viro e acerto um soco nele. Jeanne me segura, antes que eu possa partir pra briga de verdade.
__ENZO, PÁRA! Vamos sair.
__Babaca! Chega perto da Jeanne, que eu acabo com sua raça.
__Acha que eu tenho medo de um franguinho igual você?-- James grita, mas saimos e eu bato a porta.
__Idiota! Vou mostrar pra ele...
__ENZO!-- Jeanne grita comigo e eu paro de falar, olhando-a.-- Pare com isso. Eu não dei motivos pra você ter essa crise de ciúmes. Caramba!-- fala e sai andando na frente.
Passo as mãos pelo cabelo e vou atrás dela.

↘↘↘

James

Eu não acredito que aquela gata, tá namorando o frangote do meu irmão. Caraca, meu! Não dá pra acreditar nisso. Mas, apesar de tudo, tenho que admitir: Enzo tem bom gosto. Todas as suas namoradas são muito lindas. Pena, que todas acabam caindo na minha.
Fala sério, eu sou o cara!
Sorri, passando a mão no local que ele me deu um soco. Fracote! Serve nem pra brigar.

↘↘↘

(James: Imagem a cima)

A Arte de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora