Nicolas.
Um sorriso começa a surgir nos meus labios e Talita abaixa o olhar sorrindo também.
- Grávida !- falo pensativo.
- Por quê você não gostou?- indaga preocupada.
- Não podemos mais namorar Talita,eu quero terminar.
Ela deixa lacrimas escaparem por seus olhos.
- Nick não faz isso..
- Eu não te quero mais como minha namorada- seguro seu rosto.- Porque apartir de agora quero você como minha esposa.Vou arrumar emprego,vamos construir nosso futuro ,para dar amor e aconchego para essa criança.
Talita chora mais ainda, porém exibe um sorriso emocionado.Limpo suas lacrimas selo nossos lábios em um beijo terno.
♥♥♥♥
Elisa
Três meses.foram os melhores dias da minha vida,porém a saudade falou mais alto e decidi voltar.
Ryan tá sendo meu porto seguro,nesse tempo todo.
Demorou bastante para que eu aceitasse ter um relacionamento serio com ele.Ver meu pai,era o maior desafio.As imagens dele quebrando todo meu quarto, enquanto me ofendia não sai da minha cabeça.Não me sinto pronta para um reencontro.- Vai dar tudo certo.- Ryan fala tirando uma das mãos do volante e entrelaçando na minha.Forço um sorriso, olhando para frente.
(...)
Empurro a porta com o corpo e entro em casa,puxando a mala,com cuidado para não fazer barulho.Não quero acordar minha mãe.
- Elisa.- solto um grito quando alguém acende a luz e viro-me encontrando meu pai. - Desculpa.Não sabia que ia chegar hoje.
- Tudo bem.Cadê minha mãe?
- No quarto.Eu vim buscar um lanche para ela.
Sabe como é esses desejos no meio da noite.
- Desejos?- questiono confusa e sua expressão calma,fica tensa.
- Sua mãe não te contou? Eu pensei que...
- Filha? Oh,meu Deus!- minha mãe termina de descer as escadas e me abraça forte.
Sinto algo incomodar entre nossos corpos e desço o olhar para sua barriga. Recuo ao perceber o quão grande ela está.- Porquê não me disse?- pergunto em tom de acusaçao.
- Eu não quis te atrapalhar.Além do mais,você estava magoada com seu pai.
- Isso não justifica nada.- ando para a escada,sentindo meu corpo tremendo.
- Não estou te entendendo,Elisa.
- Eu perdi seus primeiros meses de gravidez. Você sabia como eu queria um irmão.
- Elisa...
- Preciso de um tempo.Boa noite.- subo a escada e me tranco no quarto.
Jeanne
- Ela fez de propósito!- acuso irritada e minha mãe toca meu ombro.
- Sua prima só está trabalhando.Não vejo mal nisso.
Gargalho sarcástica.
- Ela me detesta e vai fazer tudo de novo.
- Do que está falando?- pergunta confusa.
- A Rafaela armou pra mim separar do Nicolas.Eu nunca vou perdoá-la.
Nesse momento Enzo entra na sala com um sorriso enorme,que logo se desfaz.Eu e minha mania de falar demais.
- Ainda gosta dele né?
Minha mãe sai de fininho,e eu engulo em seco diante do olhar acusador de Enzo.
- Lógico que não, meu amor.
- Para Jeanne não precisa fazer isso.- Ele recua quando tento me aproximar.
- Enzo,aquilo que eu disse não tem nada a ver.O que a Rafaela fez foi baixo,e não pelo fato de ter sido comigo e com o Nicolas,mas por quê foi grave.Ela mentiu...
- Desculpa!- pede beijando minha testa.
- Tudo bem.Mas, só porque não gosto de brigar com você.Se aceitei namorar contigo,é porque gosto e não para esquecer o Nicolas.Eu nunca faria isso.
- Eu sei.Me perdoa?
Assinto e ele beija a ponta do meu nariz,me fazendo rir.
- Jeanne,traz o Enzo pra lanchar.- minha mãe grita da cozinha e seguimos para lá de mãos dadas.
(...)
Ajeito meu cabelo e entro na universidade com a ansiedade me dominando.Meu pai insistiu tanto,que decidi me matricular logo e investir no meu sonho.
Entro na recepçao da diretoria e vou logo falar com a secretaria,sentada atrás de uma pilha de papeis.- Bom dia ,Eu me chamo Jeanne Guimarães e vim fazer minha matricula.
A mulher me analisa,estendo a mão com um sorriso nos labios.
- Bom dia meu nome e Carmem que curso vai fazer?
- Artes- digo convicta e não contenho um sorriso largo.
*****
Enzo
Depois que meu irmão voltou para a administraçao da empresa em outro pais,meu namoro com Jeanne está indo bem.Tirando sua obceção com a prima.Elas não se suportam e sempre que encontram- se trocam um olhar mortal de botar medo.Não posso negar que vê- la com ciúmes, deixa- me bem mais confiante e seguro.
- Acho que vou pedi- la em casamento- falo pensativo e não contenho um sorriso.
Ruan me olhar torto e solta a caneta,pegando-me pela gola da camisa.
- Não se esquece que sou o irmão mais velho dela e se magoá-la, vai ter problemas comigo.
- Eu sei irmão.Mas,nunca vou machucar sua irmã Amo ela de verdade.
Ruan sorri e me abraça forte.
- Parabéns mano.Desejo tudo de bom para vocês.
- Obrigado.Mas vai demorar.Ela vai pra faculdade ainda e não quero atrapalhar seus planos.
- Faz bem.Minha irmã e muito nova ainda.
Assinto pensando no meu proximo passo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte de Amar
Teen Fictionjeane é uma garota de objetivos. Tudo o que ela mais quer, é torna-se uma pintora. Ela não imagina que na busca por seus sonhos , iria se apaixonar.Porém ele não era o cara certo e estava apenas tentando esquecer a ex, ficando com jeane Agora magoad...