[...]
__ Jeane!
Tenho a sensação de que alguém chama por mim. Meu peito queima. Meu corpo dói. E minha cabeça está uma confusão de pensamentos sem nexo.
__ Jeane!
De repente, sento-me e cuspo um pouco de água, começando a tossir. Duas mãos me amparam.
__ O que aconteceu? Onde? O quê?
Olho para os lados confusa. A mata fechada me assusta e confunde-me ainda mais. Giro minha cabeça e encaro James. Ele me encara preocupado.
__ Você me assustou. Achei que tinha morrido.
Solta um sorriso amarelo.
__ Como?
Levantou-me com sua ajuda e dou alguns passos para trás.
__ Você! - aponto na sua direção em um tom de acusação.
__ Jeane. Eu posso explicar.
James recua erguendo os braços.
__ Explicar o quê? Que você enlouqueceu de vez?!
Altero a voz e começo a gritar com ele, sem parar.
__ Cala a boca! - James grita e segura meu braço.
Engulo em seco, atônita.
__ Venha comigo.
__ Pra onde?
__ Não interessa. Apenas ande.
Olho em volta, amedrontada. O que está acontecendo?
+ + +
Enzo
Encaro o delegado, exasperado. Ele só pode estar louco!
__ Não podemos esperar 48 horas! Ela foi sequestrada! Sabe o que isso significa? Que ela está em perigo?
Altero a voz, batendo as mãos na mesa.
__ Filho, calma.
O delegado me olha tranquilamente.
__ Eu sinto muito. Mas, não podemos fazer nada por você, antes desse tempo.
Giro os olhos, olhando em volta. Indignação me define.
__ Justiça de merda! Eu queria ver se fosse a sua esposa! - aponto na sua direção.
__ Eu peço que não se exalte, rapaz. - o homem passa a mão pela barba ao falar.
__ Não me exaltar? Eu já estive exaltado! Agora estou indignado. Eu devia processar todos vocês! - aponto cada um da sala.
Chuto a cadeira e saio da sala, batendo a porta.
__ Meu filho. - minha mãe me chama, mas continua conversando com o delegado.
Saio da delegacia e ando até meu carro. Soco o capô, irritado.
__ Eles devem fazer contato, à qualquer momento.
A voz de Rafaela soa atrás de mim. Ela pousa sua mão no meu ombro.
__ Como você pode ter tanta certeza? - disparo ríspido.
Rafaela recua.
__ Eu só... imaginei. Afinal, é isso que eles fazem. Não é?
Bufo passando as mãos pelo rosto.
__ Você tem razão. Me desculpa. Eu... estou preocupado com ela.
Rafa sorri e vem na minha direção.
__ A Jeane é forte. Ela vai ficar bem.
Força um sorriso. Aceito seu abraço e suspiro cansado.
+ + +
Jeane
Paro de bater na porta e escorrego para o chão, exausta. Meu vestido está ensopado. Meu cabelo embaraçado. E o cansaço começa a me vencer.
__ Enzo tinha razão. - sussurro para mim mesma.
Um celular começa a tocar no cômodo ao lado. Coloco a orelha junto à porta, numa tentativa de escutar o que James está falando. Mas, não adianta muito.
__ Vamos fazer uma troca? - indaga e fica um bom tempo em silêncio.
Estremeço atônita. Estão falando de mim? Com quem ele está falando? Enzo? Meus pais?
__ Você sabe que não preciso de dinheiro! - rosna irritado. - Está louca!
Louca? Uma mulher. Minha mãe? É. Pode ser.
__ O plano é seu! Dê um jeito.
Silêncio.
Engulo em seco, aterrorizada. Ele tem uma cúmplice. Decerto a mulher ao telefone, não era minha mãe. Então, quem?
+ + +
Enzo
Jogo a bola contra a parede e ela volta para minhas mãos. Quando vou repetir, ela quica sobre a cômoda e derruba um dos meus troféus. Bufo, cansado.
Levanto-me para pegá-la. E ao me inclinar, avisto um pedaço de papel sob a porta do quarto de James. Cogito a ideia de voltar para a cama, deitar e choramingar. No entanto, algo me diz para ir até lá ver do que se trata.
Empurro a porta devagar e entro, após constatar que não tem ninguém. O papel está quase do lado de fora. Como se tivesse caído do bolso dele, enquanto saía. Olho para os lados e abaixo-me, pescando o papel amarelado com uma das mãos.
"Ilha Bela. Às 22h. Leve a garota."
Cerro os punhos, furioso. Eu sabia!
**
Heloo
E ai galerinha!Então o que estão achando desse fim?!
Fortes emoções!
Próximos capítulos prometem.Se você está lendo e gostando deixe sua estrelinha!
E deixe seu comentário sobre: O que esperam para este fim? Como imaginam?
Deixe sua sugestão!Bjss até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte de Amar
Teen Fictionjeane é uma garota de objetivos. Tudo o que ela mais quer, é torna-se uma pintora. Ela não imagina que na busca por seus sonhos , iria se apaixonar.Porém ele não era o cara certo e estava apenas tentando esquecer a ex, ficando com jeane Agora magoad...